sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jordão diz que governo federal fará a ampliação do aeroporto na Japuíba

Jordão diz que governo federal fará a ampliação do aeroporto na Japuíba

Matéria publicada em 12 de julho de 2017, 21:28 horas

 


Prefeito tem audiência com ministro dos Transportes e trata do financiamento do serviço

Encontro: Jordão discute com Quintella o financiamento para o aeroporto de Angra dos Reis

Encontro: Jordão discute com Quintella o financiamento para o aeroporto de Angra dos Reis

Angra dos Reis – Em uma de suas agendas de compromissos em Brasília nesta quarta-feira (12), o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB), teve uma audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius Barbosa, e ainda da deputada federal Soraya Santos (PMDB), e também dos prefeitos de Macaé, Dr. Aluizio, e de Campos, Rafael Diniz.
Na pauta do encontro, as obras de ampliação e modernização do aeroporto de Angra dos Reis, na Japuíba. Segundo Fernando Jordão, a conversa foi produtiva e definitiva quanto aos investimentos que o Governo Federal fará em obras tão essenciais e necessárias para o aeroporto do município, reivindicação, inclusive, antiga, em outros encontros que teve com o ministro, desde quando ele era deputado federal.
— Pela conversa de hoje, sentimos de fato que as obras vão sair do papel e o aeroporto de Angra será ampliado, com a pista passando de 900 metros para 1.300 metros, e a haverá uma modernização estrutural da área de embarque e desembarque. E desta vez, estiveram comigo na audiência os prefeitos de Macaé, Dr. Aluizio, e de Campos, Rafael Diniz, que também vieram conversar com o ministro sobre os aeroportos de suas cidades, que também serão contemplados com recursos do Governo Federal para as obras necessárias — disse Fernando Jordão.
Segundo ainda o prefeito de Angra, o ministro Maurício Quintella garantiu que as obras do aeroporto vão sair e estão entre as prioridades do Ministério dos Transportes.
— Exemplifiquei para o ministro algumas experiências positivas de outras cidades que receberam obras de ampliação e modernização de seus aeroportos e o quanto elas foram importantes para o crescimento e desenvolvimento do turismo dos municípios que foram contemplados. E Angra dos Reis também vai entrar neste rol de cidades que tiveram ganhos significativos com a ampliação e reforma de seus aeroportos, e que foram fundamentais para o desenvolvimento turístico — concluiu Jordão.

7 comentários

  1. Aeroporto em Angra, será que irá bombar igual de RESENDE? ou somente para justificar gastos de $$$$$$$??

  2. Desejo melhor sorte ao povo de Angra, para que o aeroporto de vocês saia do papel e não seja só um blá blá blá de politico, como é o Regional de Volta Redonda.

  3. Angra tem quase a mesma populaçao de volta redonda, sendo que Angra e paraty recebem milhares de turistas. Tanto um aeroporto em Angra ou VR terão movimento que justifica o investimento

    • الفتح - الوغد

      Angra tem 180 mil habitantes, VR tem 270 mil. É uma diferença muito grande, maior ainda se considerarmos que VR é uma conurbação de mais de 450 mil habitantes, já que Barra Mansa, Califórnia (Barra do Piraí) e Pinheiral são praticamente colados em VR… São cidades de porte muito diferente dentro da hierarquia urbana estadual…

      A cidade litorânea que mais se assemelha à VR, pelo porte e características, é Macaé… Angra tem população rala, espalhada por distritos e bairros distantes, e fica muito afastada de outros centros urbanos de maior porte…

  4. Com a inauguração do aeroporto de Angra vai aumentar o tráfico de drogas na região costa Verde… Infelizmente.

  5. Adriano Nascimento

    Estamos necessitando investimento transporte público, plano segurança pública tem que aproveitar que está em Brasília e falar a verdade que estamos reféns bandidos não aguento mais, e vou vender minha casa vou embora deste lugar eu nasci aqui vou coração partido

  6. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Para que ampliar um aeroporto de uma cidade, como Angra , sendo que à capital do sul fluminense é Volta Redonda, Aqui que tem que haver um investimento de transporte alternativo de grande porte, como aeroporto regional . O Samuca senhor Prefeito essa liderança tem partir daqui . Duplicado da BR 393 , aeroporto regional , Fazer com que à acciona assume definitivamente à rodovia do contorno. Tem minhas dúvidas , Será que havendo proprina da acciona com os políticos dá região ? Isso é um absurdo , Isso é uma Vergonha , o povo pagá o pedágio e não tem retorno. Cadê o ministério público, Cadê os Prefeitos de Vassoura, Barra do Piraí, Volta redonda. Cadê ação desses competente Prefeitos . Ou está havendo marmelada ou proprina ….

Untitled Document