Ednardo participa de Seminário do Plano Municipal e Gestão Integrada De Resíduos Sólidos

by Paulo Moreira
Presente: Ednardo fala durante seminário para criar o plano municipal de gestão de resíduos sólidos

Presente: Ednardo fala durante seminário para criar o plano municipal de gestão de resíduos sólidos

Pinheiral – A Prefeitura Municipal de Pinheiral realizou na última sexta-feira (01) o primeiro seminário para elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O evento, que ocorreu na Associação de Moradores do Vale do Sol,  contou com a presença do prefeito Ednardo Barbosa (PMDB), catadores de materiais recicláveis, presidentes de associação de moradores e autoridades do Executivo e Legislativo a Prefeitura Municipal de Pinheiral.

O trabalho será realizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural em conjunto com a empresa DMTR Engenharia, a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) e o Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP).  Segundo o prefeito, o trabalho também dará um norte quanto ao problema de entulhos e o lixo na cidade.

— Quando assumimos a administração da cidade, encontramos um cenário de caminhões – que fazem a coleta de lixo – sucateados. Fizemos melhorias no equipamento, ampliamos os serviços e hoje temos bairros em que o caminhão passou a fazer a coleta diariamente. Nossa meta é ampliar ainda mais em alguns bairros — destacou o prefeito.

— Pinheiral produz 12 a 15 toneladas de lixo diário. É uma quantidade bem considerável que pagamos para descartar o lixo corretamente. É um dinheiro que a gente poderia estar investindo em outros setores como Saúde, Educação. Por isso, estamos elaborando projeto para apoiar quem vive da reciclagem, como as moradoras do bairro Cruzeiro, que estiveram presentes no lançamento deste primeiro seminário — acrescentou Ednardo.

O trabalho, a partir da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. vai assegurar ainda acesso a recursos da União destinados a empreendimentos e serviços relacionados à gestão de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para esta finalidade.

— A gente espera atender aos anseios da população e elaborar juntos o planejamento da gestão de resíduos sólidos, para que a gente tenha um ambiente saudável e contribua com o futuro da cidade — disse o secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Raimundo de Sá e Souza.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996