Esquerda da região faz movimento na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Início: Inês Pandeló (de costas) agita bandeira durante ato da Frente Contra o Fascismo na Vila Santa Cecília (Foto: Paulo Dimas)

Início: Inês Pandeló (de costas) agita bandeira durante ato da Frente Contra o Fascismo na Vila Santa Cecília
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Integrantes de diversos partidos políticos de esquerda, organizações populares e sindicatos de trabalhadores se reuniram no início da noite desta quarta (11) na Praça da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília. O objetivo foi apresentar as causas que vão unir esses grupos na “Frente em Defesa da Democracia e Contra o Fascismo”: as lutas pela libertação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, pela apuração e punição dos responsáveis pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e pelo fim da intervenção militar na segurança do Estado do Rio.

De acordo com a ex-deputada estadual Inês Pandeló, a prisão de Lula e o assassinato de Marielle beneficiaram a imagem da esquerda, do ponto de vista da opinião pública:

A manifestação contou, segundo os organizadores,  com a presença de membros de partidos políticos como PT, PSOL, Pastoral Católica Operária (ligada a Igreja Católica), além de sindicalistas  de Volta Redonda , Barra Mansa, Resende, Porto Real e Barra do Piraí.

— A direita quis ter uma imagem de Lula preso e acabou conseguindo uma de Lula nos braços do povo. A prisão está sendo rechaçada no Brasil e no exterior, e o assassinato de Marielle Franco também teve repercussão internacional. Essa pressão da direita acaba favorecendo a imagem da esquerda junto ao público — disse Inês, que acrescentou que a prisão de Lula é um símbolo do recuo da democracia e do avanço do fascismo.

Na próxima terça-feira (17), o grupo volta a se reunir no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, no Conforto, em Volta Redonda, onde debatem o tema: “Unidade Pela Democracia e Contra o Fascismo”. Em relação a esse item foram definidas oito propostas, como criação da Frente em Defesa da Democracia e Contra o Fascismo, realização de panfletagem, ato público e reuniões em bairros.

O sindicalista Zeomar Tessaro afirmou que o momento é de união pela restauração da democracia:

— O momento é muito delicado para todo mundo. Não podemos cruzar os braços diante do que está ocorrendo, e muito menos deixar que as coisas sejam tratadas com ódio. É preciso que haja racionalização. O voto é determinante para a restauração da democracia e o povo é quem tem que julgar Lula — declarou.

You may also like

47 comments

Recruta Zero 12 de abril de 2018, 21:45h - 21:45

Vamos ter que remar tudo de novo, contra tudo e contra todos, esta é uma passeata dos que não usam viseira.

guto 13 de abril de 2018, 07:44h - 07:44

Vocês podem ir para a Venezuela, pois lá os coxinhas estão doidos para dar um golpe na ditadura de Maduro, que é adorado por Lula e pelos petistas!
Como diria Boris Casoy:”Isso é uma vergonha!”…

FORA COMUNISTA 12 de abril de 2018, 13:59h - 13:59

PORRADA NOS PETRALHAS!!!!!!!!!!!

Realista 12 de abril de 2018, 13:12h - 13:12

o boconáro será humilhado nos debates pelo Ciro, Joaquim Barbosa e João Amoedo na seara da economia, direito e relações internacionais, será humilhado pela Manuela D’ávila nos direitos das mulheres e LGBT. Restará repetir o mantra do nióbio que não vale nada no mercado internacional.

Bonifácio. 12 de abril de 2018, 13:47h - 13:47

Esse Ciro ou Circo Gomes q sugeriu a Lula pedir asilo político no Uruguai e q receberia a PF a bala. Realmente ótimo candidato. Parabéns pela hemiplegia moral q v. Sa.segue.

VOTONULO 12 de abril de 2018, 11:48h - 11:48

PORRADA NOS COXINHAS!!!!!!!!!!!!!!

El Sábio 12 de abril de 2018, 10:33h - 10:33

Os ideais da esquerda são muito bonitos no papel, mas na hora de coloca-los em prática, todos sabemos no que deu, né?
Nessas eleições vamos votar BOLSONARO, esse cara vai fazer o que for preciso para endireitar p Brasil, entenderam né?

Gustavo 12 de abril de 2018, 20:34h - 20:34

Ele é deputado federal há quase trinta anos e nunca fez absolutamente nada de relevante.
O Estado que ele representa está quebrado e entregue a bandidos, tanto armados quanto engravatados.
Diz que não entende de economia, saúde, transportes e etc. Só sabe falar dos gays, pois talvez seja o único assunto que ele realmente entenda.
Esse sujeito não tem a capaciade de administrar nem um condomínio, quanto mais um país como o Brasil.

Aninha 12 de abril de 2018, 10:01h - 10:01

Como dizia nosso filósofo popular Nelson Rodrigues “toda unanimidade é burra.” Precisamos dessa turminha acéfala que acreditam na Cuca, Saci Pererê e na inocência do Luladrão e sua gangue, para comprovarmos a regra.

Jeferson 12 de abril de 2018, 09:14h - 09:14

Kkkkkk tem q rir…

Realista 12 de abril de 2018, 08:50h - 08:50

Como sempre comunistas tentanto vitimizar e segregar a população. Somos todos uma miscelânea de identidades culturais e raciais, somos o povo brasileiro, e não índio, brancos, negros, nordestinos, sudestinos, sulistas entre outros, com certeza temos raizes diferentes, mas não direitos e deveres diferentes, pois como no parágrafo 5º da constituição reza direitos e deveres iguas a todos. Somos uma nação em que somando esforços quem sabe um dia atingiremos a decência democrática e não sairemos pelas ruas agitando bandeiras que não possui as cores da nossa terra de Vera Cruz e muito menos apoiando pseudoditaduras travestidas de “democracia” como Cuba, Venezuela, Russia entre outras. As opiniões são sempre válidas, porém a segueira ideológica não cabe mais. Estejamos sempre de olhos abertos pois vivemos liderados por lobos disfarçados de ovelhas.

Constatação 12 de abril de 2018, 11:45h - 11:45

Quando cheguei na “SEGUEIRA ideológica”, vi que se tratava de uma incontinência intestinal…

Pombo 12 de abril de 2018, 06:43h - 06:43

Bispotralha e jumentos vermelhos é bolsonaro porra.

Me chama de fascista 12 de abril de 2018, 06:43h - 06:43

Meia dúzia de gato pingado! Se é o povo que tem que julgar o ladrão lula como eles dizem, é melhor aumentar a pena de 12 anos para 20 huahuahuhahua… Só interesseiros na foto, povo que gosta de se apoiar no Estado!

Zé Ninguém 12 de abril de 2018, 00:18h - 00:18

E eu, sendo otimista disse que poderia chegar a 100 pessoas…
Acho que não tinha nem trinta…

Parece que o povo está começando a acordar, deixar de dar ouvidos a militância comunista que diz defender a democracia.
Não adianta chorar, ninguém está ligando se o Lula está preso, ninguém além dos que recebem bolsa manifestação, bolsa baderna, bolsa comunismo e alguns que sofreram lavagem cerebral.

Finish him!

PACIFICISTA DA DIREITA 11 de abril de 2018, 23:19h - 23:19

Na Praça Brasil, pouco mais de 30 militontos, pães com mortadela, esquerdopatas, diaristas de R$ 30,00… E o que é pior: liderados pela Inês “Pãodeló”!!! Aquela, cassada por peculato na ALERJ!!! Kkk!!!

Constatação 11 de abril de 2018, 22:49h - 22:49

Pelos comentários, estou surpreso como Volta Redonda mudou. Cidade de metalúrgicos, descendentes de mineiros e nordestinos que a construíram. A cidade de Getúlio Vargas, de William, Barroso e Valmir, de Juarez Antunes e Dom Waldir, entre outros lutadores, que hoje seriam chamados”mortadelas”. Hoje Volta Redonda, pelos comentários, está habitada por pessoas abastadas ou satisfeitas com sua condição política-econômica (em sua maioria). Que bom! Um oásis…

Luiz Souza 12 de abril de 2018, 12:10h - 12:10

Creio que a população não estar satisfeita, mas também a população de Volta Redonda não trouxa de cair em papinho furado de Lula pingaiada!

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 12 de abril de 2018, 19:37h - 19:37

E aposto que a maioria ali não é da cidade, mas sim dos arredores. A marcha anti-Lula da semana passada foi muito maior…

Severino 12 de abril de 2018, 21:32h - 21:32

Sr. Constatação ou senhora, Volta Redonda aprendeu isso sim. Como dar crédito a movimento defendendo ladrões ? Passei por lá e não tinha 80 pessoas, e o pior, comandados por Inês Pandeló, de Barra Mansa, envolvida em rolo. Getúlio Vargas nada tem a ver com essa gentalha, e o Juarez e seu Sindicalismo selvagem, não sobreviveria nos dias de hoje em lugar nenhum do Brasil . Não tá satisfeito com o emprego, procura um melhor. O Mundo MUDOU cara.

Severino come quieto. 11 de abril de 2018, 22:38h - 22:38

E não é que esse BISPO novo aqui na cidade segue os passos do famoso Dom Valdir, bispo vermelhinho. Acho que a Igreja não deve e não pode defender LADRÃO, seja ele de DIREITA ou de ESQUERDA. Cabe a IGREJA ajudar e orientar os carentes, e ensinar as palavras de Jesus Cristo, só isso,o que já é MUITO.

11 de abril de 2018, 22:12h - 22:12

Será que este Bispo não sabem que isto é uma luta política ,Que não tem nada A ver com religião, colocando seus fiéis e a igreja no meio
Desta bagunça, Invadindo terras da prefeitura,
Desmoralizado A justiça pessoas que estudaram A juventude toda,
Agora sendo adornadas por um bando liderada por um religioso,
E bonito isso vamos rezar vamos pedir A DEUS PAZ QUE NOS LVRE DO QUE ESTA ACONTECENDO NA SIIRIA ,

Oleitorvr 11 de abril de 2018, 22:04h - 22:04

Movimento político inválida a questão em si

Cidadão Kane 11 de abril de 2018, 21:41h - 21:41

Interessante PT, PSOL, PC do B, e outras bostas mais, falar em DEMOCRACIA. Hoje mesmo em BH, sob as vistas do Governador cumpanheiro, queimaram pneus, interromperam o trafego causando prejuízos e poluindo o ar. Isso é a DEMOCRACIA desses animais. Não se enganem, pois estão sendo observados, e dessa vez não será com em 64. Muitas cabeças irão para o tombo. Vamos ver até quando essa baderna vai.

Ladrão de 9 dedos 11 de abril de 2018, 20:40h - 20:40

Joga Carteira de Trabalho no meio que não fica um pra remédio, é igual a Cruz pro Capeta. Chora Petralhada e sumam pra Venezuela que a teta secou!

Direita 11 de abril de 2018, 19:57h - 19:57

É vergonhoso ver o bispo da igreja católica envolvido nessa sujeira. Estão reunidos em prol da imoralidade. PT, Psol e sindicalistas da região. Agora um movimento católico é inaceitavel.

Manfre 11 de abril de 2018, 21:16h - 21:16

Inaceitável é criticar opnião diferente da sua.
A direita matou:
Martin Luther King
Che Guevara
Getúlio
Jango
Juscelino
Marielle
A direita prendeu:
Mandela
Lula.
A direita não faz nada para diminuir a pobreza nem o preconceito, mas mata e prende quem tenta fazer.

Ronaldo 11 de abril de 2018, 22:24h - 22:24

O vereador do pt que empurrou o cara q protestava em baixo de um caminhão em sp deve ser da ala direitista do Pt então ne?

Eleitor 11 de abril de 2018, 18:32h - 18:32

Coxinhas vs motadela vs bolsominions vs mbl… Só existe um candidato para pacificar o Brasil que é o Joaquim Barbosa. Homem de origem humilde, foi faxineiro, se formou em uma universidade federal, fez mestrado, doutorado, foi ministro do Supremo. Tem uma biografia uma história de conquistas trabalhando e não mamando nas tetas de câmara de deputados. Se ganhar o bolsotonto o Brasil não terá paz, se ganhar o Alckmin não terá paz, se ganha o PT não tem paz

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 11 de abril de 2018, 20:01h - 20:01

Ingênuo esse menino. Lembra da Benedita?…

El Sábio 12 de abril de 2018, 10:27h - 10:27

O bobão mascarado, que comentário mais sem noção foi esse?

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 12 de abril de 2018, 19:39h - 19:39

Olha, apareceu um cachaço pra grunhir contra a Lua…

Saulo da Prefeitura 11 de abril de 2018, 17:50h - 17:50

Em defesa da democracia deles, onde eles podem fazer qualquer coisa e os outros a lei! Estão sendo usados para defender um bandido já condenado e que precisa sim, passar um bom tempo preso!
Comunista curte democracia? Eles querem é aparecer e provocar tumulto para depois acusar a PM de brutalidade. Só isso!

Fernando 11 de abril de 2018, 16:57h - 16:57

Cuidado com a bagunça e agressões. Onde tem PT E PSOL a bagunça esta presente.

Cidadão 11 de abril de 2018, 16:45h - 16:45

O riculo e a pastoral de VOLTA REDONDA Se me ter nestas baderna,
Muitos fiéis vão A IGREIJA pedir PAZ ao povo da cidade, E O Bispo
Da dioceses envolvendo nisto.,
Cuida da IGREIJA que é o seu papel sábado vai ter casamento,
Domingo batizado e sexta-feira é 13 faz lembrar o PT

Henrique 11 de abril de 2018, 16:33h - 16:33

SO PORCARIA….. BOLSONARO ESTA VINDO AI!!!!!!
AGUARDEM!!!!

guto 11 de abril de 2018, 16:10h - 16:10

Houve o episódio da cobertura da entrega do criminoso Lula em São Bernardo do Campo, onde a imprensa foi maltratada fisicamente por capangas do criminoso, ameaçada até com socos e chutes.. O curioso e triste nesse episódio e nos episódios de Sexta e Sábado, não só em São Bernardo do Campo, como também no Aeroporto de Congonhas, não houve pedidos de desculpa de ninguém: o PT achou aquilo normal e as marcas fantasias além do PT, PCdoB, PSOL, MST, MTST,etc… toda a quadrilha achou aquilo normal! O tempo passou e ninguém mais falou, o sindicado dos jornalistas de São Paulo (PELEGO) achou que a culpa era dos jornalistas das empresas de comunicação!
Incrível, o crime contra a LIBERDADA DE IMPRENSA E INFORMÇAÃO já está esquecido e os fatos gravíssimos ocorridos na Sexta e no Sábado, e, hoje, ninguém lembra mais… Será que nessa manifestação, hoje, em Volta Redonda, eles vão pedir desculpas por esse comportamento anti-democrático?!
Os episódios que envolveram a prisão do Lula deixaram o PT mais parecido que nunca com os bolivarianos em poder na Venezuela, o comportamente é parecidíssimo! Não admitem nada que seja contrária aos desejos do partido, não admitem a existência física da oposição e são a favor da violência contra os adversários!
O Ex-Senador Mão Santa diria: “A ignorância é audaciosa!”…

doze 11 de abril de 2018, 15:08h - 15:08

elite de aço, meu deus do céu, é cada um q me aparece, esse povo vermelinho esqueceu as cores da bandeira do brasil a muito tempo, se dependesse deles, o brasil tava ai igual a venezuela

Zé Ninguém 11 de abril de 2018, 14:47h - 14:47

será que vai ter pelo menos uma bandeira do Brasil??

ah, não luta pela democracia é só o nome fictício de um grupelho de comunistas apoiados pela igreja e movimentos do quanto pior melhor para roubar.

devem ajuntar umas 100 pessoas no máximo.

PT uma desgraça 11 de abril de 2018, 14:39h - 14:39

Uauhauhauhauauhuahauhuauha… Esses militontos só me fazem rir!!! Com suas camisas e bandeiras vermelhas da CUT e do MST (grupo terrorista) querem fazer fumaça por causa da prisão de um bandido corrupto. Na base do pão com mortadela o PT (partido das trevas) conduz os tontos da maneira que quer.

fato 11 de abril de 2018, 13:39h - 13:39

Será que esse pessoal sabe o que foi o fascismo para tanto dele falar? vejo apenas uma oportunidade de tentar relacionar algo que não têm nada haver com a realidade como forma de dividir a nossa sociedade em favor dos corruptos, corruptos esses de qualquer espécie! Infelizmente muita gente tá sendo aliciada para uma causa sem argumentações sólidas, pois nesse país ainda tudo é resolvido no voto e não em atitudes anti-democráticas praticadas por alguns grupos que estão desvirtuando a nossa sociedade, é bom estar atendo e verificar os fatos históricos sobre pena de voltarmos a cometer os mesmos erros do passado, o interessante é que sempre se levanta a bandeira com as ideias de Marx e no fim, tudo acaba em governos autoritários, há exemplos no mundo, sendo o mais perto o caso da Venezuela que se transformou em uma ditadura Marxista, atualmente conhecida como “populismo”. A sociedade é extremamente complexa para simples ideais resolver todos os problemas de nossa nação, portanto antes de seguir esses movimentos, peguem um livro sobre o assunto e estude e após isso faça uma avaliação do que é melhor, pois só assim as pessoas não serão marionetes de interesses exclusos, que estão disfarçados por trás destes movimentos, que no futuro visarão limitar a liberdade de expressão, a de ir, ou seja governos autoritários, onde quem está conosco está dentro e quem não estiver a pena será a morte, isso sim é detonar a democracia que ainda temos, porém insistem em dizer que não temos. Movimentos contraditórios, no mínimo!

Morador do Vila Rica. 11 de abril de 2018, 13:33h - 13:33

Olha o que essa democracia trouxe para o Brasil. Muita corrupção. O brasil e o brasileiros não estão preparados para isso. É triste mais é a pura verdade. Precisamos parar de pensar em “TER” e começarmos a pensar em primeiramente “SER” , s´[o assim mudaremos esse triste quadro que vemos hoje no nosso PAÍS.

Marcelo 11 de abril de 2018, 12:57h - 12:57

E dá-lhe mortadela !!!

Constatação 11 de abril de 2018, 13:58h - 13:58

É a “elite de aço”, trajando suas camisas da CBF e com suas panelas na mão, não se farão presentes na luta pela Democracia? Claro que não, seu conceito de justiça terminou com a prisão do Lula, agora está tudo bem.

PT uma desgraça 11 de abril de 2018, 14:45h - 14:45

Elite de aço uhauhauhauhauhauhauauha… Cada dia os militontos se superam!!! Se lutar pela democracia é pedir o bandido LULA livre da prisão, NÃO SOU DEMOCRATA!

guto 11 de abril de 2018, 14:58h - 14:58

Constatação de que na época da Dilma haviam muitas pessoas com panelas vazias nas mãos, pois além do desemprego recorde havia também a inflação altíssima de mais de 14%, encarecendo os alimentos, e deixando as panelas vazias! Isso é Constatação de uma era tenebrosa no Brasil….
O que Boris casoy falaria sobre isso: “Isso é uma vergonha!”…

Constatação 11 de abril de 2018, 18:40h - 18:40

Senhores, foi o que disse, agora está tudo bem. Que o diga a próspera Volta Redonda, com a CSN bem diferente do era. Aproveitem a bonança, vocês merecem. Agora sim, o futuro finalmente chegou ao Brasil…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996