Elevador na Prefeitura de Resende garante acesso a cadeirantes

by Diário do Vale

Resende –   O acesso de cadeirantes e de pessoas com dificuldade de locomoção aos setores localizados no segundo piso da prefeitura (Centro Administrativo Jefferson Geraldo Bruno) ficou mais fácil. Já está em funcionamento o elevador de uso exclusivo desse público que interliga o pavimento térreo ao segundo andar onde estão instalados o Gabinete do Prefeito e algumas secretarias como a de Governo, de Fazenda, de Planejamento e de Obras.

O elevador foi instalado ao lado do setor de Protocolo Geral, na entrada do portão de pedestres do Centro Administrativo, em frente ao Fórum. A instalação do equipamento faz parte do projeto da administração municipal de melhorar a acessibilidade nos prédios públicos onde funcionam repartições do governo municipal.

Para o servidor municipal e cadeirante Pedro Aguiar Silva Nunes o elevador irá facilitar não só a vida do cidadão que deseja ir até algum órgão localizado no Centro Administrativo como também os próprios servidores da prefeitura que possuam alguma dificuldade de locomoção.

– Trabalho numa secretaria que fica fora do Centro Administrativo. Quando venho entregar algum documento ou resolver alguma coisa de trabalho em uma secretaria que fica no segundo piso, precisava pedir para alguém descer para me atender. Com o elevador eu posso ir direto ao setor que desejo – explicou Pedro Nunes.

O prefeito José Rechuan (PP) ressalta que facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência aos órgãos públicos é uma questão de cidadania e um dever do Poder Público. Ele destaca a implementação do projeto Urbano Humano, elaborado pela Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, que desde 2010 vem desenvolvendo, entre outras medidas, melhorias na acessibilidade nas vias e prédios públicos como a instalação de pisos especiais (podotáteis) e rampas, bem como na garantia de vagas de estacionamento para deficientes.

– Estamos fazendo a nossa parte e garantindo uma relação mais próxima da Prefeitura com a população – afirmou o prefeito.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996