quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jordão entrega minuta de aditamento ao Termo de Compromisso da Eletronuclear

Jordão entrega minuta de aditamento ao Termo de Compromisso da Eletronuclear

Matéria publicada em 10 de agosto de 2017, 21:41 horas

 


Minuta do documento foi entregue ao presidente da estatal contendo todos os projetos detalhados e prontos para serem executados

Melhorias: Fernando Jordão falou com representantes das Eletronuclear sobre Termo de Compromisso

Melhorias: Fernando Jordão falou com representantes das Eletronuclear sobre Termo de Compromisso

Angra dos Reis – Continuando o novo conceito de relação com a Eletronuclear, o Prefeito Fernando Jordão recebeu na manhã desta quinta (10), no Salão Nobre da Prefeitura, o presidente da Eletronuclear, Dr. Bruno Barreto para entregar à estatal, a minuta do 3º aditamento ao Termo de Compromisso firmado entre o município e a Eletronuclear, por ocasião da liberação da licença para a construção da 3ª usina nuclear em Itaorna, a Angra 3, em 2009. O documento foi entregue acompanhado dos projetos que serão desenvolvidos este ano ainda, com este recurso. O presidente, (acompanhado de seu assistente, José Augusto Amaral e outros membros de sua equipe), já deixou agendado para o próximo dia 21, uma nova reunião na Prefeitura para dar prosseguimento ao processo, o tempo que disse ser necessário para avaliar todas as peças do aditamento ao Termo.

A minuta do Termo de Aditamento prevê uma contrapartida cerca de R$ 200 milhões para ser investida na cidade até o final de 2020. Somente na primeira etapa (a ser executado entre 1º de outubro de 2017 a 01 de julho de 2018), 15 projetos estão previstos e todos foram entregues já prontos com planilhas, projetos gráficos e cronograma físico-financeiro. Nesta primeira fase, há previsão de gasto de R$ 28.756.063,88.

Alguns dos projetos apresentados são: a construção de uma clínica da família e reforma do Pronto Atendimento do Parque Mambucaba, reforma do Cras do Parque Belém, construção de um centro de reabilitação clínico, recuperação do Cemane, instalação elétrica e predial da Defesa Civil, revitalização da margem esquerda do Rio Japuíba, urbanização da orla da Monsuaba, drenagem e pavimentação no Parque Mambucaba, revitalização da calçada da Praia do Frade, contenção de encosta no Morro do Abel, contenção de via pública na Estrada do Contorno, entre outros.

O vice-prefeito Manoel Parente, os secretários de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa e o de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti; os secretários Executivos de Obras, Luciene Rabha, de Planejamento e Gestão Estratégica, André Pimenta e o superintendente de políticas públicas, Cláudio de Lima Sírio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document