terça-feira, 20 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deley consegue brecar fechamento de três agências do INSS na região

Deley consegue brecar fechamento de três agências do INSS na região

Matéria publicada em 27 de dezembro de 2015, 17:21 horas

 


Dep Deley Paulo Dimas

Deley: ‘A prioridade é garantir tranquilidade aos segurados e profissionais das agências’
(Foto: Arquivo)

Brasília- O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) – atualmente licenciado – conseguiu junto ao Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, impedir o fechamento de três agências APS (Agência de Previdência Social) da rede de atendimento do INSS instaladas na região. Pelo acertado com Rosseto, por hora permanecem em atividade as unidades de Vassouras, Miguel Pereira e Paraty.

No mês passado chegou a ser anunciado o fechamento das três agências e mais outras localizadas em Itatiaia, Mendes e Piraí. As situações destas últimas três permanecem indefinidas e em negociação. Um dos maiores problemas com os possíveis fechamentos é a questão do deslocamento dos segurados para receberem atendimento em outros municípios.

Com a decisão sobre Vassouras, por exemplo, 35.432 habitantes deixarão se se deslocar por quase 22 quilômetros até Barra do Piraí. Com a missão de atender 96.865 moradores, a agência de Barra ainda poderia sofrer uma sobrecarga. Da mesma forma aconteceria com os segurados de Miguel Pereira, que teriam de se deslocar por 56 quilômetros até Paraíba do Sul. Por fim, a manutenção da agência de Paraty vai impedir que os moradores tenham de ir até Angra dos Reis, percorrendo quase 100 quilômetros para receber atendimento.

– Mostramos ao ministro que seria um grande transtorno estas pessoas se deslocarem para receber atendimento, além da sobrecarga nos municípios que receberão estes usuários e os funcionários que deverão ser remanejados para outras agências. Tudo isso só nos traria transtornos e iria piorar o atendimento oferecido aos usuários — destacou Deley.

Deley disse ainda que tentará reverter os demais fechamentos programados para o Sul Fluminense. “Vamos tentar sensibilizar as autoridades federais envolvidas. A prioridade é garantir tranquilidade para os segurados e os profissionais que trabalham nestas agências”, garantiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Tem gente que só sabe criticar, o Delei é um deputado bem acanhado, simples, honesto, porém faz muito pela região e não fica contando vantagem, nunca votei nele porém reconheço seu trabalho. Parabéns pelo seu excelente trabalho Deputado.

  2. Um deputado faz isso. Articula, fiscaliza, cobra… Com certeza a intervenção de Deley foi importante na decisão do órgão em não fechar as agências, além de haver coerência na escolha das unidades que permaneceriam abertas, já que Paraty e Miguel Pereira ficariam muito distantes do posto mais próximo, além de Vassouras diminuir o impacto sobre Barra do Piraí, que certamente absorverá a maior parte da demanda de Piraí…

  3. GRANDE TRABALHO ESSE DE UM DEPUTADO FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Untitled Document