quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Igreja defende punição a todos os responsáveis em casos de corrupção

Igreja defende punição a todos os responsáveis em casos de corrupção

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 16:12 horas

 


Pastoreia: Bispo defende punições a todos os possíveis culpados

Pastoreia: Bispo defende punições a todos os eventuais culpados

Volta Redonda – O bispo da Diocese de Barra do Piraí–Volta Redonda, dom Francisco Biasin, afirmou que, diante da nova crise política que afeta o governo federal, espera a punição a todos os responsáveis que forem condenados. O bispo se valeu da delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo JBS, que levou ao centro da crise o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

Segundo Joesley, houve incentivo por parte de Temer para que o ex-deputado Eduardo Cunha recebesse uma espécie de mesada na cadeia, em troca de silêncio sobre cardeais do governo federal e da base aliada.

– Espero que as instituições republicanas ajam no pleno respeito à constituição, de forma independente e livre e que o processo continue seu curso até apurar a responsabilidade de cada pessoa envolvida e indiciada. E em caso de condenação que sejam tomadas as medidas punitivas necessárias – destaca o bispo.

Evaldo Pontes da Silva, auxiliar administrativo da Cúria Diocesana de Volta Redonda e membro do Movimento Fé e Política, tem posição mais crítica direcionada ao governo de Michel Temer.

– Acredito que a operação Lava a Jato deve dar prosseguimento até que todos os envolvidos sejam presos e condenados. Essas novas denúncias estão provando que não só o PT (Partido dos Trabalhadores) era o vilão da história, mas que outros partidos estavam por trás – opinou.

Para Francisco Augusto da Silva, que também faz parte do Movimento Fé e Política, há muito tempo o movimento vem denunciando a desorganização em que se encontra o país, como também a falta de informações políticas dos jovens, em razão do descaso do governo em relação à educação.

– Como membro do movimento Fé e Política acho que este novo escândalo envolvendo o presidente da República demonstra que o país está nas mãos de uma quadrilha que precisa ser desmantelada. Ele já deveria ter saído. A solução agora é realizarmos uma nova eleição, pois no momento não tem ninguém para substituí-lo – diz Francisco.

De acordo com José Maria da Silva, Zezinho, o escândalo noticiado ontem é gravíssimo.

– Hoje andei nas ruas, conversei com as pessoas e falei com meus pares. O sentimento é misto de alívio e revolta. Já estava na hora de dar fim a isto. Disseram-me que há necessidade de resgatar em meio à crise política o espírito republicano no país – comentou.

Segundo Zezinho, Temer não se sustenta. “Tem que renunciar, a saída sensata é a realização de eleições diretas. Com o povo nas ruas, enquanto isto o STF (Superior Tribunal Federal) administra o país, pois os atuais dirigentes da Câmara e do Senado não tem crédito moral e ético para tal”.

20 comentários

  1. A igreja se mete em tudo mas não resolve nada.

  2. Boa mesmo é a bancada BBB (Bíblia, Boi e Bala) do Congresso…

  3. MILITARES TOMEM O PODER JÁ! General Villas Boas, tome o poder, destitua o Congresso e o Senado e convoque eleições gerais no Brasil, com um detalhe: todos aqueles acusados de corrupção ou envolvidos em qualquer escândalo até então, ainda que não tenham sido julgados, serão inelegíveis! Não me venham com este papo de artigo 81 da CRFB/88: este Congresso de merda não tem legitimidade para eleger um presidente! O Temer tinha que ter rodado junto com a imbecil da “presidenta”, da qual ele era vice na chapa…

    • A corrupção existe neste mundo desde Adão que se corrompeu não obedecendo as regras do paraíso. Depois temos o relato da inveja (olho grande) de Caim.

      Se essas mensagens são verdadeiras ou não , o que importa é que acontece a mesma coisa atualmente.

      A corrupção está dentro do coração malvado do homem ou da mulher.

      Se houver uma interferência no governo e na democracia, de nada adiantará , pois na próxima eleição os ELEITORES CORRUPTOS elegerão outros corruptos para o lugar. Lembre-se de que por R$10,00 eles trocam de lado; eles são fiéis aos bandidos. Até debaixo de chuva de canivete eles vão votar.

      Penso que podemos fazer para o nosso país é combater esses ELEITORES CORRUPTOS que apoiam corruptos que infelizmente estão até mesmo dentro de nossas famílias.

    • Regime Militar já. A única solução.

    • Acho melhor a gente pedir a volta de LULA… o Pai dos Pobres!!! Homem honesto que faz questão de ser pobre.

  4. Desde 2005 com o aparecimento do mensalão, eu estou esperando uma desculpa formal da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, pelo fato deles terem feito propaganda pela eleição de Lula, que destruiu um país chamado Brasil, que se tornou um país chamado República Federativa da Odebretch, e ocorreu a maior recessão no país desde a criação da República em 1889.
    Mas como eu seu que o orgulho não deixa espaço para o arrependimento, eles não vão se desculpar!!!

    • os bispos e padres católicos pedem opinião a petistas para decidirem sobre política. Por isso leva muitos fiéis a votarem errado.

      Veja que é o mesmo pedido dos petistas comunistas: que os corruptos sejam punidos. É a mesma linguagem.

    • Parabéns pela sua análise, sou Católico e espero que a Igreja nunca mais se meta em Política. A questão não nem tanto o orgulho de reconhecer que erraram, é reconhecer a BURRICE QUE FIZERAM afastando muita gente de bem da Igreja, o que é muito pior.

  5. >>>>>>> SERA QUE O PRETO VEIO TINHA RAZAO????????????

  6. VAI VENDO é outra ANTA. Eu votei no 13. Estou com saudade dos coxinhas saindo na rua, com cartazes: somos todos Cunha, queremos tudo padrão FIFA, a culpa não é minha votei no Aécio, Bolsonaro agora é o candidato da vez. kkkkk…bando do idiotas que só assiste a rede roubo de televisão e a VEJA….kkkkk, é a revistinha desses acéfalos. ANTA, ANTA, 3 vezes ANTA.

    • Eu sei que vc votou assim mesmo. Eu te alertei que estaria dando voto para o Temer. Agora aguente porque ele já disse que não vai renunciar. Mesmo que o Brasil se atole mais ainda na lama, ele não renunciará.

      Viu em quem vc votou?

    • Sempre Voltaço. Compactuo com sua opinião! Onde estão FIESP, Movimento vem pra rua, OAB, ABI etc, que que apoiaram o golpe praticado por Temer, Aécio e outros pilantras. Não diziam que o vampiro que atualmente governa o Brasil seria a salvação de todos os problemas? Mostrem a cara agora, idiotas!!!!!

  7. Essa Igreja Católica está diretamente envolvida com essa bandalheira podre toda no país. Esses padres tem mania de apontar o dedo para tudo e para todos, mas não aceitam que apontem o dedo para eles. Mas eles, assim como igrejas evangélicas, ajudaram a eleger democraticamente, legalmente, legitimamente e constitucionalmente, Dilma/Temer. E agora dizem que tem que apurar o que????? O Sr. Bispo deveria aproveitar este espaço para pedir perdão à população por ter militado a favor de Dilma e Temer, que saquearam nosso país a abalaram a fé e inclusive os dízimos.

    • No terreiro que frequento o Preto Véio mandou votar no Aécio.

    • Anastasio sua anta, a reportagem fala sobre a propinagem de Temer e Aécio e não de Dilma. Aliás a IC votou toda no Aécio pó. Me aponta onde Dilma foi denunciada por roubo e por propina, se vc sabe então leve o caso ao STF. Pare de se orientar pela VEJA e pela rede roubo de televisão, sua ANTA.
      Macunaima, rindo do seu comentário. boa !

    • Concordo também com a sua análise, sou Católico e espero que a Igreja nunca mais se meta em Política. O maior problema que vejo não é nem pelo dízimo, triste é o afastamento das pessoas de bem da Igreja.

  8. Na igreja que eu frequento o padre pediu votos no púlpito para o Neto em 2012 e para a Dilma em 2014. O padre levou muitos católicos a votarem errado. Qual moral a igreja católica tem agora pedir punição para os corruptos.

    Quem votou na Dilma votou no Temer que era vice. Quem votou no Neto em 2014 deu MAIS votos para a Dilma que tinha o Temer como vice.

Untitled Document