sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo participa de audiência pública sobre transporte coletivo

Ednardo participa de audiência pública sobre transporte coletivo

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2017, 22:23 horas

 


Audiência: Ednardo fala sobre transporte coletivo em Pinheiral

Audiência: Ednardo fala sobre transporte coletivo em Pinheiral

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), participou da primeira audiência pública sobre o Transporte Público Intermunicipal realizado no final da tarde desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Pinheiral. No evento que contou também com diretor regional do Detro, Milton Moreira, do representante de Departamento do Detro, Roberto Galego, do proprietário da Viação Pinheiral, Gustavo Teixeira, membros da comunidade do Fórum para Melhoria do Transporte e do grupo População em Movimento e de vereadores foram apontados os problemas enfrentados diariamente pela população com relação a linha intermunicipal, inclusive após o aumento da passagem.
O prefeito, além de apontar três soluções imediatas para melhorar o atendimento à população na linha intermunicipal, aproveitou para compartilhar com os presentes um questionamento relatado a ele pelo diretor da Diretoria Técnica Operacional do DETRO, João Cassimiro Araújo de que só havia uma reclamação registrada no órgão, na reunião realizada um dia anterior (14) com o secretário de Estado de Transportes (Setrans), Rodrigo Vieira e o Deputado Estadual, Gustavo Tutuca, no Rio de Janeiro.
— Tenho a oportunidade de compartilhar com vocês o que ouvi no encontro na Secretaria de Transportes e com o Detro, do Governo do Estado, no Rio de Janeiro, e que me assustou, de que só havia uma reclamação registrada no órgão, no Rio de Janeiro — disse o prefeito.
— Minha sugestão é que a gente possa sair desta audiência com três encaminhamentos: montar uma comissão junto a fiscalização do Detro, para que possamos fazer a fiscalização e montar uma planilha de acompanhamento do que acontece no dia a dia e, se é condizente com o que hoje tem especificado sobre horário no decreto do Detro. Eu, em conjunto com o prefeito de Volta Redonda, Samuca vou buscar trabalhar a questão da viabilidade para tentar diminuir o tempo de trajeto entre Pinheiral e Volta Redonda. A outra é para que a Viação Pinheiral, se comprometa logisticamente com toda a estrutura já existente, em fazer maior separação entre os horários dos ônibus para evitar o encontro de dois ônibus em um mesmo horário para Volta Redonda — acrescentou.
A ação contou com a participação da população que fez seus questionamentos por meio de perguntas encaminhadas para as autoridades presentes sobre a prestação de serviços realizados pela Viação Pinheiral.  Membros da comunidade e das comissões já organizadas apresentaram reivindicações entre elas a fiscalização nos horários e maior separação dos veículos para melhorar os horários do ônibus, manutenção dos veículos, estudo de novos itinerários dentro da cidade, a revisão do valor da tarifa e da planilha de custos da empresa, o fim da dupla função motorista/cobrador e gratuidade para os estudantes da linha intermunicipal.

3 comentários

  1. E adianta alguma coisa reclamar ao DETRO?

    Em Pinheiral tem 9 vereadores e milhares de servidores públicos incluindo os políticos e seus assessores. Por que ele não tomaram iniciativas de registrar queixa no DETRO, já que a população estava cobrando da empresa. Eles ganham para servir os cidadãos. Ou querem que os cidadãos registrem?

    Eu quero saber o resultado da câmara sobre o financiamento da dívida deixada pelo PT e do Arimateia. Os 9 vereadores autorizaram mais uma vez parcelar a dívida que já tinham feito em 2016?

    Em 2018 vão autorizar novamente a mesma dívida aumentada?

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eu acho que deveria ter um transporte alternativo, como transporte ferroviário, Esse seria solução de toda região . Nóis temos uma infraestrutura montada estações e malha pronta . Falta boa vontade política.Tem que haver uma reunião entre os prefeitos da região e resolver de vez na região …

    • Compartilhar trens de passageiros com cargueiros numa das linhas de maior tráfego no Brasil? Fizeram isso com o Barrinha e deu no que deu… Trem de passageiro só se implantassem linha exclusiva, o que é inviável financeiramente…

Untitled Document