Dia do Prefeito: Rodrigo Drable recebe homenagens de artesãs em comemoração

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable recebeu na manhã de sexta-feira (6) uma homenagem dos artesãos de Barra Mansa em seu gabinete. No encontro, os profissionais entregaram a Rodrigo e a vice-prefeita Profª Fátima, cestas com diversos produtos feitos a mão pelos artesãos, em comemoração ao Dia do Prefeito, celebrado na data de hoje.

Emocionado, Rodrigo agradeceu as homenagens e reforçou a importância do trabalho dos artesãos no município. “Este presente é um reconhecimento que nos estimula a trabalhar ainda mais. Nosso trabalho tem dado oportunidades às pessoas e fico muito lisonjeado. Temos uma equipe competente, trabalhando arduamente pelo reconhecimento deste trabalho em Barra Mansa”, disse o prefeito.

Segundo a vice-prefeita, também emocionada com a homenagem, a valorização do trabalho dos profissionais tem influenciado positivamente o município. “Isso tudo que estamos colhendo é resultado de um investimento que fizemos na vida dos artesãos. Queremos valorizar o trabalho, gerando renda para os profissionais e também fomentando a economia de Barra Mansa”, disse Profª Fátima.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, o trabalho começou do zero e os frutos estão sendo colhidos. “Queremos cada vez mais fomentar a economia criativa em Barra Mansa. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade do serviço, com treinamentos para os artesãos”, completou o secretário.

Quem também foi homenageada foi a Gerente de Turismo da secretaria, Bhella dos Santos. Segundo ela, a homenagem foi uma surpresa. “Fiquei muito feliz, não sabia que seria homenageada. Estou com elas no dia a dia e vejo o trabalho sendo feito com muita dedicação, todos muito unidos com o objetivo de mostrar a qualidade do artesanato no município”, declarou.

Fotos: Chico de Assis

Rodrigo Drable confirmou que a Carteira Nacional de Artesão será entregue aos profissionais de Barra Mansa no dia 13 de novembro (Foto: Chico de Assis)

Prefeito confirma chegada da Carteira Nacional de Artesão

Durante o encontro no gabinete, o prefeito Rodrigo Drable confirmou que a Carteira Nacional de Artesão será entregue aos profissionais de Barra Mansa no dia 13 de novembro.

No último mês de agosto, mais de 300 artesãos do município fizeram o cadastramento nacional na cidade, para ter acesso à carteira e participar de feiras em todo o país do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro), além também da divulgação, capacitação, qualificação e comercialização dos serviços.

Segundo Mariá Roxo, uma das artesãs da cidade, os profissionais têm tido mais oportunidades de demonstrar seus trabalhos no município com a gestão de Rodrigo Drable. “Temos mais chances de mostrar o que os artesãos de Barra Mansa fazem. Sempre fui artesã, e agora, estamos sendo. Somos mais de 300 no município e passamos a ter o espaço para mostrar o que fazemos, que é importante para o nosso trabalho. Agora, com a carteira, teremos também mais condições de participar de feiras e também de comprar materiais com preços mais acessíveis”, finalizou.

You may also like

1 comment

Juquinha 8 de outubro de 2017, 07:10h - 07:10

Só faltava essa: “dia do prefeito”.
Proponho que criemos o dia do traficante, o dia do assaltante, e assim por diante, afinal, todos se encaixam na categoria dos políticos. Falei ???

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996