Equipe da Prefeitura visita conjunto habitacional Parque Maíra junto com grupo do governo estadual

Por Paulo Moreira
No local: Grupo visitou conjunto habitacional buscando solução para regularizar casas

No local: Grupo visitou conjunto habitacional buscando solução para regularizar casas

Pinheiral – Atendendo a solicitação do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), secretários municipais receberam na manhã desta quinta-feira (23) uma equipe da Secretaria de Estado de Obras, integrantes do Legislativo e de moradores do bairro Parque Maíra, na sede da Prefeitura. O objetivo da ação da atual gestão é regularizar a situação das casas do conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado.

Para isso, o secretário de Governo, Ricardo Soares Dias após uma reunião no gabinete com o subsecretário de Obras de Saneamento e Habitação, Carlos Chambers Ramos e com a presença dos secretários de Obras e Serviços Públicos, Carlos Henrique de Souza, de Administração, Estanislau Corrêa, dos vereadores Magno Vicente e Carmem Lúcia Costa de Carvalho, realizou uma visita nas casas. Aliás, desde o início da nova gestão, o prefeito Ednardo Barbosa, tem buscado soluções para regularizar a situação da área que foi ocupada por moradores que convivem no local há mais de cinco anos sem energia elétrica regularizada e sem infraestrutura.

— Nós estamos aqui para reafirmar a posicionamento e compromisso do prefeito Ednardo, que hoje está participando de uma reunião fora da cidade, mas pediu para que estivéssemos junto com a equipe do Estado e a comunidade. Com certeza, essa gestão está empenhada em resolver essa questão — disse Ricardo durante visita em uma das casas.

Em outubro, o prefeito promoveu uma reunião com os representantes da Light após, ter recebido moradores na Prefeitura de Pinheiral. No encontro o prefeito se comprometeu em buscar soluções para resolver o problema dos moradores que atualmente residem nas casas, não concluídas e nem entregues pelo Estado, e na data tiveram a ligação elétrica feita de forma irregular desligada pela empresa.

— Estamos em Pinheiral, por determinação do secretário de Obras do Estado, que ficou muito sensibilizado com as colocações que o prefeito fez a respeito do Parque Maíra. Nós estamos já começando uma parceria com a equipe da Prefeitura, vamos engajar esse trabalho e também nos aproximar do Ministério Público para resolver os empecilhos que possam estar impedindo a consolidação deste empreendimento — disse o subsecretário.

As moradoras que receberam a comitiva em casa, disseram ter esperança da regularização, após o empenho realizado neste ano pela atual gestão.

— Acho que hoje a gente teve uma melhor resposta do que as outras vezes. Agora temos a esperança que conseguiremos nosso objetivo que é a nossa casa, pois até então, nunca tínhamos participado de reunião com a Cehab e com o subsecretário do Estado. Eles tiveram a oportunidade de ver, que somos famílias, e que só estamos procurando dignidade e para isso, a gente precisa da legalidade — disseram as moradoras Ana Mi e Camila Nacarat.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

LOCUTOR 23 de novembro de 2017, 23:17h - 23:17

Ainda existe governo nesse estado?

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 23 de novembro de 2017, 22:14h - 22:14

Mais uma prova da falência do estado . Bem que o prefeito foi á Brasília com pires na mão busca recursos nos corredores do congresso . Isso que dá emancipar um distrito sem receita . É a rádio peão de Pinheiral , É muito fraquinha….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996