Jordão pede a Rodrigo Maia retomada de obras no Brasfels

by Paulo Moreira
Apelo: Jordão pede a Maia que ajude a manter empregos no Brasfels

Apelo: Jordão pede a Maia que ajude a manter empregos no Brasfels

Angra dos Reis – O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello e da deputada Federal, Soraya Santos, estiveram nesta terça-feira (5), em audiência em Brasília, com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM), para solicitar formalmente que a Petrobras volte a investir nas obras inacabadas de três plataformas do BrasFels e de um projeto que está pronto para a construção de outra. Além disso, o grupo solicitou ainda a Maia, que não libere o conteúdo local para construção naval em outros países.

Não é a primeira agenda do grupo com o Governo Federal para tratar deste assunto. Os dois temas são preocupações do prefeito de Angra, porque afeta diretamente a economia da cidade e a empregabilidade.

O Consórcio de Libra (sistema de partilha com cinco empresas que exploram petróleo no campo de Libra – a 200 quilômetros do Rio de Janeiro) já sinalizou que deseja construir suas plataformas na China, alegando custo mais baixo do que no Brasil e a Agência Nacional de Petróleo também já se manifestou pela liberação do Conteúdo Local, o que tiraria do país milhares de empregos afetando drasticamente o estado do Rio de Janeiro.

Por outro lado, no estaleiro Brasfel existem três plataformas praticamente prontas (com, respectivamente, 94%, 74% e 40% do andamento da obra), abandonadas no pátio do estaleiro.

A contratante, a empresa Sete Brasil, está envolvida com investigações judiciais e suspensa de suas atividades.  O prefeito pediu ao presidente da República em exercício, que as utilizem de alguma forma e pague o que a Sete Brasil deve ao estaleiro como forma de garantir o emprego dos cerca de 3 mil trabalhadores que hoje estão no Brasfels.

Rodrigo Maia prometeu ajudar e afirmou que vai encaminhar a solicitação ao presidente Michel Temer quando este reassumir a administração do país.

You may also like

1 comment

Juquinha 9 de setembro de 2017, 09:34h - 09:34

Quando se tem que apelar a um Rodrigo Maia por investimentos, é porque chegamos ao bico do urubu.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996