Índio da Costa se reúne com lideranças do Sul Fluminense

Por Diário do Vale

    Sul Fluminense – O deputado federal Índio da Costa, pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PSD, passou o final de semana na Região Sul Fluminense, cumprindo uma agenda intensa de visita a diversas cidades e reuniões com lideranças partidárias. Mantendo um discurso bem descontraído, Índio da Costa, defendeu o fortalecimento da legenda, descartou coligações com partidos do atual governo estadual e apresentou propostas para a retomada do crescimento do estado que, segundo ele, precisa ser reorganizado e planejado com seriedade.

    Setores como Saúde, Educação e Segurança Pública, foram citados em diversos momentos pelo deputado federal, como áreas que vem sofrendo por falta de planejamento. Um dos exemplos é o Hospital Regional, construído às margens da Rodovia Presidente Dutra em Volta Redonda, que funciona com apenas 25% do potencial. Ao passar pela unidade, em companhia do pré-candidato a deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD), Índio da Costa, ressaltou que a unidade é uma das inúmeras obras, concluídas no estado, que estão sem funcionar ou operam com capacidade muito abaixo do potencial.

    – Quando vemos um prédio lindo e muito bem feito como este, temos a certeza de que o atual governo realizou obras sem planejamento, sem organização e, afundado em corrupção, acabou se perdendo, deixando nosso estado abandonado em setores imprescindíveis para a qualidade de vida da nossa população – ressaltou Índio da Costa.

    Relator da Lei da Ficha Limpa, o deputado federal enfatizou, em diversos momentos, a importância de candidaturas que não estejam respondendo processos judiciais.

    – Precisamos retirar da política aquelas pessoas que decidiram se servir do dinheiro público ao invés de utilizar esses recursos para servir à população – disse, acrescentando ter votado e apoiado a Lei da Pedofilia, assunto bastante citado durante a semana, por conta da Operação Luz da Infância, onde foram presos suspeitos de abuso contra crianças e adolescentes em diversas localidades do país.

    Desafio

    Ao falar da pré-candidatura ao governo do estado, o deputado federal, disse que optou pela disputa por “adorar desafios”. Ele acredita que a próxima administração terá muito trabalho pela frente e uma infinidade de ações que demandarão planejamento e profissionalismo. O pré-candidato lembrou que, atualmente, o governo está esvaziado e praticamente sem quadro técnico.

    – O governo foi composto por cargos de confiança que, agora, saíram para disputar as eleições e deixaram suas funções sem direcionamento, ou seja, este é mais um exemplo de um governo frágil, sem equipe técnica com competência para administrar um estado como o nosso que vem enfrentando graves problemas na saúde pública, segurança e educação, sem falar dos demais setores, completou.

    PSD

    Índio da Costa considerou a maratona de atividades deste final de semana na região como agenda de reestruturação partidária. Em Volta Redonda, por exemplo, ele participou da criação do PSD Jovem, que passa a ser comandado por Alysson Vitorino. A legenda, na cidade, também passou por modificações na executiva. O ex-deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD) lembrou que a sigla tem em sua maioria a “força da juventude” e que os projetos defendidos pelo partido seguem priorizando as principais reivindicações da comunidade.

    – Como deputado trouxe a Faetec, para a Volta Grande, consegui recursos para a reforma de escolas da rede estadual, foi ainda através do meu mandato que construímos o 28º Batalhão da Polícia Militar, na Voldac, que funcionava em um galpão improvisado. Estes investimentos nos garantiram aumento do efetivo policial para nossa região, mais alunos nas escolas públicas e mais profissionais qualificados para o mercado de trabalho – lembrou Nelson Gonçalves, citando a importância da execução de projetos que realmente atendam aos interesses da comunidade.

    O deputado federal, Alexandre Serfiotis, também somou força ao discurso sobre a importância de investimentos para setores prioritários como a saúde, por exemplo. O deputado lembrou que devido ao empenho dele foi possível a conclusão e o funcionamento da Clínica de Hemodiálise de Volta Redonda, que passou a atender cerca de 190 pacientes/dia, que antes tinham que se deslocar para diversas cidades da região em busca de tratamento.

    – Sou médico e seria desumano como deputado não abraçar uma causa desta, onde sabemos o quanto as pessoas sofrem durante o tratamento de hemodiálise – completou o deputado.

    O pré -candidato a deputado federal, Gemilson Suquinho também defendeu a união partidária. Ele foi um dos fundadores do PSD e acompanhou o discurso sobre a importância do partido manter lideranças comprometidas com os interesses da comunidade.

    Agenda

    No sábado (19), a primeira cidade a ser visitada pelo deputado federal Índio da Costa foi Barra Mansa, onde pelo menos 100 lideranças se reuniram na Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (Aciap), para discutir prioridades para o município, entre elas, o pré-candidato a deputado estadual, o empresário Bruno Marini. Pouco depois, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do Centro, onde o pré-candidato ao governo do estado pelo PSD conversou com a população.

    Já no domingo (20), agenda foi semelhante, Índio da Costa passou a manhã de domingo na feira livre da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Nelson Gonçalves. O objetivo também foi ouvir as reivindicações da comunidade. Na lista de pedidos, o pré-candidato agregou a reivindicação de duplicação da Serra das Araras, cujo projeto foi executado pelo governo federal, mas ainda não saiu do papel.

    Ainda na manhã de domingo, Índio da Costa seguiu para Pinheiral, onde se reuniu com o prefeito Ednardo Barbosa e tomou café na praça. A maratona de agenda do Sul Fluminense terminou em Piraí, em reunião com políticos e almoço.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    17 Comentários

    cidadão 22 de maio de 2018, 23:27h - 23:27

    Prefiro Nelson candidato a Federal.Ia levar de pé nas costas.

    VAI VENDO 22 de maio de 2018, 00:05h - 00:05

    Partido que andou o tempo todo com o Temer. Quem votar vai dizer amém para o Temer.

    Claudio 21 de maio de 2018, 14:50h - 14:50

    Concordo com a Fátima Lúcia. O DR. Nelson Gonçalves seria a melhor opção para nos representar em Brasília. Tem coragem para defender as pessoas e sabe buscar recursos. DR. Nelson Gonçalves tem respeito do povo.

    Pafuncio 21 de maio de 2018, 21:52h - 21:52

    Fale só p vc. Vc não tem procuração para falar em nome do povo.

    Ricardo 21 de maio de 2018, 12:18h - 12:18

    Deputado que realmente trabalha, reforma de varias descolas, implantação de cursos técnicos na rede estadual recuperação e asfalto das estradas da região. Ficha limpa e defensor dos servidores contra o pacote de maldades do governo estadual.

    Carlos 21 de maio de 2018, 10:29h - 10:29

    Nelson é o deputado que mais traz recursos para a região, ficha limpa e trabalhador incansável.

    Paulão 21 de maio de 2018, 10:21h - 10:21

    Índio da Costa é mais um candidato carioca que nunca se preocupou com o interior do estado, já esteve várias vezes aliado a essa turma que é ou já foi do MDB, que tanto ele está criticando agora e esse PSD nada tem a ver com o povão, vive apoiando os projetos impopulares do desgoverno emedebista do Temer, junto com o PSDB, o DEM, o PTB e o PP.

    Ernani 21 de maio de 2018, 09:58h - 09:58

    Nem li a matéria porque vai me dar náusea. Esses políticos da capital NUNCA aparecem aqui durante o ano mas somente às vésperas de eleição ‘para identificar as carências da região’.
    Desejo que estes medíocres desapareçam daqui. Porque somente agora que ‘lembram’ da região?
    SUMAM POR FAVOR!!!

    Sueli da Costa 21 de maio de 2018, 09:54h - 09:54

    Dr Nelson , eu acredito! Estrada Rj N. S do Amparo x S. José Turvo , moradores aguardando asfaltamento.

    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 21 de maio de 2018, 19:30h - 19:30

    Tinha que asfaltar primeiro a Turvo-Dorândia, que faz a integração municipal…

    Jorge Lucas 21 de maio de 2018, 09:35h - 09:35

    O Nelson Gonçalves tem a marca de ser um defensor da nossa região, sempre atento trazendo, obras, como reforma de escola, asfalto para nossas estradas, evo mais importante, defendeu os servidores do Estado contra os abusos da turma do pmdb/pezão.

    Carla Torres 21 de maio de 2018, 09:02h - 09:02

    Dr Nelsinho,
    sempre terá meu apoio e voto de minha família.

    Adelson 21 de maio de 2018, 09:01h - 09:01

    Nelson Gonçalves sempre coerente, de espírito republicano e de compromisso com o desenvolvimento regional. O momento que o estado vive exige experiência e responsabilidade, não podemos abrir mão de homens como ele.

    Alguém 21 de maio de 2018, 08:59h - 08:59

    O Hospital da CSN ( ex Vita) vai fechar sexta ou não?
    Deram alguma solução?
    Pois veio prefeito, deputado, candidato a presidente, dizendo que iriam ajudar….
    Efetivamente o que foi feito?

    OGIRDOR ONIBAS 21 de maio de 2018, 08:51h - 08:51

    Deputado Nelson,
    não se corrompeu com as mesadinhas da cúpula da Alerj…
    ficando afastado do mandato nas principais votações.(governo tinha certeza que ele votaria contra o pacote de maldades contra o servidor estadual e tbm votaria contra a soltura da cúpula da Alerj presa pela operação Lava Jato )
    Precisamos de Candidatos com experiência para ajudar próximo governo a superar a crise.

    Fátima Lúcia 21 de maio de 2018, 08:43h - 08:43

    Dois políticos com carreira limpa ( ficha limpa )
    Deputado Nelson Goncalves poderia usar de sua experiência parlamentar e tentar uma vaga na Câmara Federal, precisamos de experiência e honestidade em Brasília.

    Roberto Ribeiro 21 de maio de 2018, 08:34h - 08:34

    O Nelsinho é bom. Não se envolve em sujeira e sempre foi bom em trazer obras para região. Tem meu apoio.

    Comments are closed.

    diário do vale

    Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
    Edifício Maximum – Salas 713 e 714
    Aterrado – Volta Redonda – RJ

     (24) 3212-1812 – Atendimento

    (24) 99926-5051 – Jornalismo

    (24) 99234-8846 – Comercial

    (24) 99234-8846 – Assinaturas
    .

    Image partner – depositphotos

    Canal diário do vale

    colunas

    © 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996