domingo, 15 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Edson Quinto comemora liberação de verba para clínica de hemodiálise

Edson Quinto comemora liberação de verba para clínica de hemodiálise

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2017, 22:39 horas

 


Quinto: ‘A clínica de hemodiálise vai ajudar a melhorar a situação de mais de duzentos doentes renais’

Quinto: ‘A clínica de hemodiálise vai ajudar a melhorar a situação de mais de duzentos doentes renais’

Volta Redonda – O vereador Edson Quinto (PR) comemorou a informação de que foi liberada, pelo Ministério da Saúde, a verba para o funcionamento da Clínica de Hemodiálise no Retiro. Edson, que é um dos vereadores que mais cobraram o funcionamento da clínica, afirmou que a notícia melhora a qualidade de vida de mais de duzentos voltarredondenses que se submetem ao procedimento em outras cidades.
— A hemodiálise em si é um procedimento doloroso e demorado. Isso, somado ao deslocamento, às vezes por mais de duas horas para ir e duas horas para voltar, estava tornando ainda mais difícil a vida de mais de centenas de doentes renais na cidade. Com essa clínica, o problema das viagens vai acabar — disse Quinto.
Em março deste ano, o vereador protocolou um pedido para que a Câmara Municipal de Volta Redonda solicitasse ao prefeito Samuca Silva (PV), à Superintendência da Vigilância Sanitária do Estado do Rio, à Secretaria de Insumos do Ministério da Saúde e ao deputado federal Deley de Oliveira (PTB) que tomem providências no sentido de liberar o início do funcionamento da Clínica de Hemodiálise do bairro Retiro
Na edição impressa do último sábado, o DIÁRIO DO VALE informou que a Clínica de Diálise Volta Redonda, localizada no bairro Retiro, está habilitada oficialmente para entrar em funcionamento. Portaria publicada no Diário Oficial da União, na sexta-feira (15), garantiu recursos para o funcionamento da unidade, que estará credenciada junto ao Ministério da Saúde para atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
A portaria determina um repasse anual à Prefeitura de Volta Redonda de R$ 8.253.184,54 (oito milhões, duzentos e cinquenta e três mil e oitenta e quatro reais, e cinquenta e quatro centavos) para o custeio da nefrologia no município, por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação, do Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC) Ambulatorial e Hospitalar do Ministério da Saúde.

4 comentários

  1. E ninguém arrisca uma data para o início dos atendimentos? A liberação de uma clínica que é particular continua sendo utilizada como palanque eleitoreiro, onde o poder público está fazendo sua obrigação que já demorou demais. Nem falam mais na tal demora da vigilância sanitária estadual. Não é mais necessária ou só quando atrasar mais vão lembrar que está faltando?

  2. Quero saber o dia no qual as portas estarão abertas e tudo funcionando.

  3. PARABÉNS VEREADOR QUINTO

    Sempre acompanho os trabalhos da câmara e dos vereadores. Realmente o Vereador Quinto desde o início do ano vem cobrando a inauguração da Clínica. Aprovou requerimentos ao Ministro da Saúde, ao prefeito pedindo acelerar os procedimentos. Recentemente fez Audiência pública. Esse é o verdadeiro trabalho de vereador. Não votei nele, mas vem fazendo trabalho sério.

Untitled Document