domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Debates sobre Plano Diretor vão ser feitos em bairros de Volta Redonda

Debates sobre Plano Diretor vão ser feitos em bairros de Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2018, 18:26 horas

 


Prefeito Samuca Silva destacou que, em abril, os debates serão levados para bairros da cidade

Volta Redonda – A prefeitura vai realizar uma série de debates sobre a Revisão do Plano Diretor municipal. Neste sábado (24), acontecerá a segunda audiência pública sobre o tema, na Câmara Municipal, das 8h às 12h. Os debates estão sendo organizados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU). O prefeito Samuca Silva destacou que, em abril, os debates serão ampliados e levados para os bairros da cidade.

– Dividimos o municio em setores estratégicos e vamos levar os debates sobre a Revisão do Plano Diretor para os bairros. É muito importante a população participar desses debates, pois esse plano é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município – destacou o prefeito, ressaltando que os debates serão levados para 23 regiões estratégicas da cidade.

A audiência pública do dia 24 irá encerrar a primeira etapa da revisão da legislação urbana. “Temos que modernizar nossa legislação urbanística junto com a Revisão do Plano Diretor. São essas normas que dizem o que pode ser construído, onde pode ser construído e como poder ser construído. O plano é o instrumento que norteia o desenvolvimento urbano da cidade”, disse Gerval.

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Gerval de Almeida Junior, não é somente o Plano Diretor que precisa ser revisado.

– Nossas legislações urbanísticas, que norteiam as regras para o desenvolvimento urbano, são de 1976. As atualizações foram feitas através de decretos e leis de acordo como a cidade foi crescendo. É como se fosse uma colcha de retalhos. Por isso precisamos dessa atualização – destacou.

Na primeira parte da revisão da legislação urbana, houve seis oficinas para debater as legislações de uso de solo; zoneamento; e código de obras. Na audiência pública será apresentado um diagnóstico sobre os debates feitos sobre as modernizações necessárias na legislação urbanística.

A programação da Revisão do Plano Diretor pode ser conferida no site da prefeitura. (www.voltaredonda.rj.gov.br/ippu/).

Samuca: ‘É muito importante a população participar desses debates, pois esse plano é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município’

Samuca: ‘É muito importante a população participar desses debates, pois esse plano é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município’

 

3 comentários

  1. E um absurdo uma obra como esta do governo vim virar favela na entrada do bairro BELMONTE, Quanto de dinheiro foi usado nesta obra num terreno de 10,000m quadrados , diz ai pra gente matematicamente

  2. Gerval de Almeida urbanização já , Espero Que comecem no bairro BELMONTE na Vila dos IDOSOS obra do governo NETO PARA SERVI os IDOSOS DE VOLTA REDONDA , Esta virando favela no governo SAMUCA , TERMINA O QUE JA COMEÇOU É OBRIGAÇÃO COM OS SEUS MILHARES DE ELEITORADOS NÃO MEIA DÚZIA DE P S,

  3. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    PRA QUE , SÓ BLA BLA BLA , TO PEDINDO PRA TROCAR UMA LAMPADA NA MINHA RUA A MESES E NADA , POLÍTICO RAÇA DEMONIACA .

Untitled Document