segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Equipe da Prefeitura visita conjunto habitacional Parque Maíra junto com grupo do governo estadual

Equipe da Prefeitura visita conjunto habitacional Parque Maíra junto com grupo do governo estadual

Matéria publicada em 23 de novembro de 2017, 21:34 horas

 


No local: Grupo visitou conjunto habitacional buscando solução para regularizar casas

No local: Grupo visitou conjunto habitacional buscando solução para regularizar casas

Pinheiral – Atendendo a solicitação do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), secretários municipais receberam na manhã desta quinta-feira (23) uma equipe da Secretaria de Estado de Obras, integrantes do Legislativo e de moradores do bairro Parque Maíra, na sede da Prefeitura. O objetivo da ação da atual gestão é regularizar a situação das casas do conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado.

Para isso, o secretário de Governo, Ricardo Soares Dias após uma reunião no gabinete com o subsecretário de Obras de Saneamento e Habitação, Carlos Chambers Ramos e com a presença dos secretários de Obras e Serviços Públicos, Carlos Henrique de Souza, de Administração, Estanislau Corrêa, dos vereadores Magno Vicente e Carmem Lúcia Costa de Carvalho, realizou uma visita nas casas. Aliás, desde o início da nova gestão, o prefeito Ednardo Barbosa, tem buscado soluções para regularizar a situação da área que foi ocupada por moradores que convivem no local há mais de cinco anos sem energia elétrica regularizada e sem infraestrutura.

— Nós estamos aqui para reafirmar a posicionamento e compromisso do prefeito Ednardo, que hoje está participando de uma reunião fora da cidade, mas pediu para que estivéssemos junto com a equipe do Estado e a comunidade. Com certeza, essa gestão está empenhada em resolver essa questão — disse Ricardo durante visita em uma das casas.

Em outubro, o prefeito promoveu uma reunião com os representantes da Light após, ter recebido moradores na Prefeitura de Pinheiral. No encontro o prefeito se comprometeu em buscar soluções para resolver o problema dos moradores que atualmente residem nas casas, não concluídas e nem entregues pelo Estado, e na data tiveram a ligação elétrica feita de forma irregular desligada pela empresa.

— Estamos em Pinheiral, por determinação do secretário de Obras do Estado, que ficou muito sensibilizado com as colocações que o prefeito fez a respeito do Parque Maíra. Nós estamos já começando uma parceria com a equipe da Prefeitura, vamos engajar esse trabalho e também nos aproximar do Ministério Público para resolver os empecilhos que possam estar impedindo a consolidação deste empreendimento — disse o subsecretário.

As moradoras que receberam a comitiva em casa, disseram ter esperança da regularização, após o empenho realizado neste ano pela atual gestão.

— Acho que hoje a gente teve uma melhor resposta do que as outras vezes. Agora temos a esperança que conseguiremos nosso objetivo que é a nossa casa, pois até então, nunca tínhamos participado de reunião com a Cehab e com o subsecretário do Estado. Eles tiveram a oportunidade de ver, que somos famílias, e que só estamos procurando dignidade e para isso, a gente precisa da legalidade — disseram as moradoras Ana Mi e Camila Nacarat.

2 comentários

  1. Ainda existe governo nesse estado?

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Mais uma prova da falência do estado . Bem que o prefeito foi á Brasília com pires na mão busca recursos nos corredores do congresso . Isso que dá emancipar um distrito sem receita . É a rádio peão de Pinheiral , É muito fraquinha….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document