segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Diocese emite nota repudiando votação na Alerj

Diocese emite nota repudiando votação na Alerj

Matéria publicada em 20 de novembro de 2017, 17:49 horas

 


repud

 

O bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, emitiu nota oficial repudiando a atitude dos deputados estaduais que reverteram as ordens de prisão preventiva contra os deputados estaduais Edson Albertassi, Jorge Picciani e Paulo Melo.

 

Segue a íntegra da nota

 

À Igreja que está em Barra do Piraí – Volta Redonda e aos homens e mulheres de boa vontade, comprometidos com a justiça e o bem comum.

“É Ele (Deus) quem examinará as vossas obras e sondará as vossas intenções; não julgastes com retidão, nem observastes a Lei, nem procedestes conforme a vontade de Deus” (Livro da Sabedoria 6, 3b. 4b)

Interpelado pela Palavra de Deus, venho manifestar o descontentamento e o repúdio despertados em meu coração e no do povo fluminense, diante da decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ, de suspender a prisão preventiva dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.

De fato, no último dia dezesseis, por decisão unânime dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF – 2, foi atendido o pedido do Ministério Público Federal que solicitava a prisão dos deputados estaduais acima mencionados. Trata-se, portanto, de uma decisão tomada por um órgão técnico e com competência para tal medida.

Todavia, numa sessão extraordinária da ALERJ, da qual a população foi impedida de participar, embora houvesse determinação judicial que indicasse o contrário, seguindo uma prática escusa já praticada recentemente no Congresso Nacional e no Senado, trinta e nove deputados e deputadas, numa votação de cunho eminentemente político, sem considerar a autonomia dos poderes e o apelo popular, revogaram a decisão do TRF – 2, numa clara demonstração de corporativismo da pior espécie.

Desse modo, como cidadão, cristão e pastor, cabe-me a tarefa evangélica de dizer:

“Ai de vós!” (Lc 6,25). Ai de vós que desconsiderais, por completo e sem escrúpulos, o sofrimento dos pobres e excluídos, causado pela ganância daqueles que substituíram Deus pelo dinheiro, o serviço ao bem comum por vantagens pessoais ou de grupo, a ética pela troca de favores, o amor pela indiferença e o cinismo.

Nessa hora ambígua e triste do Estado do Rio de Janeiro, já em plena falência devido à corrupção praticada por governantes inescrupulosos, ressoam bem apropriadas as palavras orantes do Papa Francisco, quando diz: “Peço a Deus que cresça o número de políticos capazes de entrar num autêntico diálogo que vise efetivamente sanar as raízes profundas e não a aparência dos males do nosso mundo. (…) Rezo ao Senhor para que nos conceda mais políticos, que tenham verdadeiramente a peito a sociedade, o povo e a vida dos pobres” (Evangelii Gaudium, 205).

Apesar de consternado e evangelicamente indignado, essa é a minha esperança.

Peço a Deus que a mantenha viva no coração do nosso povo, não obstante as evidências contrárias, e que nos ajude a realizá-la .

 

Volta Redonda, 20 de novembro de 2017

 

Dia da Consciência Negra

(Assinado: Francisco Biasin)

Bispo diocesano

10 comentários

  1. DIOCESE COXINHA!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. E os que eles arrecadam e não pagam imposto de renda, não daria para melhorar o país ?
    As igrejas arrecadaram em 2016 , 36 bilhões de reais

  3. Existe também uma NOTA DE REPÚDIO do povo contra a diocese, que favoreceu a ascensão do grupo político do PT ao poder central, grupo esse que criou a MAIOR CRISE ECONÔMICA QUE O PAÍS JÁ TEVE!

  4. Deixar de votar neles, mas se votar nos partidos deles é o mesmo que dar o voto aos mesmos bandidos.

    Quem
    deixa de votar,
    vota em branco ou
    anula o voto
    ESTÁ DEIXANDO DE VOTAR CONTRA. Assim está a favor dos bandidos, está a favor que eles continuem roubando o povão e o povo de Deus.

  5. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente : Á diocese tem outras coisas para cuidar, 1. É um porco falando do toucinho 2. Recebeu de doação á área de estacionamento da Vila do governo federal .olhe bem que á diocese fez , tercerizou uma área doada … Outra coisa , Á rádio Califórnia. Só tem propaganda política , prática ato de divisão política regional . Gente vamos olhar para Nossa vidraça ….

  6. Vergonha esses lobos vestidos de cordeiro não sei como.p esses vermes conseguem olhar para os seus familiares o seu ABESTADO iludiu o povo do sul Fluminense e principalmente o povo do complexo da Califórnia q andou nas ruas pedindo votos q ia fazer e acontecer e a seus membros da igreja evangélica como fica mas os olhos do pai não dorme e c certeza serão picados do próprio veneno e vc seu ABESTADO e esse nome mesmo ABESTADO chamar um imundo desse de senhor seria um desrespeito aos cidadãos do BM pobres humilde mas honestos e a família desses vermes como olha para seus filhos q vão ouvir na rua seu pai seu tio é corrupto roubou do povo sofrido iludido pelo seu ABESTADO .imundo o capiroto tá esperando de portas abertas essas CORDIAS.ano q vem tem política é nossa hora de mostrar.nossa força.

    • Se não escrever AGORA o nome deles e seus partidos em sue calendário de outubro de 2018, pode ter certeza absoluta que votará neles novamente.

      Duvida? Deixe o e-mail que eu mesmo te relembro o candidato corrupto que recebeu o seu voto.

    • Olha o VAI VENDO paquerando gente…kkk que cara de pau, pedindo contato na cara dura kkkkkkkk que BICHONAAA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document