Força-tarefa do governo vai atuar na área social

by Diário do Vale

Rio – O governo federal, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura, anunciou a criação de uma força- tarefa para atuar na área social do Rio, visando à diminuição dos índices de criminalidade no estado. A medida foi anunciada após reunião na manhã desta segunda-feira (05), no Palácio Guanabara, que contou com a participação dos ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do Esporte, Leonardo Picciani, o secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, além de secretários municipais e estaduais das principais áreas de atuação social. A presidente do RioSolidario e primeira-dama do Estado do Rio, Maria Lucia Horta Jardim, também participou do encontro.

Segundo o secretário Christino Áureo, um grupo de trabalho com representante dos três níveis de governo foi criado, para que em uma semana sejam determinados os programas que serão priorizados.

– Até sexta-feira vamos elaborar uma proposta com informações sobre orçamento, sobre aproveitamento de programas que já estiveram de alguma maneira funcionando ou que estão funcionando precariamente em função das limitações orçamentárias, para que possamos receber esse apoio do governo federal, e, a partir das próximas semanas, termos ações já sendo realizadas – explicou o secretário.

Entre as medidas que já estão em estudo, a implementação dos repasses do Bolsa Família para famílias com jovens participantes de programas de capacitação da tecnologia da informação e em programas esportivos e a criação de situação de emergência social, associado à questão da violência, foram discutidas na reunião de hoje. Esta última diminuiria a burocracia para a liberação de verba.

Rio de Janeiro, 05-06-2017. Reunião com Ministro Osmar Terra e Secretário Christino Áureo e a primeira dama Maria Lucia Jardim. Foto Carlos Magno

Rio de Janeiro, 05-06-2017. Reunião com Ministro Osmar Terra e Secretário Christino Áureo e a primeira dama Maria Lucia Jardim.
Foto Carlos Magno

– O Rio está com sérios problemas e nós estamos procurando fazer uma operação articulada na área de segurança. Vai haver uma oferta de serviços. Estamos discutindo com o município e estado ações. O governo federal está constituindo uma força-tarefa de apoio ao Rio de Janeiro, principalmente para reduzir a violência. Viemos ouvir. Eles (os secretários) levantaram os dados, apresentaram seus pleitos e nós procuramos objetivar o que é essencial, mais urgente, para podermos trabalhar em Brasília em termos de recursos e de conjugação de ações – afirmou o ministro Osmar Terra, destacando que a União “trabalha uma ideia nova de criar um estado de emergência social associada a questão da violência, para trabalhar a burocracia, facilitando repasses”.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996