quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Evento incentiva empreendedorismo em Resende

Evento incentiva empreendedorismo em Resende

Matéria publicada em 9 de agosto de 2017, 20:39 horas

 


Forastieri: ‘A ideia é resgatar o papel dos empreendedores no desenvolvimento da economia’ (Foto: André Bankada – CMR)

Forastieri: ‘A ideia é resgatar o papel dos empreendedores no desenvolvimento da economia’
(Foto: André Bankada – CMR)

Resende – Em tempos de crise econômica e desemprego, um evento promete renovar as esperanças da população de Resende. A Semana Municipal do Empreendedorismo e Inovação – resultado de um projeto de lei de autoria do vereador Tiago Forastieri (PSC) – vai oferecer ao público palestras, atividades e seminários sobre o tema.

Com o intuito de visa incentivar a geração de emprego e renda, a Semana Municipal do Empreendedorismo e Inovação será comemorada anualmente no fim de junho. A iniciativa faz parte dos compromissos de campanha assumidos pelo parlamentar, que defende a abertura de negócios próprios como uma saída para a crise. “A ideia é resgatar o papel dos empreendedores no desenvolvimento da economia, valorizando a experiência e também apontando novos caminhos”, comenta Forastieri.

Segundo ele, a expectativa é de que o evento ajude a dar novo fôlego à economia do município. “Esperamos reunir universidades, instituições relacionadas ao empreendedorismo, empresários e representantes do Poder Público em torno do assunto para identificar e criar oportunidades”, aponta o vereador, enfatizando a importância de “buscar novas perspectivas para driblar a crise”. O projeto de lei que cria a Semana Municipal do Empreendedorismo e Inovação foi aprovado pela Câmara e aguarda a sanção do prefeito Diogo Balieiro (PSD) para entrar em vigor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document