sexta-feira, 26 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deley se surpreende com decisão de Temer

Deley se surpreende com decisão de Temer

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 17:41 horas

 


Deputado diz que denúncias são graves e país precisa de uma saída rápida e que respeite a Constituição

Estabilidade: Deley defende governabilidade e fala de novas eleições

Estabilidade: Deley defende governabilidade e fala de novas eleições


Volta Redonda – 
O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) disse ter ficado surpreso com a decisão de Michel Temer, que anunciou a permanência na presidência da República. O parlamentar disse que o peemedebista perdeu a governabilidade e que o país fica fragilizado com a instabilidade política.

– O país está sem governabilidade. Não tem outra saída – resumiu Deley, acrescentando que a atual situação lhe causa indignação e tristeza.

“Ver os brasileiros sofrerem o que tem sofrido é realmente muito triste”, disse, classificando as denúncias feitas contra Michel Temer e Aécio Neves como gravíssimas.

Deley lembrou que a melhor solução seria a saída de Temer e a convocação de novas eleições, por vias diretas. Deley afirmou, no entanto, que apesar desse ser um desejo das ruas, será necessário fazer tudo dentro do que manda a Constituição.

– Existe um caminho para isso e, se for preciso, iremos trilhar. Temos de aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite a eleição direta. Hoje, pela Constituição, seria um pleito indireto. Não cabe isso, ao meu ver – disse Deley, que sofreu represálias de Temer por ter votado contra a reforma trabalhista.

As denúncias

No início da noite de quarta-feira (17), o jornal O Globo publicou reportagem, segundo a qual, em encontro gravado em áudio, em março deste ano, pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio.
Batista, conforme a reportagem, firmou delação premiada com o Ministério Público Federal e entregou gravações sobre as denúncias.

4 comentários

  1. DIRETAS JÁ! Lula, pai dos pobres Presidente! O único confiável e honesto… homem que abre mão de ser rico para ajudar a classe trabalhadora! Estão dizendo que ele comprou o sítio com intenção de levar os pobres para passear de pedalinho e jogar futebol. Depois comer uma feijoada inaugurando a nova cozinha Kitchens!!! Tanta bondade que me emociono!!!

  2. الفتح - الوغد

    Pepe Botella…

  3. Já passou da hora de tirar estes parasitas políticos e além disso corruptos!
    Gostaria de frisar que agora sou a favor de tomarmos o poder e tirar todas as quadrilhas que lá estão e fazer uma nova eleição com candidatos escolhidos pelos partidos com ficha limpa e que não foram eleitos pelo povo por falta de oportunidade e discernimento dos eleitores!

  4. Golpista “arrependido”? Sei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document