Deputados defendem união dos prefeitos do Sul Fluminense por mais segurança

by Diário do Vale
Gotardo: ‘A segurança, entre todos os temas da administração pública, é um problema realmente regional’

Gotardo: ‘A segurança, entre todos os temas da administração, é um problema realmente regional’

Sul Fluminense e Rio – Os deputados estaduais Gotardo Netto (PSL) e Edson Albertassi defenderam que os prefeitos do Sul Fluminense se unam no momento de pedir ao governo do estado por mais segurança. Os parlamentares destacaram que o problema tem se alastrado por todos os municípios da região, mas ressaltou que os pleitos individuais ficam prejudicados quando comparados aos feitos por prefeitos da região metropolitana.

Gotardo afirmou que as cidades maiores e com maior visibilidade da mídia, até pela proximidade com a capital, costumam “sensibilizar” mais as autoridades públicas nos pedidos por reforço. O deputado lembrou que há tempo para formular um dossiê com dados recentes sobre o aumento da violência na região, capaz de embasar um pedido conjunto por reforço de homens e estrutura.

– A segurança, entre todos os temas da administração pública, é um problema realmente regional. O criminoso não respeita fronteiras entre as cidades e age onde for mais conveniente. Ele migra quando necessário. Isoladas, as cidades não têm um poder mais alto de negociar esses pedidos. Juntos, somos um universo de milhares de pessoas que serão beneficiadas. Um batalhão atende muitas cidades e isso tem de ser destacado o tempo todo – disse Gotardo.

Gotardo ressaltou ainda o fato do governador Luiz Fernando Pezão ter anunciado para breve a contratação de mais mil policiais, Ele diz que isso deve servir como motivação para dar celeridade a essa união dos prefeitos.

– Quanto mais organizado estivermos, melhores as chances de obtermos uma maior quantidade deste efetivo. Conversarei com os prefeitos, tentarei essa proposta e, independente disso, meu gabinete e o do Edson Albertassi deverão preparar um pedido neste sentido. Mas com todos juntos seria bem melhor – afirmou.

O deputado estadual comparou a situação atual, dos prefeitos agindo isoladamente, com a de um edifício onde cada morador faz a dedetização em um determinado momento. “Os insetos vão ficar mudando de apartamento para apartamento. É necessário que todos façam conjuntamente, para que o problema tenha solução. Caso contrário é enxugar gelo”, disse.

Gotardo disse ainda que essas soluções são para o curto prazo, e que somente com mais educação e geração de empregos é possível evitar a continuidade da evolução da criminalidade. “Seria melhor estar discutindo educação e outros temas mais leves. Só que o momento é de ação. A situação está ficando fora de controle”.

You may also like

18 comments

VAI VENDO 10 de novembro de 2017, 10:13h - 10:13

Os deputados estão orientando os prefeitos a pedirem em conjunto que o Pezão mande mais segurança?

Ué, mas segurança do cidadão é obrigação do estado. O que os prefeitos vão fazer lá?

Estão vendo o que dá votar em candidato que NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública? É só tragédias o que fazem.

O que tem a dizer os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB??

Shang Tsung 9 de novembro de 2017, 08:56h - 08:56

O maior problema da segurança na região e em todo estado é a corrupção!!
Cabral & Cia roubaram tanto que deixou um rombo nos cofres.
Salários atrasados, delegacias e batalhões sem material de trabalho…
Falta até combustível para as viaturas.
Esses políticos “sugerem” união das prefeituras, mas, segurança pública é obrigação do governo estadual.
Esses almofadinhas engravatados estão pouco se f***** para a população. Ainda mais pra população carente.
Em época de eleição até tiram fotos com nossos barrigudinhos catarrentos no colo. Depois somem!!!
Vão pro inferno!! E é bem capaz de lá passarem a perna no Diabo!!!

Inconformado:( 9 de novembro de 2017, 08:34h - 08:34

Só espero que os eleitores de todo o SUL FLUMINENSE lembrem bem desses canalhas lá em outubro/2018, NÃO VOTANDO nos mesmos. Acorda Brasil.

VAI VENDO 10 de novembro de 2017, 09:53h - 09:53

É claro que vão esquecer.

Se você que me lê agora não anotar no seu calendário de 2018 esteja certo que renovará o voto nesses bandidos.

Se deixar o e-mail eu mesmo te aviso do bandido que votou.

Fxxx 9 de novembro de 2017, 07:43h - 07:43

É incrível,os caras esperam a bomba estourar,para dizer irão fazer.Vamos investir em educação,reestruturar as famílias com fé em Deus,só assim para violência acabar.

COMPRESSOR 9 de novembro de 2017, 05:11h - 05:11

Agora é para prefeitos se unirem, na campanha tinham solução para tudo, tanto os prefeitos como os deputados. Gotardo e albertassi foram e são partes desse governo pmdbista e base de apoio para Cabral e Pezão. Votaram pelos aumentos nos descontos dos funcionários públicos, pelos aumentos do ipva e pela manutenção dos salários nababescos de governador e secretários de estado. Meu voto nunca mais, o Albertassi já se mandou para a “boquinha” do TCE.

Cfsd2014 8 de novembro de 2017, 23:35h - 23:35

4 mil aprovados no concurso de 2014 aguardando convocação
Poderiam estar ajudando no reforço do efetivo dos batalhões…..
Inclusive muitos são aqui da Região…

Cidade do Larga o Aço 8 de novembro de 2017, 23:02h - 23:02

Agora vai…

menino prodigio 8 de novembro de 2017, 22:11h - 22:11

Tudo safado se tiver wue morre vai morrer tem dessa nao se tao morrendo e porque algo fez que bandido de verdade nao mata inocente nso mata qem deve

Shang Tsung 9 de novembro de 2017, 08:45h - 08:45

Imbecil!!!
Meça suas palavras seu idiota!!
O estudante que foi assassinado descendo a UBM era traficante né??
Quando um parente seu passar por tal situação, quero ver se suas palavras se manterão essas!
Não generalize os fatos seu animal!!!

Clisna Juliana da silva 8 de novembro de 2017, 21:17h - 21:17

E deputados e prefeitos do estado do RJ porque vcs não vão a SP ver os projetos de segurança deles aonde o município tbm entra com as GCMS cumprindo a lei federal 13022 trabalhando preventivamente no combate ao crime a já sei querem recursos e verbas pra gastarem com PM que sozinha já não dão conta então projetos aos municípios para que cumpram a lei federal 13022 e lembrem se ano que vem e eleições o povo tá cansado dessa velha politica. O me engana que eu gosto kkkkkkk

الفتح - الوغد 8 de novembro de 2017, 20:05h - 20:05

Tá difícil…

Fuin 8 de novembro de 2017, 19:58h - 19:58

Parece até que a bandidagem vem da baixada ou do RJ de nave espacial como se fosse tremendamente complexo controlar 3-4 rodovias de acesso a região.

José Silva 8 de novembro de 2017, 19:29h - 19:29

Bando de políticos ladrões, tudo com c…na mão com medo do bicho pegar pra eles também… A culpa é de vcs seus ladrões, cambada de políticos safados e corruptos

Zé Mohamed 8 de novembro de 2017, 19:23h - 19:23

É complicado.

Zé Mohamed 8 de novembro de 2017, 19:21h - 19:21

Vindo de quem vem… nem dá pra esperar nada.

zé brega 8 de novembro de 2017, 18:42h - 18:42

fico imaginando como os prefeitos poderão interferir para melhorar a segurança. talvez se formarem uma milícia entre eles e fazendo um rodízio do tipo: hoje cuidamos da minha cidade, amanhã da sua… “não dá né”! conclusão: é pura retórica. o deputado quer causar! o aumento da insegurança está diretamente associado à certeza da impunidade. os marginais cometem um crime sabendo que, se forem pegos, sairão logo da prisão. terão penas brandas e a famosa progressão de penas, quando sairão para visitar parentes, etc. um condenado pela morte dos pais sai para visita no dia….. dos pais! não é piada, ocorre no brasil. o fato é que a legislação tem que mudar. se cometer crime, tem que cumprir pena correspondente. SEM PROGRESSÃO, CUMPRIR INTEGRALMENTE. SIMPLES ASSIM! no brasil ainda tem o absurdo ECA em que os “dimenor” são capazes de tudo! (engravidar, estuprar, matar roubar, cheirar, etc) só não sofrem as consequências, afinal somos um país civilizado!

Marcio 9 de novembro de 2017, 08:07h - 08:07

Disse tudo. Se um cidadão de bem matar um ladrão dentro de casa, tá ferrado!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996