Ednardo se emociona em creche que tem nome homenageando sua avó

by Paulo Moreira
Emoção: Ednardo fala durante homenagem feita à sua avó

Emoção: Ednardo fala durante homenagem feita à sua avó

Pinheiral – Um chá literário na Creche Municipal Geralda Muzza de Faria Barbosa, em Pinheiral, comemorou os cinco anos de abertura da unidade, e emocionou o prefeito Ednardo Barbosa, neto de Geralda.

A homenageada teve a vida retratada em murais, telão e ainda em uma apresentação teatral feita por alunos do maternal. Ao lado da mãe, Eliege Barbosa, e da tia, Elizabeth Barbosa, não só o prefeito, mas o público presente também se emocionou ao assistir a história encenada pelas crianças no evento realizado no final da tarde desta quinta-feira (10).

Geralda Muzza chegou a Pinheiral em 1943, com 13 anos; na adolescência conheceu Aurelino Barbosa (primeiro prefeito de Pinheiral), com quem se casou em 1951 e teve três filhos. Ela trabalhou como tabeliã, além de realizar trabalhos junto as crianças carentes de Pinheiral.

— A creche Geralda Muzza tem muito orgulho em carregar o nome da sua avó, prefeito. Não me esqueço do segundo dia, em a creche foi inaugurada, uma senhora passou por aqui e me perguntou se eu conhecia quem foi Geralda Muzza. Eu disse que sabia que foi a esposa do ex-prefeito, Aurelino Gonçalves Barbosa. E, ela me disse que ela havia sido muito mais do que esposa, pois foi uma mulher que cuidou de muitas crianças que não tinham condições, que fazia um trabalho social sem divulgar, simplesmente por amor. Ela não era rica, era uma mulher humilde e que foi trabalhar para ajudar seu marido e amava as crianças. Toda a vez que vemos alguma dificuldade me lembra dessa história e da responsabilidade temos para trazer para a comunidade o serviço de excelência. Eu sei que você, Ednardo, traz uma grande responsabilidade, pois leva também o nome do seu avô que tanto ajudou a cidade. Tenho a certeza que a semente que sua avó plantou na cidade, você continuará a regar — disse a diretora Eliane Henrique.

— São momentos como esse que nos enchem de força. Tenho comigo que ninguém se torna prefeito de uma cidade por questões de individualidade. A gente se coloca à disposição como prefeito, a fim de proporcionar aqueles que mais precisam principalmente dos serviços públicos. E, quando a gente presencia momentos como esse, em que pessoas como você, Eliane, e demais profissionais, se colocam com carinho à disposição de crianças que fazem uso desta instituição, levando o nome de uma pessoa, que eu infelizmente não tive a oportunidade de conhecer, pois quando era criança ela veio a falecer, mas fico muito orgulhoso em ouvir histórias como as de hoje. Quando saio da minha casa peço a Deus para me fortalecer, dar virtude e coragem diante das dificuldades impostas, pois por trás de mim tem uma família de pessoas como ela e o meu avô que lutou muito pela emancipação desta cidade — falou o prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996