domingo, 25 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Drable pretende implantar Ciosp antes do carnaval, em Barra Mansa

Drable pretende implantar Ciosp antes do carnaval, em Barra Mansa

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2017, 13:53 horas

 


Projeto terá o envolvimento da GM, PM e Secretaria de Ordem Pública

10-01-17-visita-do-pref-e-cmt-pm-ao-c-monitoramento-paulo-dimas-16

Durante o encontro, foi conversado sobre a necessidade do aumento do efetivo da PM e da criação de um Ciosp
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa- O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) recebeu na manhã desta terça-feira (10), o Comandante do 28º Batalhão, Damião Portella, o comandante da Companhia de Barra Mansa, o tenente Sidnei Bernardes e o subcomandante, o tenente Cristiano Andrade. Durante o encontro, foi conversado sobre a necessidade do aumento do efetivo da PM na cidade e da criação de um Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) no Centro, onde já funciona uma Central de Monitoramento da Guarda Municipal.

Também participaram da reunião o secretário de Ordem Pública, Furlani, o Secretário de Administração, Jefferson Mamede, o procurador do município, César Catapreta e os vereadores Paulo Chuchu (Solidariedade) e Renatinho (PP), que também é policial militar. Em seguida, os presentes fizeram uma visita ao local que será instalado o Ciosp.

Sobre o aumento do efetivo da PM na cidade, o prefeito Rodrigo Drable pretende fazer uma integração no município para a melhoria da segurança pública. “Temos a necessidade de aumentar o efetivo de policiais na cidade e para isso pretendemos trazer os policiais efetivos que estão fora de volta para Barra Mansa”. Sobre a implantação do Ciosp, Drable pretende unir forças com a PM e GM.

– Nossa intenção é inaugurar o Ciosp antes do carnaval, onde já funciona a Central de Monitoramento da Guarda. Pretendemos adquirir um quadriciclo para prevenção da violência, com rotas no Centro e Ano Bom – disse.

O prefeito também falou sobre a invasão da Edimetal, que faz limite com o bairro Vila Maria.

– Estamos negociando com uma empresa para se instalar no local que pode gerar mais de 600 empregos e estamos com este problema de invasão. Precisamos realizar uma ação efetiva e em conjunto para acabarmos de vez com este problema, tendo em vista que a Guarda não tem porte de arma e precisa do suporte da PM – falou.

O comandante do 28º Batalhão, Damião Portella, se prontificou a atender as solicitações do prefeito.

– Vamos oficializar esses pedidos para que possamos atender todas essas reivindicações. Sobre a implantação do Ciosp em parceria com outros órgãos, acho que será fundamental para a cidade, além de ser um projeto pioneiro na região – concluiu.

38 comentários

  1. Acho que tem que começar cortando custos, esses cargos de c.c deveria ser dado aos funcionários concursados que já trabalham na prefeitura a anos é só aumentar um pouco o salário deles, pq eles merecem, toda gestão dão cargos pra pessoas que nem sabem o que estão fazendo lá dentro, seria uma forma de mudar, acreditar mais no funcionário público e acabar com esse cabide de emprego.

  2. Rodrigo não pode fazer em 10 dias o que o Jonas não fez em quatro anos de governo, deixe ele trabalha depois criticam.

  3. funcionario publico

    o RODRIGO, FAZ UM FAVOR AE PEDE UMA ESMOLA PRA PAGAR NÓS FUNCIONARIOS PUBLICOS PAGAMENTO DE DEZEMBRO DE 2016.

  4. Com certeza o CIOSP vai ajudar muito na segurança…
    Quem conquistou foi o Ueslei da Farmácia que era o Sec. de Ordem Pública. Mérito dele para essa conquista.
    Um grande gestor! Dizem que o Rodrigo Drable elogiou o trabalho dele nessa secretaria.

  5. Ô cidadezinha atrasada ! E tem mais, vai ser feia assim na Cochinchina !!!

  6. O ANO BOM ESTA CHEIO DE BURACOS NAS RUAS, MUITO ESCURO DA ATE MEDO DE ANDAR DEPOIS DAS 19.00H. O SUPERMERCADO BEIRA RIO FEZ UM MURO NA CALÇADA ATRAPALHANDO OS PEDESTRES, INCLUSIVE COLOCANDO AS VIDAS EM RISCO, DUVIDO QUE O CODIGO DE OBRAS E POSTURA APROVA TAL MURO.OLHA POR NOS.POE A FISCALIZAÇAO
    PARA VERIFICAR.PORQUE NO GOVERNO PASSADO FICOU TUDO LARGADO

  7. Tem que acabar com as BLITZ, que são muitas e abusivas, colocando o efetivo policial na rua para um patrulhamento ostensivo! Nem me lembro a última vez que vi uma viatura patrulhando o meu bairro.

  8. Barra Mansa mudou para ser feliz e só se deu mal. O atual prefeito tbm não pode dizer que não sabia como estava BM pq ele foi vereador nos quatro anos do Mudar para ser feliz e fica agora querendo passar as nossas conquistas de ano de luta para trás. Prefeito recebe o SEPE. Queremos o que é nosso por direito.

  9. Nem li os comentários, mas acerta os pagtos ce férias dos servidores primeiro, depois pense nisto ! Revoltante !!! Palhaçada !!

  10. Será que assim o trafico 24hrs na Vila Delgado Ano Bom e rua 9 na Vila Nova acaba pq tá difícil em tá uma pouca vergonha fora os roubos que esses viciados tão fazendo pra ir comprar drogas acabando ainda mais com Barra Mansa e o arrego tmb tá demais vamos ficar de olho e denuncia esses traficantes e os maus policiais do arrego

  11. Gostaria de saber quanto custa todo dia sair na 1º página do jornal?????quanto

  12. UMA CIDADE DO CONTINUÍSMO……………. NÃO MUDA AS CARAS, NÃO MUDA A FILOSOFIA, NÃO AS ATITUDES………. SEMPRE OS MESMOS POLÍTICOS…….. ENTRA ROOSEVELT…… SAI ROOSEVELT………
    ENTRA ZÉ RENATO………… ENTRA ISMAEL……… ENTRA JONAS…………

    • você deve estar viajando fora da cidade…. porque vcê parou no Jonas, e agora temos um novo politico, disposto! que nunca esteve neste cargo e ainda não pode ser julgado!

      Vamo acordar povo, e trabalhar junto! reclamar so gasta voz!
      Mãos a obra Brasil!

  13. Aproveita e de fim as blitz da pm na qual eles estorquem dinheiro da população.
    Prenciei isso agora pouco no bairro santa cruz, existia uma mulher desesperada com criança no colo e o cara querendo dinheiro pra liberar.
    Dei sorte pq meu doc tava tudo ok, mais consegui ver eles cobrando proprina espero que resolvam logo isso.

    A outra coisa o reboque para intimdiar “NÃO É DO DETRAN” a blitz é ilegal NÃO PAGUEM A MALDITA PROPINA NAO TENHAM MEDO MANDEM ALTUAR VC NAO VAI PAGAR CARO POR ISSO A BLITZ SAI MAIS CARA QUE O DEPOSITO.

  14. Quando essa empresa vai chegar e muit mentira

  15. Entendo que salários estejam atrasados, e que isso tem causado enormes transtornos para os servidores públicos e suas famílias, mas não nos esqueçamos que esse acontecimento vem se prolongando desde a gestão anterior. Não tenho dúvidas de que será normalizado por esta nova gestão. Mas enquanto isso, o Ciosp é de suma importância para Barra Mansa, pois de uns anos para cá nossa cidade entrou para a era “moderna” com vários pontos de crackudos, travestis e prostitutas. Passar a noite entre o trailer do Tarareco até o trailer do Spin no centro e olhar para as “moças” é olhar para os travecos que por ali se esparramam em busca de seus clientes. Passar de carro na beira rio (centro) logo na saída da Ponte dos Arcos é ter um encontro certo com crackudos da beira do paraíba e prostitutas lá do predinho na esquina. Fora aqueles travecos que vez ou outra ficam ali na porta do Celso Lourenço Contabilidade, na rua de trás do Edifício Pio XVII. Sem contar que Volta Redonda em nada ajuda Barra Mansa, e ainda por cima só manda seus bandidos e traficantes para espalhar terror, espancamentos e mortes recentes na cidade.

    • Tem certeza? Acho que é bem o contrário. A maioria dos bandidos, prostitutas, mendigos e guardadores de carros que atuam em VR são de BM. Os ônibus da Sul Fluminense e da São João Batista que o digam. Barra Mansa sempre teve má fama na região de ser cidade perigosa, não é de hoje não.

    • pra que volta redonda ajudaria barra mansa?

  16. só falta o RD chamar a Globeleza
    muito blá, blá blá e resolver a saúde nada
    mais de 2 matérias por dia aqui
    quer saber?
    esse encanto vai acabar mais cedo do que se imaginava
    é só olhar no facebook como os servidores estão satisfeitos

    • O cara tem seis dias úteis de governo é vc quer a mudança que o anterior não fez em quatro anos??? Tem de dar crédito e apoio!

  17. O choro é livre, deixa o homem trabalhar!!, vai colocar barra mansa em destaque novamente!!

  18. ciosp? em volta redonda, na pratica é atraso de vida, antes a gente ligava para 190 e era atendido, agora a gente liga para ciosp, a atendente dificulta o atendimento e coloca empecillio para fazer a gente desistir de reclamar, se reclama de alguma , eles nome endereço, etc, piorou muito em volta redonda

  19. Vou praticamente repetir o comentário que fiz anteriormente:

    Sr. Prefeito, primeiro pague os seus funcionários antes de fazer obras que, certamente como todas as obras desse nosso Brasil será superfaturada. Muita média e pouca ação.
    Hoje é dia 10/01 e nada de pagamento. Vou pagar uma fortuna de cartão de credito pois o “sr. excelentíssimo” não paga em dia.
    E ainda querem que façamos plantão ? Além de receber uma miséria e ter que trabalhar nas férias, querem que façamos isso sem pagamento ?
    Daqui a pouco chega fevereiro e o nada do pagamento de dezembro.

  20. Barra Mansa é um atraso. Acho que é a única cidade com mais de 100 mil habitantes que não tem um batalhão da PM. Algumas mal passam de 50 mil e já têm… Isso é falta de prestígio, articulação política. Os de fora pensam que a cidade é um prolongamento de VR… Tem que instalar outro batalhão aí, pois o de VR mal dá conta de atender só VR..

  21. QUERO SABER DO SALARIO DE DEZEMBRO E DO VALE TRANSPORTE

    • Saulo da Prefeitura

      Vai trabalhar de bicicleta! Faz bem para a saúde. Servidor só pensa em dinheiro; mas trabalhar para mudar nada!

    • E isso ai Saulo, servidor só pensa em dinheiro e receber o seu salario no final do mês, agora fala em trabalho para eles se eles gostam ?

  22. Parabéns! Muito útil!
    E o salário, ó!

  23. Que Barra Mansa é baile de favela!

Untitled Document