domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo entrega PSF ampliado no aniversário de Pinheiral

Ednardo entrega PSF ampliado no aniversário de Pinheiral

Matéria publicada em 13 de junho de 2018, 21:37 horas

 


Antes da inauguração, 183 jovens participaram do Juramento à Bandeira

 

Observa: Ednardo aciona uma cama elétrica no PSF
(Foto: PMPinheiral)

Pinheiral – A moradora do bairro Cruzeiro Sandra Maria aprovou as obras de reforma e ampliação da unidade do Programa da Saúde da Família (PSF), do local, que foram entregues nesta quarta (13), dia do aniversário de Pinheiral, pelo prefeito Ednardo Barbosa (MDB). O módulo ganhou uma sala de estabilização, dois banheiros exclusivos para portadores de deficiência, (masculino e feminino), uma sala de atividades coletivas, banheiro e copa para os funcionários, além de pintura geral.
A cerimônia de inauguração marcou o início da entrega de cinco obras, que foram realizadas este ano. A população recebeu também a primeira creche na área rural, denominada Creche Municipal Antônio Mário Alves Garcia, dois consultórios odontológicos nos PSF’s do Rolamão e da Área Rural e o recapeamento asfáltico e sinalizaçã, do trecho da Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, que serão inaugurados no próximo sábado, a partir das 9 horas, na Academia da Saúde do Centro.
— Ficou ótima a reforma. Está aprovada à obra. Toda a minha família recebe tratamento nesta unidade, com dentista e com o médico que é muito bom — disse Sandra durante a inauguração.
— Agradeço em nome da Associação de Moradores dos bairros Cruzeiro I e II, a parceria com a Saúde na comunidade e todo acolhimento que o prefeito está tendo com o Cruzeiro — disse o presidente da Associação de Moradores do bairro, Ronilton Francisco Assis Marinho.
Ednardo agradeceu a presença de todos que estiveram envolvidos em mais essa realização e destacou a importância da união para lutar pelas obras e ações que visam beneficiar a população, que foi a reforma e ampliação do PSF do bairro Cruzeiro.
— Com a reforma e a ampliação do PSF do bairro Cruzeiro, estamos complementando, o que ela já presta de melhor para a comunidade, ao ouvirmos o pedido para a manutenção e a implantação de uma unidade mais acolhedora, com continuação do médico que atendia no PSF, assim nós fizemos. Temos ainda o desafio de estender a Farmácia Básica para essa unidade, para evitar com que os moradores precisem se deslocar até a Farmácia Municipal, no Hospital. E, vamos buscar implantar essa melhoria também. Esse é o momento de deixar as particularidades políticas de lado, pois o interesse que deve prevalecer é o da população. Um exemplo disso, é o que vimos essa semana, os presidentes do Estados Unidos e da Coreia do Sul apertando as mãos e se comprometendo em acabar com a produção de bombas nucleares. Em Pinheiral, nós da Prefeitura, também estamos em paz e o queremos é que nossos projetos sejam avaliados na Câmara Municipal, pelo ponto de vista da população, e não do prefeito Ednardo — disse o prefeito.
A cerimônia para a entrega de mais um investimento na área da Saúde contou também com a presença de todo secretariado, da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia e dos vereadores, Magno Vicente, Luiz Carlos da Silva “O Luiz Enfemeiro” e Marco Antônio Pereira “o Marquito”.
— A gente tem feito uma gestão em prol do povo. Pegamos um recurso parado e estamos convertendo obras para o povo como esta unidade em que ampliamos, demos acessibilidade nos banheiros, que não existia e tem agora uma sala para observação dos pacientes. Estamos trazendo novos exames e profissionais pensando na população. No Cruzeiro temos fizemos a inauguração da creche da primeira creche. Com a gestão prefeito Ednardo temos a visão de que o dinheiro público é para ser empregado em prol da população e não em obras políticas — disse o secretário de Saúde, Everton Alvim.

Juramento à bandeira

Dentro das comemorações do aniversário do município, começou às 9 horas a cerimônia para a entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira dos cidadãos da classe de 2000 e anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial de Pinheiral. Cento e oitenta e seis jovens de Pinheiral receberam a dispensa, junto com cerca de 10 jovens da cidade de Piraí.
Os jovens dispensados do serviço militar inicial prestaram o seu compromisso a bandeira, através de um juramento conduzido pelo tenente Resende. “Hoje, esses jovens completaram mais um ciclo dentro do processo do serviço militar inicial. Já passaram por várias etapas desde o alistamento e cumpriram todos os deveres de cidadão brasileiro. Esse é um momento muito importante para todos, para os familiares e para nós. Apesar de terem sido dispensados do Serviço Militar, todos estão aptos e poderão ser convidados em caso de necessidade, conforme o compromisso feito em defesa da pátria”, declarou o tenente.
O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa, também presidente da 156 Junta do Serviço Militar do município, destacou a importância do momento. “Ele marca um ciclo desses jovens junto ao serviço militar brasileiro. Uma etapa de vida que marca o cumprimento do dever deles como cidadãos. Apesar da obrigatoriedade no Brasil, para os jovens do sexo masculino, com 18 anos, a maioria dos inscritos como os que estão aqui hoje estão dispensados do serviço militar, mas não do compromisso que todo jovem deve exercer junto a nação. Desejo que sejam jovens íntegros, honestos e que não esqueçam do juramento prestado perante a bandeira nacional”, apontou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. A rua do kafundo, continua sem asfaltamento, É uma verdadeira vergonha ! Esses políticos são todos decedente de Portugueses, No passado os portugueses que aqui vieram, passavam tinta nos índios e levavam os outros . Assim é a política.

  2. O CARA FAZ TÁ RUIM, NÃO FAZ TÁ BOM, VAI ENTENDER A CABEÇA DO POVO.

  3. CEM Reias para votar, SEM saúde de qualidade depois

    Muito bom as obras entregues! Obras necessárias para melhorar na saúde de Pinheiral, e não obras políticas como lembrou o prefeito ou de vitrine para atrair eleitores bobões.

    Eu continuo querendo saber o custo dessas camas elétricas que não tem em muitos hospitais de planos de saúde caríssimos? Quero saber tbm o custo da manutenção e se tem gente treinada para operá-la?

Untitled Document