quinta-feira, 26 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo diz que 2017 foi ano de fazer ajustes e reestruturação

Ednardo diz que 2017 foi ano de fazer ajustes e reestruturação

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2017, 15:00 horas

 


Prefeito avalia que conseguiu realizar 60% do que estava previsto para o ano e acredita que fará mais em 2018

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), é o primeiro a ser entrevistado na série em que o DIÁRIO DO VALE pergunta aos prefeitos que estão exercendo o cargo pela primeira vez na região. Os prefeitos responderão as mesmas perguntas, para que o leitor possa ter uma base de comparação das atitudes de cada um, dentro das características de cada município.

 

Diário do Vale- Das metas estabelecidas pelo senhor e por sua equipe para estes primeiros doze meses de governo, que percentual considera ter atingido?

Ednardo Barbosa: Por ter sido um ano de ajustes e reestruturação do município e pela baixa arrecadação, tivemos dificuldades em realizar algumas ações, mas com muito empenho, responsabilidade e criatividade, conseguimos avançar em muitos pontos que fazem parte do nosso plano de governo e, o mais importante, necessidades reais da população. Este mês fizemos uma prestação de contas das ações realizadas em 2017 e fiquei muito feliz com o resultado, pois conseguimos fazer mais do que esperávamos diante da situação do país. Acredito que conseguimos realizar algo em torno de 60%, só não conseguimos realizar o que dependia de um volume maior de recursos. Inclusive, temos uma obra licitada que vai beneficiar toda a população de Pinheiral, mas que infelizmente não conseguimos realizar em 2017, mas será uma prioridade para 2018.

 

DV – Qual o momento mais positivo do seu primeiro ano na prefeitura? Por quê?

EB: É difícil escolher o momento mais positivo: durante este primeiro ano tivemos alguns momentos muito importantes, como o aniversário da cidade que, apesar das dificuldades financeiras, conseguimos proporcionar algo que há muito tempo a população não vivenciava, algo que superou nossas expectativas e marcou de forma muito positiva nossa cidade. Outro momento muito importante foi a inauguração da nova sede da Prefeitura, uma obra que se arrastou por anos e já no nosso primeiro ano, conseguimos concluir e unificar diversos serviços num mesmo espaço. Conseguimos entregar mais uma creche a população, adquirimos um aparelho de ultrassonografia, cinco carros novos, enfim, é complicado escolher apenas um momento, pois apesar de toda dificuldade, conseguimos avançar bastante em nosso primeiro ano.

Ednardo Barbosa: ‘Para 2018, planejamos realizar algumas obras de infraestrutura para cidade’ (Foto: Arquivo)

Ednardo Barbosa: ‘Para 2018, planejamos realizar algumas obras de infraestrutura para cidade’ (Foto: Arquivo)

DV – Desde que assumiu, teve alguma surpresa negativa, como algo que estava em piores condições do que achava que estaria? Conseguiu equacionar o problema? Como isso afeta seu plano de governo?

EB: Quando iniciamos o governo, tínhamos conhecimento de que haveria muitas dívidas deixadas pela gestão anterior, mas após fazermos um levantamento real da situação, ficamos assustados com o que apuramos, pois não eram apenas as dívidas, mas também sérios problemas de desabastecimento, principalmente, na educação e na saúde; muitos carros quebrados e estruturas físicas necessitando de manutenção. Aos poucos estamos colocando a casa em ordem, com muito pé no chão e cumprindo os compromissos assumidos, estamos recuperando a credibilidade do município. Como a arrecadação desde ano conseguiu ser menor que a arrecadação do ano passado, acabamos adiando algumas ações que gostaríamos de realizar em 2017, mas com os ajustes realizados neste ano, acreditamos que em 2018 vamos conseguir avançar muito mais.

 

DV – Quais serão suas prioridades em termos de administração municipal para 2018?

EB: O ano de 2017, como eu disse, foi um ano de ajustes e reestruturação. Para 2018, planejamos realizar algumas obras de infraestrutura para cidade, na Rua Helena Correa de Miranda e na Avenida Nilton Penna Botelho. Iremos entregar à população a creche do Cruzeiro, cuja verba estava bloqueada e conseguimos a liberação, assim como também conseguimos fazer com os recursos do parque fluvial, que também terá a execução de mais uma etapa do projeto. Daremos continuidade à regularização das terras, entregando de fato o título de posse aos munícipes; teremos a construção da casa abrigo, mais investimentos na saúde, novos projetos ambientais que irão impactar positivamente na qualidade de vida da população e gerar e economia para os cofres da prefeitura, entre outras ações, vamos avançar muito mais.

 

DV – O senhor pretende se candidatar em 2018? Vai apoiar alguma candidatura em particular?

EB: Assumi o compromisso com a população de Pinheiral e vou continuar lutando diariamente pela melhoria da minha cidade, oferecer a população de Pinheiral os serviços que ela realmente precisa e com qualidade, mas tenho o compromisso de apoiar os candidatos que apoiam Pinheiral, que tem compromisso com a nossa população e, indiscutivelmente, os deputados que mais ajudam Pinheiral são o Deputado Federal Alexandre Serfiotis, que é nosso principal apoiador lá em Brasília, um deputado da nossa região e que não mede esforços para buscar recursos e soluções, e o Deputado Estadual Gustavo Tutuca que, além de ser um amigo de muito tempo, apesar das dificuldades do Estado, conseguiu nos ajudar em diversos momentos e trouxe alguns projetos para as áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, além de levar nossas demandas para o Estado em busca de solução.

9 comentários

  1. ele não cuida da Praça que e ao lado da Prefeitura imagina o resto e uma verdadeira bagunça .

  2. Juninho, você poderia aproveitar e dizer e eu também nunca deveria ter nascido.

  3. Isso aí nunca deveria ter sido emancipado

  4. elisângela da Silva Amorim

    A passagem é cara e ônibus sempre lotado. No bairro Parque Mayra tem quadra p terminar e Creche p fazer. Ano que vem se não mostrar serviço daqui a três anos vai ralar. O povo tá cansado. Fora políticos que não fazem nada. Foi assim Com o antigo Prefeito. Deus é Fiel.

  5. Pinheiral, lugar mais feio da região!!!

  6. É isso aí Ednardo, continue resolutivo em meio a tantas dificuldades encontradas… tenho certeza que muitos problemas virão, mas você com muita sabedoria saberá solucioná-los !

  7. Está dando jeito??
    A cidade cheia de problemas. Buracos por todos os lados, e o que o prefeito fez?? Gastou uma fortuna para mover em um metro dois quebra molas, numa via que nem tem movimento que justifique tal mudança. E vai gastar dinheiro também naquele parque fluvial, que só foi construído sabe-se bem pra quê.. Para encher os bolsos do Arimatéia e sua quadrilha LTDA. Francamente, mais do mesmo!

  8. PEGOU A PREFEITURA UM LIXO, AGORA ESTÁ DANDO JEITO NELA, PARABÉNS EDNARDO.

Untitled Document