Ednardo participa de evento gratuito no 23º aniversário de Pinheiral

by Paulo Moreira

No local: Ednardo conversa com adolescente durante o ‘Prefeitura em Ação’
(Foto: PMPinheiral)

Pinheiral – Cerca de 100 pessoas marcaram presença no programa “Prefeitura em Ação”, uma das programações do 23º aniversário de Pinheiral, realizadas durante todo o domingo (10), na Praça Teixeira Campos, no Centro. A programação que contou com a presença do prefeito Ednardo Barbosa, da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia e também do deputado estadual, Gustavo Tutuca, começou bem cedo.
Pela manhã, 30 pessoas participaram do projeto Kaky de treinamento funcional, karatê e yoga sendo finalizada a noite com o show de MPB do músico Nandão.
Entre os diversos serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias no “Prefeitura em Ação”, esse ano um ônibus equipado realizou exames agendados pela Secretaria de Saúde. Alexane Colossoni Lima de Oliveira Madeira, moradora do bairro Cruzeiro, foi umas das 80 pessoas atendidas com exames de ultrassonografia e mamografia, na unidade de Saúde Móvel, que esteve presente no “Prefeitura em Ação”.
“Achei muito interessante ter sido feito dessa forma esse ano, pelo fato de não ter que ficar dependo de ir outros lugares ou mesmo sair de madrugada para ir para outros municípios para fazer o exame”, disse Alexane.
— Iniciamos nossas atividades em comemoração aos 23 anos de aniversário de Pinheiral, oferecendo serviços gratuitos e realizando mais de 80 exames, uma promessa nossa de campanha, para ajudar para que a população não precise se deslocar do município para realizar procedimentos importantes como estes. Por isso, estivemos prestando esses serviços na praça neste no domingo — disse o prefeito Ednardo Barbosa em um vídeo divulgado em sua página do evento.
Mas não foi só esse serviço que chamou a atenção de quem passou pelo evento com oferecimento de serviços gratuitos. A aposentada, Maria das Graças, de 68 anos, aproveitou para cortar os cabelos, comer pipoca e ainda participar do Festival de Prêmios da Apae: “Gostei de tudo, foi bonita a apresentação da Banda de Tambores da Apae. Minha neta ainda aproveitou os brinquedos, jogou pingue pongue e ainda tomou a vacina”, disse.
Segundo informação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, foram realizadas 150 cortes de cabelo, 32 pré-inscrições para o segundo Casamento Comunitário em Pinheiral. A Fundação Leão XIII realizou 60 realizou isenções de documento de identidade e de certidões. Cerca de 50 pessoas buscaram orientações sobre serviços que são oferecidos nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), pela Coordenadoria da Mulher, Bolsa Família e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). No total 110 vacinas contra a gripe foram aplicadas para o grupo prioritário, além de aferição da pressão, testes glicose e sífilis. Mudas foram distribuídas e também apresentados trabalhos do Cerea, pedagógicos quem são desenvolvidos nas escolas da rede municipal e atividades esportivas oferecidas na Academia da Saúde.

 

You may also like

1 comment

MARCILENE 12 de junho de 2018, 15:58h - 15:58

PINHEIRAL DANDO A VOLTA POR CIMA, PARÁBENS PINHEIRAL.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996