Fazendinha se torna oficialmente bairro de Volta Redonda

by Paulo Moreira
Granato: ‘Para quem mora no Fazendinha a falta desta regularização causava muitos transtornos’

Granato: ‘Para quem mora no Fazendinha a falta desta regularização causava muitos transtornos’

Volta Redonda – Após a promulgação da Lei 5.338, de autoria do vereador Washington Granato (PTC), o Fazendinha passou a ser considerado oficialmente um bairro de Volta Redonda. O local, anteriormente, pertencia ao bairro Vila Brasília, fato que atrapalhava a reivindicação de direitos por parte dos moradores e fazia com que eles tivessem que se deslocar para bairros próximos para resolver situações básicas, como uma consulta médica, por exemplo.

Embora a localidade conte com linha de ônibus própria, Granato lembrou que para a prefeitura a área ainda era considerada um bairro não oficial. Ele completou que muitos moradores tinham dificuldade de comprovar sua residência em algumas situações, bem como enfrentavam obstáculos para pleitear alguma melhoria para o bairro.

– Para quem mora no Fazendinha a falta desta regularização causava muitos transtornos. Agora a população poderá reivindicar seus direitos e buscar investimentos diretos, como a construção de uma unidade escolar e de um posto de saúde no bairro – explicou.

Lucas Mathyas reside no local há pelo menos 20 anos e, segundo ele, os moradores já enfrentaram muitos problemas. Ele completou que desde a infância escuta sua mãe relata as dificuldades de morar no Fazendinha, sobretudo em razão do descaso por parte das autoridades.

– Sempre fomos esquecidos aqui. Antigamente o ônibus não circulava no bairro todo, parava no início e quem morava na parte mais alta tinha que subir tudo a pé. Houve um tempo que era pior ainda, pois quando não era asfaltado o ônibus nem subia aqui. As crianças não têm área de lazer, pois a quadra de esportes, que poderia ser um espaço, está prestes a cair, pois a estrutura está rachada – frisou.

Lucas ainda falou que recentemente o bairro ficou sem água por três semanas, causando completo transtorno para os moradores. Ele disse que foi ao Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) e eles disseram que o Fazendinha não existia, e que a reclamação deveria ser registrada como se tivesse ocorrendo no Vila Brasília.

– Pode parecer absurdo, mas essa sempre foi a nossa realidade. Mas, agora, tenho certeza que isso vai melhorar e estes transtornos serão minimizados. Acredito que finalmente poderemos criar uma Associação de Moradores para nos representar junto ao Poder Público, reivindicando, principalmente, a construção de uma escola e de um posto de saúde. Sem dúvidas, essa alteração é uma vitória para nós – concluiu.

You may also like

9 comments

Sempre Alerta. 28 de maio de 2017, 21:31h - 21:31

Pastor Marcio pra presidente da associação do Fazendinha.Esse povo carente do poder público que não está fazendo nem na baixada.Não se iludem com vereador orem pois em político nenhum está a solução.

cara de pau 28 de maio de 2017, 05:41h - 05:41

esse tal de granato transferiu um funcionário por que ele
revindicava os seus direito isso é um covarde.

efetivo 28 de maio de 2017, 05:37h - 05:37

esse vereador não vale nada! foi secretario de obras, o que
fez foi acabar com alguns benefícios dos funcionários e persegui
trabalhador pra fazer campanha politica.

Eduardo Cunha 27 de maio de 2017, 09:07h - 09:07

Acho q os vereadores devem ficar jogando pingue pong na CM, pois só fazem Leis “muito” importantes p a cidade. Já estou até vendo no período de campanha esse vereador distribuindo papéis com os seguintes dozeres: “Autor da Lei de criação do bairro Fazendinha”… rsrs. É um brincalhão! Elegemos vereador p isso!!

Morador 26 de maio de 2017, 19:17h - 19:17

Agora sim temos como lutar pelos nossos direitos antes tinha que recorrer associação da Vila Brasília ou do Mariana Torres uma jogava para outra . Agora vamos revendica Escola, posto de saúde, creche melhoria em todo bairro precisamos valeu mesmo ….

VAI VENDO 26 de maio de 2017, 11:10h - 11:10

Quando os vereadores trabalham dentro da CMVR, o povo ganha mais.

Quando os vereadores trabalham para o povo (não confunda com você em particular), toda a sociedade ganha.

Quando um vereador atende VOCÊ, ele te passa na frente de muitos que estão na fila de uma consulta, de uma cirurgia, ou entre outras necessidades de atendimento do poder público.

NÃO SEJA INJUSTO com a coletividade.

Error 404 26 de maio de 2017, 12:56h - 12:56

Concordo! Por isso eu acho que o Brasil não tem condições de governar em democracia, pois o povo só quer a vantagem de si e da sua família, se esquecendo que há outras pessoas em situações próximas ou até piores!

geninha 26 de maio de 2017, 15:42h - 15:42

O pensamento é o seguinte: Estamos eu e vc reivindicando alguma coisa e estamos juntos, brigamos juntos, e blablabá. mas no momento q eu me dou “bem” deixo vc sozinho. Eu me dei bem q se dane os outros.
Infelizmente só olhamos p o nosso umbigo.

francisco de paula 26 de maio de 2017, 10:58h - 10:58

meus parabéns aos moradores da fazendinha vcs lutaram e conseguiram !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996