Gustavo Tutuca espera regularizar situação da Faetec em outubro

Por Paulo Moreira
Acertando: Tutuca afirma que situação da Faetec estará regularizada no mês que vem

Acertando: Tutuca afirma que situação da Faetec estará regularizada no mês que vem

Rio – O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, afirmou que, “com a regularização no fornecimento da merenda e no pagamento de professores e funcionários, a situação da Faetec já estará normalizada em outubro”. A informação foi dada nesta segunda-feira (25), durante reunião com representantes da comissão de pais de alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica.

Com a contratação das empresas que fornecem a merenda, em caráter emergencial, a expectativa é que, após avaliação da direção da Faetec, que vai verificar o abastecimento de cada unidade, as aulas voltem a ser em horário integral. A outra novidade é que, até o 10º dia útil do mês, o salário dos terceirizados, que já tiveram uma folha quitada, será regularizado.

– Depois que eu assumi a Secretaria, em agosto, os terceirizados da Faetec já receberam uma folha de pagamento e, até o até o 10º dia útil de outubro, nós vamos quitar as que estão faltando. Ainda sobre os salários, nós vamos usar os recursos do Fundeb, que são da ordem de cerca de R$ 6,5 milhões, para pagar proporcionalmente os professores e os servidores concursados, que trabalham na Educação Básica. E, já na quarta-feira, a situação da merenda estará regularizada – detalhou o secretário, que completou:

– Todas essas ações fazem parte da reestruturação que a Faetec vem passando, que engloba ainda a reformulação dos CVTs, a organização de novas eleições, entre outras medidas. Esse encontro com as mães foi importante para que eu pudesse, junto com o meu subsecretário executivo, Gabriell Neves, repassar o que já vem sendo feito. Garanto que esse canal continuará aberto com todos os representantes de pais – destacou o secretário, que já deixou pré-marcado, para a próxima semana, um encontro da presidência da Faetec com a comissão de pais.

Após seu retorno à secretaria, este foi o primeiro encontro de Tutuca com os representantes da comissão de pais. As mães, com filhos estudando nas unidades Marechal Hermes e Quintino, destacaram a importânci a de manter o diálogo aberto com o secretário. Na opinião delas, esses encontros proporcionam o entendimento entre a gestão da escola e os pais, que têm a preocupação de manter um ensino de qualidade para os filhos.

– Foi uma reunião proveitosa, porque tivemos a oportunidade de expor as condições das unidades Marechal Hermes, Quintino e outras. O secretário nos passou o que está sendo feito, a médio e longo prazos, e saio desse encontro com a informação de que a merenda e os pagamentos dos profissionais serão regularizados e, como mãe de aluno, representa uma tranquilidade muito grande – comentou Andrea Nascimento, que é mãe de dois alunos do 1º ano do Técnico em Informática, da unidade Marechal Hermes. Ela foi acompanhada de Raquel Cristina Gonçalves e Rosa Peçanha, integrantes também do Conselho Escolar, formado por professores, servidores, membros da comunidade e pais representantes, que se encontra em reuniões mensais ou semestrais.

VOCÊ PODE GOSTAR

6 Comentários

Costa 27 de setembro de 2017, 08:58h - 08:58

Como o povo é alienado votar num cara desse !

Honestidade 27 de setembro de 2017, 08:09h - 08:09

Parceiro desse governo que arregaçou o estado do
Hell de Janeiro??!!
Só boca aberta pra votar de novo nesses caras!!

Compressor 27 de setembro de 2017, 05:56h - 05:56

Tutuca que foi base do Cabral e hoje é base do pezão. Votou pelo aumento do desconto do servidor para tampar o buraco que o partido dele promoveu no estado via cabral. Votou pela privatização da cedae tirando mais um ativo estadual para custear o roubo do cabral. Esse nunca mais, 2018 te espera.

Trump 26 de setembro de 2017, 23:53h - 23:53

Amigo do cabral!!!!$$$$

Sincero 25 de setembro de 2017, 23:52h - 23:52

Mais uma instituição que só serve de cabides de emprego de políticos…. Vários cursos do nada pra lugar nenhum…..Esse dinheiro deveria ser aplicado nas escolas….. Pôr isso que o Brasil não vai pra frente….. Muita instituição que consomem milhões em vão….

Morador de BM 25 de setembro de 2017, 21:55h - 21:55

FAETEC leva o nada a lugar nenhum.
Igual esse Governo do Pezão.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996