quinta-feira, 19 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo enfrenta maioria de oposição na Câmara Municipal, em Pinheiral

Ednardo enfrenta maioria de oposição na Câmara Municipal, em Pinheiral

Matéria publicada em 18 de março de 2018, 15:00 horas

 


Prefeito tem cinco dos nove vereadores como adversários e confronto chega ao Judiciário

Pinheiral – A eleição apertada em Pinheiral gerou uma Câmara Municipal com maioria de cinco a quatro para o grupo ligado ao ex-prefeito José Arimathéa (PSB). Com isso, formou-se uma situação em que os oposicionistas fazem uma série de requerimentos de informação, que eles têm considerado não respondidos ou respondidos de forma insatisfatória, o que acabou gerando uma ação judicial em que o Legislativo obteve uma decisão ordenando que o prefeito forneça as informações pedidas.
Uma fonte ligada à prefeitura afirma que, na verdade, as informações estão sendo colocadas à disposição dos vereadores. A fonte argumenta que os parlamentares estariam exigindo as informações “mastigadas”, em vez de recuperá-las dos documentos oficiais que são postos à disposição deles.
Por outro lado, o prefeito também apresentou uma notícia crime à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual contra um dos vereadores de oposição, acusando-o de abuso de autoridade e de inutilização de edital ou sinal.
O caso ocorreu quando três parlamentares foram a uma creche municipal para fazerem uma “vistoria fiscalizatória”.
Segundo a queixa apresentada pela prefeitura, eles visitaram o local, de acordo com suas atribuições, mas um deles – Jordácio Elias Mendonça – teria abusado da autoridade ao encontrar um fardo com três pacotes de arroz, lacrado e com a informação “produto para troca”, teria rompido o lacre e feito fotos dos produtos, com o objetivo de divulgar, nas redes sociais, a informação de que a creche estaria servindo alimentos com data de validade vencida às crianças.

Nota de repúdio

Por causa do acontecimento, a diretora da creche, que é funcionária concursada da prefeitura, emitiu uma nota de repúdio à atitude do parlamentar, destacando que, ao saírem da unidade escolar, um dos vereadores (Muller Adriano da Fonseca) teria elogiado o local, inclusive dizendo que matricularia seu filho nele, para mais tarde afirmar que o estabelecimento de educação estaria servindo comida vencida às crianças e que haveria apenas cinco quilos de arroz na despensa.

Contas

Além da oposição ao trabalho do prefeito Ednardo Barbosa (MDB), o grupo ligado a José Arimathéa tem trabalhado também para reverter um parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio, que recomenda a rejeição das contas do ex-prefeito. Para reverter o relatório, o grupo precisa de dois terços dos votos da Câmara Municipal.
Como Pinheiral conta com nove cadeiras no Legislativo, eles precisam de que pelo menos um dos parlamentares que estão fora do grupo de oposição – e em tese, seriam ligados ao atual prefeito – vote contra o parecer.
Caso isso não ocorra, mesmo com cinco votos contra quatro, as contas de Arimathéa serão consideradas rejeitadas.

39 comentários

  1. O que vemos hoje em Pinheiral é uma Câmara comandada por vereadores que representam a gestão passada. Gestão reprovada pelo TCE RJ e essa reprovação se deve muito a esses atuais vereadores que faziam parte do ex governo. Dessa forma podemos concluir que foi transferida essa péssima gestão para a Câmara, eles não tem a visão voltada para as demandas da população. Esperamos que esse vereador que abusa do poder seja punido pelo rigor da lei, para servir de exemplo e esperamos também que eles trabalhem em prol da população de Pinheiral. A campanha eleitoral acabou!

  2. Na gestão passada o Prefeito Arimathéa também enfrentou a maioria de oposição na Câmara Municipal e não vi nenhuma reportagem como essa.

    • O ex-prefeito é mágico? Como assim ele enfrentou oposição? Se ele tinha oposição como ele deixou uma dívida enorme para Pinheiral?

      Só se a oposição não sabia ler um relatório fiscal, o que eu acredito por eles não saberem nada de Gestão Pública e não conhecerem a Administração Pública. Não tenham vergonha de Pinheiral ter vereador analfabeto funcional em economia. Em VR temos 21 e ainda temos um contador na PMVR que nem prestar contas consegue.

  3. pinheiral solidario

    pinheiral se tornou terra de ninguém.. vale o interesse … daqui a quatro anos sera feito o rodizio e essa corja sai, pois a cidade e a população estao as traças. Pois na briga entre o mar eo rochedo quem paga é o marisco…

  4. Nota-se que o interesse dos representantes é meramente politico,com isso a promessa e de fazer uma gestão tendo o povo como protagonista é somente blá,blá,blá de campanha. Estarei fazendo oposição com o meu voto e tantos outros que eu puder conseguir a esse grupo nas urnas eleitorais. Informo que meu voto nas eleições anteriores foram no Arimatéia no entanto uma vez que o povo elegeu o atual prefeito só posso torcer para que seu governo seja bom para a cidade assim ganhamos todos. Como morador da cidade percebo que aqueles que deveriam contribuir para o crescimento sócio econômico,politico,social,urbano e igualitários estão preocupados em vetar qualquer melhoria na cidade para usar como argumentos negativos em suas próximas campanhas…Estamos de Olho cambada.

  5. É triste ler tantos comentários quanto a gestão pública do município de Pinheiral, quando na verdade as pessoas deveriam está cobrando dos nossos governantes o que eles prometeram durante a campanha. Essa cobrança tem que ser feita ao prefeito e aos vereadores, se eles estão nesse momento, prefeito e vereadores e graças a vontade da população, por isso, devem ter mais responsabilidade com as suas atitudes, porque 4 anos passam muito rápido.

  6. É ASSIM QUE AS COISAS ACONTECEM. UM GRUPO MAJORITÁRIO DE VEREADORES, IMPONDO SUAS VONTADES SOBRE UM GRUPO MENOR. ESQUECEM ELES QUE UMA LEGIÃO DE ELEITORES, MUITO MAIOR QUE ESSA MAIORIA MOMENTÂNEA, OS OBSERVAM E ASSISTEM INCRÉDULOS, SUAS BOBAGENS E DESMANDOS. EM BREVE OS SENHORES VERÃO QUE NÃO SÃO DONOS DE PINHEIRAL.

  7. Parabéns vereadores Dra Carmen Lúcia, Jordacio,Alonso,Muller,Toro.Tem que fiscalizar o Prefeito, estão cumprindo o seu papel.A cidade esta tomada por matos, lixos, entulhos, buracos e animais peçonhentos. Pinheiral pede socorro, esta abandonada.

    • Fala sério, até aqui tem gente que ainda defende esses caras.
      Vc deveria ter vergonha na cara antes de defender pessoas que não estão nem aí pra população. Estão visando apenas os próprios interesses, enquanto isso a cidade não progride e a culpa cai no prefeito.

  8. e o edinardi vai começar a trabalhar quando? a cidade cheia de buracos , mato e lixo pra todo lado, contratou um bando de aposentados , ate agora nada d nada , prometeu um monte de boquinha q agora nao consegue dar, nao vai ter nem um ano de contas aprovadas

  9. Cidadão de Pinheiral

    Uma vergonha assistir às seções da Câmara de vereadores de Pinheiral! Um total despreparo dos vereadores eleitos, falta de conhecimento técnico e político. Com essa política patrimonialista para meia dúzia de pessoas.Em momento algum pensam na população no geral e sim nos seus interesses pessoais. O povo tinha que ter consciência da importância do voto, infelizmente uma população ignorante tem políticos de acordo com aquilo q ela mesma escolheu nas urnas. A nossa câmara de vereadores dá vergonha!

    • Concordo plenamente!

    • O que esperar de um quinteto que precisa que desenhem para eles a importância de um projeto em educação ambiental com foco em saúde?
      Eu respondo… só isso que vc está vendo. Interesses particulares se sobrepondo as necessidades do povo. É lamentável…

  10. Informações “mastigadas” não é só privilégio de qualquer vereador, e sim de qualquer cidadão.

    Que falta de competência desses vereadores. Vereador tem como obrigação fiscalizar o executivo e não entrar numa escola. Se havia a denúncia de arroz estragado, PRIMEIRO os vereadores têm por obrigação CONVOCAR a secretária e a diretora da creche para explicações. Diretora da creche, coloque eles para correr da próxima vez, caso não tenha o conhecimento prévio da secretária para a visita.

    Por que os vereadores não fizeram isso na gestão do ex-prefeito, ou não entram num ônibus da Viação Pinheiral em hora de pico para sentirem a situação dos usuários?

    Precisamos entender que os poderes são independentes. Nenhum deles pode adentrar no ambiente do outro sem comunicação prévia. Imagine a diretora da creche entrar na cozinha câmara municipal de Pinheiral e sair de lá com fotos do desperdício de café? Como cidadã ela pode sim, mas nunca na qualidade de uma diretora de creche porque ela representa o executivo.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Tanto os vereadores quanto a secretária não sabem o que fazem.

  11. A matéria veícula assima não corresponde a verdade real. Pois ,sou cidadão de pinheira tenho presenciado a cidade jogada as traças. Ressalto que assisto todas as sessões da câmara online vejo as leituras dos requerimentos eas leituras das respostas e nem de longe sua exêlencia o prefeito municipal responde a contento as indagações feitas pela câmara tão pouco envia os documentos requeridos, sendo inveridicas as informacões tragas nesta matéria editadas por vossa senhorias.

  12. Esse Teteia ainda quer fazer verão? Sai fora seu, safado e seus aliados que junto com Luladrão e Dilmula destruíram a dignidade dos brasileiros. Não vamos esquecer que Teteia é cria do PTRALHAS.

    • Meu Deus! Não dá para opinar sem xingar não??
      Não acrescentou nada à matéria.
      E se refira ao ex-Prefeito com mais respeito.
      Não concordo com o que os vereadores apoiados por Arimathea estão fazendo na cidade mas respeito o cargo que foi ocupado por ele.

  13. Esses vereadores estão contra o povo… Ao invés de trabalharem para o povo estão tentando acabar com todas as coisas boas que o prefeito está fazendo… Basta assistir meia HR da sessão da Câmara para saber que não passam de FANTOCHES! TD isso para tentarem aprovar as contas do ex prefeito que foi reprovada pelo TCU em mais de 3 milhões! Basta o povo tem que saber o que está acontecendo, chega de videozinho quero ver vcs trabalharem como a gente!

  14. Esses vereadores da oposição são tds sem competências. Sem nenhuma condições de um trabalho honestos , pra mim não passam de muleques. Da nojo de olhar para cara deles…sorte minha que eu não olho. Rsrs…Eles não estão pensando no crescimento da cidade e somente no bolso deles.

  15. José Roberto Feijó Loures

    Ednardo vem fazendo um bom governo mediante a tudo que foi encontrado na prefeitura de pinheiral com frota sucateada , aparelhagem e estruturas de vários imóveis em péssimas condições e abandono de toda cidade em seus serviços básicos.Parabens prefeito!!

    • Concordo!
      Muita coisa para fazer e sem a Câmara para colaborar com o Executivo como determina a lei.

    • Câmara não tem de colaborar com executivo nenhum. Tem de exigir o cumprimento das leis e fim de papo.

      Fazendo isso já está fazendo a sua OBRIGAÇÃO e um bem extraordinário à sociedade, pois são os PRIMEIROS e por OBRIGAÇÃO a fiscalizar o executivo.

  16. Sr. Prefeito chama a população pra governar contigo vc. Se os seus projetos for em prol dos munícipes, estamos juntos…. E te garante sem nenhum medo de errar, a população tb. Agora devolve esses funcionários do Gustavo Tutuca pra Piraí. E vamos, para o crescimento de Pinheiral. OK. Abraço.

    • Gestão Pública é assim: Governar junto com a população sem demagogias. Não é tão difícil quando apresenta resultados condizentes com a maioria.

      Infelizmente os governos se aliam com vereadores e empresários. Quem sofre é o povo e o governante só fica 4 anos devido a ajuda dos vereadores.

      Os vereadores podem tirar um governante, mas não fazem pq estão aliados.

  17. Motorista Sofredor

    Sr. Prefeito envie sua equipe de manutenção de rua fazer reparos urgentes na rua Domingos Mariano (da praça até o viaduto fantasma. Passo ali todos os dias. Sou funcionario da sede camprestre. Obrigado´´

  18. Esse Ednardo além de ser de um partido que rapinou o Rio de Janeiro é péssimo prefeito. Nunca foi vereador na vida e agora a população de Pinheiral aguenta até o próximo pleito que é o jeito. É um prefeito pra uma vez somente na história de Pinheiral mais nada. Salário dos servidores uma humilhação, cargos comissionados ganhando sem trabalhar e assim por diante. Essa maneira de fazer política está no fim.

    • Bom era aquele Arimatéia né?!?
      Que gastou uma fortuna para mexer no trânsito de Pinheiral. E fez um serviço tão meia boca que até hoje existem cavaletes em meio ao trânsito, semáforos que só serviram para desviar recursos. Sem contar aquele parque fluvial que também não tem utilidade alguma, que também só foi construído para que gerasse verbas para o prefeito. Você devia ser um dos eleitores do Arimatéia que ficavam igual a um asno gritando “Ari, Ari, Ari” atrás dele durante as eleições para não perder seu cargo comissionado.

    • Quero ver você provar o que você está falando… Provavelmente você está confundindo os prefeitos, porque nessa gestão todos trabalham, não tem funcionário fantasma nao, agora se você tem provas divulgue!!!! Antes de falar se informe pq você ofendeu a mim e mts funcionários que dão o seu melhor nos seus cargos! Bando de fantoches!

    • Carla, devo reconhecer que não deveria ter usado o termo ‘Asno’ no meu comentário anterior, fui descuidado e peço desculpas a qualquer um que possa ter se ofendido.
      Não entendi bem seu comentário, e a crítica que fiz anteriormente foi ao ex-prefeito Arimatéia, não ao Ednardo. Releia o comentário com atenção.
      Bom dia.

    • Povo, deve ser o povo que não conseguiu boquinha na prefeitura. Recalque, deixa o cara trabalhar e vá pedir que os vereadores aprovem projetos pra melhoria da nossa cidade.
      Ainda tem a cara de pau de colocar um apelido de PoVO.

  19. Politica velha querendo sobreviver, já deu pra vocês, deixe o Ednardo trabalhar

  20. Força ednardo, essa oposicao lixo não irá vencer.

Untitled Document