Ednardo e Sediene participam de evento musical em Pinheiral

by Diário do Vale

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB) e a vice-prefeita e secretária de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e Lazer, Sediene Maia, participaram de um show apresentado pela Banda de Música do 4º Distrito de Piraí, como era chamado Pinheiral, antes da emancipação. A banda foi composta por músicos da cidade, da região e do Estado do Rio de Janeiro.

O prefeito e sua vice prestaram homenagem aos fundadores da Moradores da cidade que participaram da primeira formação como Antônio Carlos Cambraia que recebeu as autoridades um certificado em homenagem a importante contribuição cultural à cidade.

O público ouviu e prestigiou diversos sucessos apresentados no evento “60 anos da Arte Musical em Pinheiral”. O evento gratuito e aberto ao público foi promovido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e Lazer com a idealização do projeto apresentado pelo músico Jorge da Graça Queiroz. A apresentação aconteceu na noite do último sábado (15/07), na Praça Teixeira Campos, no Centro.

— Agradeço a presença de todos os músicos na nossa cidade e ao Jorge pela idealização do projeto. Eu na época de estudante fazia parte, com muito orgulho, da fanfarra da Escola Alzira Vargas. Tenho certeza que esse evento vai ficar marcado e trazer muitas outras oportunidades e eventos que faremos com nossas bandas locais e regionais — destacou o prefeito.

Quem prestigiou o evento, se emocionou ao relembrar os tempos em que as bandas de fanfarras que existiam na cidade.

— Eu fiquei arrepiado em ouvir a apresentação. Já fiz parte da banda de fanfarra por 10 anos. É emocionante assistir eles tocando. Estão de parabéns em promover esse evento — disse o morador Valmir Romer.

Já o idealizador do projeto falou sobre a importância de resgatar a cultura.

— Essa responsabilidade é nossa. Nós é que devemos abraçar a cultura de Pinheiral e a banda de música é cultura — disse o músico Jorge da Graça Queiroz.

— Agradeço aos músicos que estão nos trazendo à lembrança da cultura pinheiralense, pois a nossa cultura é de banda. Tivemos várias composições antigamente, mas que agora, infelizmente não tem mais. Com esse passo inicial, com certeza, voltará a brilhar em nossos corações à vontade em termos de volta o nosso passado musical das alvoradas. Agradeço ao Jorge Queiroz pela brilhante ideia do projeto que prefeitura abraçou — disse a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e Lazer, Sediene Maia.

Apresentação: Prefeito prestou homenagem aos sessenta anos de banda formada quando Pinheiral ainda era distrito de Piraí (Foto: PMPinheiral)

Apresentação: Prefeito prestou homenagem aos sessenta anos de banda formada quando Pinheiral ainda era distrito de Piraí (Foto: PMPinheiral)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996