sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Emenda à LDO prevê posto da GM no bairro Volta Grande III

Emenda à LDO prevê posto da GM no bairro Volta Grande III

Matéria publicada em 11 de setembro de 2017, 21:16 horas

 


Vereador indicou a construção após ser informado de que número de ocorrências preocupa moradores

Risco: Rodrigo Furtado afirma que praça tem sido palco de brigas entre grupos rivais

Risco: Rodrigo Furtado afirma que praça tem sido palco de brigas entre grupos rivais

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) apresentou – e a Câmara Municipal aprovou – dezessete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. O principal objetivo do parlamentar foi aumentar a segurança dos moradores e reduzir a incidência criminal, indicando a construção de um posto permanente da Guarda Municipal na Praça Roberto Pinho Soares, no bairro Volta Grande III.

Rodrigo afirmou que conheceu a demanda após visitar o bairro e conversar com a população que, entre diversos pedidos, externou preocupação diante do aumento de delitos registrados na localidade, sobretudo os inerentes ao tráfico e ao uso de entorpecentes. O vereador ainda completou que a praça, segundo a população, tem sido palco de conflitos entre grupos rivais, provocando além de medo e insegurança aos moradores, prejuízos aos patrimônios públicos e privados, que são submetidos a atos de vandalismo e furto.

– A população precisa ter liberdade para seguir sua rotina. Não é justo que os moradores se transformem em reféns dentro de suas casas. Muitas pessoas me disseram que estão deixando de levar seus filhos e netos para brincarem neste espaço que deveria ser de lazer. A população acaba não ficando à vontade para frequentar o local. Esse problema precisa ser resolvido. A implantação de um posto de segurança será uma ferramenta para inibir qualquer tipo de ação ilícita, retomando a segurança das pessoas que moram nas proximidades – explicou.

Sobre o orçamento de 2018, Rodrigo adiantou que buscará apoio do Executivo para que as questões prioritárias recebam investimento devido. O vereador ainda completou que a maioria das emendas apresentadas e aprovadas atende a anseios antigos da população, merecendo atenção redobrada da atual gestão municipal.

– Existem muitas demandas que deveriam ter sido resolvidas há anos, mas não foram enxergadas como urgentes, mesmo causando sérios incômodos aos moradores. Vamos cobrar e acompanhar o andamento destas ações para que muitos dos problemas relatados sejam resolvidos ou, pelo menos, minimizados – concluiu.

6 comentários

  1. Como que guarda vai querer enfrentar facções que tem varios atiradores do exercito com fuzil metralhadora e ate granada ae fica impossivel.o guarda nao vai arrisca da um tiro num traficante pra evitar ser caçado depois.

  2. Aproveite e coloque na Vg1;vg2;vg4;ilha parque…. Fala sério…. Queria saber em que local do Santo Agostinho que não precisa ser melhor vigiado….

  3. Guarda municipal deveria proteger os próprios municipais (escolas, postos de saúde, etc) , desarmada. Não há como confiar armamento a funcionário público mau intencionado. Eles já formam quadrilhas desde o desgoverno anterior. Para confirmar basta verificar o comportamento deles quando estão em grupos.

  4. Guarda armado é mais perigoso que tudo. Samuca deveria aproveitar e investigar “os e as” famosas guardas que sempre estão envolvidos em problemas!

  5. Mas como o guarda vai garantir a segurança da população se não tem como fazer sua própria segurança, com o porte de arma vencido? Coisa dessa atual administração incompetente.

  6. Clisna Juliana da silva

    Ta de brincadeira vereador porque não cobrem primeiro a lei federal 13022 e de todo material para que dê fato a GCM possa executar o que a lei exige aí sim seria excelente implantar esse posto .

Untitled Document