Diogo Balieiro acompanha obras no Lago do Mirante Agulhas Negras

Por Diário do Vale

Obras revitalizam e dão segurança para área que já esteva abandonada em Resende


Resende – 
O programa Revitaliza Resende, que já recuperou escolas e unidades de saúde, entre outros equipamentos urbanos, acaba de chegar ao bairro Mirante das Agulhas, com obras de melhoria que vão transformar toda a área localizada no entorno do Lago do Mirante. A ação, que visa levar mais segurança e conforto aos moradores que frequentam o local, envolve a instalação de 22 postes de iluminação, bancos e mesas, além da realização de serviços de limpeza do lago e de suas margens.

O Lago do Mirante, e todo seu entorno, que sempre foi uma opção de lazer para os moradores e visitantes, estava abandonado há vários anos, sendo alvo frequente de assaltos a pessoas que circulavam no local, por conta do mato alto e da falta de iluminação. Com o trabalho de recuperação da área, que inclui ainda a instalação de um novo parque infantil, com brinquedos de madeira e ferro, como balanço, gangorra, escorregador e argolas, a comunidade local poderá voltar utilizar o espaço a qualquer hora, inclusive durante a noite.

A revitalização do entorno do Lago do Mirante faz parte da lista de 30 praças e áreas de lazer que serão beneficiadas pelo programa Revitaliza Resende. Em alguns bairros, esses espaços já receberam melhorias e estão à disposição dos moradores, como o Parque das Águas, no Jardim Jalisco; o Tobogã, na Alvorada; e o Parquinho do Aarão, no Centro Histórico. Além disso, a Prefeitura também está atuando em outros espaços localizados na Morada do Castelo, V argem Grande, Cidade Alegria, Surubi Velho, Bulhões, Jardim do Sol e Serrinha.

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o trabalho está devolvendo aos moradores a alegria de viver nesses bairros, eu há anos estavam em estado de abandono.

– Resende é uma cidade linda, com muitas praças e áreas de lazer. Mas, infelizmente, esses espaços de convivência, que são tão importantes para todos os moradores, e especialmente para nossos idosos e crianças, estavam totalmente abandonados ou perdendo sua função. Agora, com as obras que estamos realizando e com a instalação dos novos parques infantis, estamos devolvendo essas praças para seus verdadeiros donos – frisou o prefeito.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Meu nome é Zé Pequeno! 16 de julho de 2018, 08:05h - 08:05

Onde tem fumaça há fogo como dizem os mais experientes!
É muita fumaça para pouco fogo e barulho.
Por que será?
Mas se querem um incêndio para chamar realmente a atenção dos cidadãos e eleitores vamos citar alguns par ajudarmos:
Por que não recapearem a pista de acesso ao bairro Alegria que é remendo sobre remendo, fazer o viaduto ou passagem de nível para o acesso Oeste para a população usar a Dutra como alternativa de acesso aos bairros mais populosos de Resende ao invés de termos que irmos à Itatiaia, fazer mais uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul na altura do bairro São Caetano, fazerem o asfaltamento da Estrada de Bulhões à Resende, fazerem uma perimetral para desafogar o centro da cidade, terminarem aquela obra do ponto de ônibus da Graal que já está a meses, terminar aquele “eterno” acesso ao bairro “vale do Sol” se não estou enganado o nome daquele bairro perto da balança rodoviária na Dutra,etc?

Na lata 14 de julho de 2018, 11:52h - 11:52

Infelizmente esses espaços, em toda a cidade, são tomadas por viciados e vendedores de drogas o que acaba com o afastamento das famílias desses locais, para finalizar esse local, muito antes de qualquer casa ser erguida, era um enorme brejo que foram removendo a lama de acabou descaracterizando o ambiente que ali era original.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996