segunda-feira, 23 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Drable anuncia que Marco Chiesse será subprefeito da Região Leste

Drable anuncia que Marco Chiesse será subprefeito da Região Leste

Matéria publicada em 13 de abril de 2018, 22:20 horas

 


Prefeito deu a notícia durante encontro com presidentes de associações de moradores do local

No local: Rodrigo Drable fala a moradores no local onde funcionará a subprefeitura (Foto: Paulo Dimas - CMBM)

No local: Rodrigo Drable fala a moradores no local onde funcionará a subprefeitura
(Foto: Paulo Dimas – CMBM)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), se encontrou na manhã desta sexta-feira, dia 13, com os presidentes de associações de moradores dos bairros que compõem a Região Leste do município. O objetivo da reunião foi apresentar e explicar às lideranças comunitárias como será o funcionamento da subprefeitura da localidade. Durante o encontro, o atual diretor de Operações da Susesp, Marco Chiesse, foi anunciado como subprefeito.

Participaram do encontro o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando; o diretor executivo da Susesp, César Carvalho; os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani; de Governo, Vinicius Ramos; de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo; de Habitação, Alberto Carneiro; de Meio Ambiente, Roberto Carvalho; o procurador geral do município, César Catapreta; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Borges e demais vereadores; além de cerca de 25 presidentes de associações de moradores e representantes da comunidade.

De acordo com Rodrigo Drable, o desejo de uma subprefeitura é um sonho antigo dos moradores da Região Leste, já que apesar de pertencer a Barra Mansa, a localidade sempre sofreu por estar afastada do Centro, sendo esquecida por muito tempo. “Com a subprefeitura, nós queremos resgatar esse pertencimento ao município atendendo as reivindicações das associações e moradores, estando mais perto, ouvindo e solucionando os problemas”.

Segundo o prefeito, a subprefeitura representará uma autonomia dos serviços. “Estamos investindo nessa subprefeitura. Iniciaremos a reforma da estrutura física, compraremos maquinários que serão próprios da sede oferecendo autonomia de serviços que garantirá ao morador o atendimento da melhor forma possível, com respeito e dignidade”.

O prefeito se comprometeu a estar na subprefeitura pelo menos uma vez por semana realizando atendimento aos moradores. Além disso, ele ressaltou que será montada uma programação das secretarias e de serviços do Saae e Susesp na região. “Os serviços de iluminação, recapeamento asfáltico, tapa-buracos, entre outros, seguirá um fluxo. Iremos atender primeiramente os corredores de passagem dos ônibus, depois em frente aos postos de saúde e das escolas que são os locais com maior concentração de pessoas, e em seguida as transversais, fazendo com que todos os bairros sejam atendidos”, disse.

Ele afirmou que a parceria com as Associações de Moradores será fundamental para o bom funcionamento da subprefeitura. “A solução é trabalhar junto para conseguirmos superar as dificuldades e enfrentar os desafios”, completou.

Durante o encontro, o prefeito Rodrigo Drable anunciou o diretor de Operações da Susesp como subprefeito da Região Leste. Ele será responsável por atender as demandas dos moradores da localidade e representá-lo. “Acredito que o Marco Chiesse é a pessoa certa para ocupar essa função, pois tem desempenhado um ótimo trabalho na Susesp, conhece a cidade e poderá realizar uma excelente administração à frente da subprefeitura. Quando eu não estiver aqui, ele será o meu representante”, finalizou.

Funcionário de carreira com mais de 30 anos no setor público, o subprefeito da Região Leste Marco Chiesse agradeceu a confiança do prefeito Rodrigo Drable e se colocou à disposição dos moradores para ouvir e sanar os principais problemas da localidade. “Além do meu compromisso com a cidade, reforço que com meu conhecimento e amor pelo município, pretendo atender a todos os presidentes e moradores com o intuito de fomentar o governo municipal na Região Leste. É hora de arregaçar as mangas e atender as reivindicações e fazer daqui um lugar cada vez melhor para se viver”.

O presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Borges apontou que o apoio das associações de moradores será fundamental para que a subprefeitura dê certo. “Os vereadores serão um elo entre os presidentes de associações e o Executivo, ouvindo as reivindicações, fiscalizando as obras e reforçando esse relacionamento entre o Executivo e a comunidade”.

 

Jurisdição

 

A unidade administrativa da subprefeitura atenderá mais de 45 mil habitantes, abrangendo os bairros Boa Vista, Santa Inês, Metalúrgico, São Sebastião, Mangueira, Recanto do Sol, Cajueiro, Santa Rita, Morada da Granja, Paraíso de Cima e de Baixo, entre outros que fazem parte da Região Leste do município. A subprefeitura está situada à Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, 175, Nove de Abril. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 7 às 17h. O telefone para contato é (24) 3339-0582.

Agilidade no atendimento de serviços básicos e mais atenção aos problemas da Região Leste, esses foram os principais pontos elencados pelos presidentes das associações presentes na reunião. “A subprefeitura vai ajudar muito os nossos bairros, pois estávamos precisando disso mesmo”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do bairro Paraíso de Cima, Padre Vicente de Paula. “A subprefeitura da Região Leste vai representar uma economia no bolso dos moradores, pois não teremos que nos deslocar até o Centro para resolver questões administrativas”, reforçou a presidente da Associação do Jardim Guanabara, Maria Rosário.

O presidente da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, José Raimundo Mendes, declarou que com a subprefeitura Barra Mansa só tem a ganhar. “Não adianta só reclamar, temos que reconhecer que será muito importante para todos os moradores da Região Leste”. O diretor da FAMBAM (Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa), Wellington Xavier, espera que a subprefeitura ajude a região a se desenvolver ainda mais. “Vai agilizar o tempo que nós levamos indo ao Centro. Nem todos têm disposição, tempo e condições financeiras para ir até lá. Agora com a subprefeitura na região, esse problema será resolvido”.

 

Nova viatura do CESP

 

No encontro, o prefeito de Barra Mansa apresentou a nova viatura da Guarda Municipal, uma Oroch 0 KM, que vai atender através do CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) a Região Leste. “Tenho certeza que essa iniciativa é a primeira de muitas, mas que vai alimentar a possibilidade de termos na região uma qualidade de vida muito melhor para todos os moradores e eu tenho certeza que vai dar certo”, ressaltou Rodrigo Drable.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, explicou que após a reforma da sede administrativa da subprefeitura, a intenção é fixar uma base da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar. “Com isso, vamos melhorar a segurança na Região Leste e reforçar o patrulhamento nos bairros. Além disso, semanalmente estarei pessoalmente junto com o subprefeito atendendo a todos”.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, completou dizendo que a viatura atuará junto ao Serviço de Inteligência da GM, percorrendo os pontos monitorados e auxiliando nas ocorrências. “Essa é mais uma ferramenta que a população ganha para a segurança. Já estamos trabalhando para reforçar o patrulhamento de toda a Região Leste. Só ontem, dia 12, apreendemos oito veículos abandonados nas ruas”, concluiu.

8 comentários

  1. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Isso me fez lembrar da UPA, vai resultar em nada de prático para o povo da área, só mais cargos públicos e custos de manutenção da estrutura…

    Sempre achei estranho o povo dessa região dizer que mora em Volta Redonda (até no Facebook), principalmente Mangueira, Morada da Granja, Nove de Abril e região da Ponte Alta (Vila Elmira, Morada do Sol, Cajueiro)… À exceção do Morada da Granja, que é bem estruturado, percebe-se nitidamente quando se atravessa o limite entre os municípios…

  2. SUB PREFEITURA!!!!! ISSO E PIADA!!!! ARRUMARAM UMA BOQUINHA PARA OS APADRINHADOS!!!!!

  3. Aproveita prefeito e manda a SUSESP dar uma passada no Bairro Moinho de Vento, Rua Alvorada. É cratera de cima em baixo. AS RUAS DO MOINHO DE VENTO estão que é buraco só. AS Alvorada é campeã. Não sobe nem caminhão….

  4. Pra quem falava em economizar, complicado! Saúde, um Secretário fantasma, dois subsecretários nomeados por política (Silvio Daniel, pai de vereador e Bernardo, fantasma), Meio ambiente (Beleza e Baianinho), Educação (Secretário e dois subsecretários), Governo (até difícil comentar, rs…), está acabando com Barra Mansa, lamentável…

  5. Fez nada esse prefeito!!!! Nada nada

  6. Pior prefeito da historia de barra mansa

  7. CONTRIBUINTE INDIGNADO

    FALA SÉRIO! NEM DINHEIRO PARA PASSAR MÁQUINA NAS ESTRADAS TEM! UMA BURAQUEIRA SÓ! PESSOAS INCOPETENTES NO CC. AH! PARA! SÓ ENROLAÇÃO E COMEDOR.

Untitled Document