segunda-feira, 29 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Laydson pede informações sobre material de consumo das escolas de Volta Redonda

Laydson pede informações sobre material de consumo das escolas de Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de abril de 2017, 21:27 horas

 


Diálogo: Laydson e a secretária de Educação tratam de melhorias para a rede municipal

Diálogo: Laydson e a secretária de Educação tratam de melhorias para a rede municipal

Volta Redonda – O vereador Laydson Cruz (PMDB) se encontrou com a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Oliveira de Andrade, e solicitou informações da secretária com relação à regularização do material de consumo para atendimento das escolas da rede municipal. Laydson foi informado que a questão será normalizada em breve, visto que esta em fase de conclusão o processo licitatório para atendimento.

O vereador também solicitou a Secretaria informações sobre os uniformes da rede municipal, e recebeu informações de que o assunto encontra-se em face licitatória, e que a SME esta priorizando o atendimento.

Outro assunto discutido foram as reformas de várias escolas do Município.  O vereador informou a secretária que tem visitado escolas  toda semana e tem percebido necessidade de uma reforma em algumas delas. Laydson tem como objetivo visitar todas as Unidades Escolares de Volta Redonda, escutando a direção, professores, alunos e pais dos alunos.

A secretária de educação informou ao vereador que sua pasta tem como objetivo priorizar todas as demandas encontradas na Educação de Volta Redonda, e que está investindo também na área Administrativa da Secretaria, onde será realizado o III Fórum da Educação de Jovens e Adultos, com o tema Perspectivas e Expectativas na Educação de Jovens e Adultos, mantendo assim a formação continuada e sistematizada em todos os segmentos, o que vem enriquecer o trabalho de todos os profissionais de Educação da Rede Municipal.

Rita de Cássia também informou que foi aberto acesso para que todas as Diretoras da Rede possam ter uma agenda para conversar pessoalmente com ela para discutir os assuntos da unidade escolar que dirigem.

O vereador solicitou informações da Secretária com relação aos professores contratados, e a mesma informou que esses profissionais passaram por um processo seletivo em 2015, com contratos de duração de dois anos, podendo ser renovado por mais dois, obedecendo ao critério de avaliação a ser feito anualmente através da área específica do SME.

O vereador perguntou se haverá concurso público na área de Educação e a Secretária informou que há uma previsão para até 2019, de abertura de concurso para atender a demanda.

18 comentários

  1. Falta o material mais básico: Papel A4, canetas, lápis, borracha, régua, impressoras, Xerox… As professoras da rede municipal tem que se virar sem NENHUMA ajuda do governo municipal!!!!!!!!!!!!!

  2. Ver se povo abre os olhos

    Filhote do Joel Pereira outro tb que gosta de dinheiro fácil enganar o povo de Deus adora desfile exibir carros ostentação

    • Usam o nome de Deus para obter vantagens, e os. Irmãos na maioria tapados acreditam em homens iguais a este si, ex. Os Conrados é demais pastores .

  3. Essa política e esses babás ovos cargos comissionados tipo Marcus spis pula de galho em galho no sabe o que quer dá nojo tá igual MS esses políticos nojentos de volta redonda ecatt esse trapos de políticos nao fazem mais q obrigacao sao bem pago p isso roubam e dão bem as custas do povo otario que votam acreditam nesses bosta covarde que usam até nome de Deus pra se eleger por mim acabava c políticos TD meu voto ngm tem mais uns lixo um pior q o outro

  4. Foto linda do casal , ate bebe chora e gago fala kkkkkkkk

  5. Nem segundo grau o cara tem , vai terminar o ensino médio meu filho , pois o supermercado floresta te espera para ensacola comprar kkkkkk

  6. Deus queira que na reforma das escolas não ocorra o mesmo que na reforma da escola do bairro SÃO GERALDO. Uma fortuna em $$$ e arrastaram se anos e anos…. Será para justificar o $$ gasto?

  7. MARCUS RODOLPHO SPIS

    Parabéns vereador Laydson, diferente de muitos outros vereadores você tem prestado contas a população de todas suas ações como parlamentar dessa cidade, vejo que esta muito interessado na área da Educação, isso é importante. Pois a edução é a base de tudo!!!! Continue mesmo aparecendo sendo e prestando contas do seu trabalho isto prova também que você esta honrado os votos recebidos. Muito bom!!!!

    • Diferente em que kkkk isso obrigação ganha salário p isso MS ou vai fazer igual aquele monte q tá lá anos e anos e nao fazem nada isso sua obrigação fazer lei ir atrás dos direitos do povo saúde educação dignidade …E se nao mostrar serviço n volta pq povo estão abrindo os olhos e se nao trabalhar n ganha mais

  8. QUEREMOS SABER DOS CUIDADORES PARA CRIANÇAS ESPECIAIS

    Gostaria de saber da Secretária Rita, quando terão CUIDADORES para crianças especiais nas escolas?????????? As crianças/alunos da rede pública de ensino estão sendo prejudicadas pois não há cuidadores para assisti-las, o que é obrigação das escolas manter. Quando esse problema será resolvido?????????????

  9. Vereador aproveite nunca mas será eleito para nada, pergunte a secretaria o que está faltando?
    Ela vai te falar nada , está tudo certo, do que estiver faltando , peça ao Samuca , pois ele te prometeu muitas coisas.

    Tomara que Samuca não pague ou cumpra o que te prometeu, vergonha te der políticos da sua espécie.

  10. Tá pensando em terminar o Segundo grau Laydson? Vc deveria ter pedido informações do texto que vc votou ontem na câmara! kkkkkkkkkk

  11. Rei da selfie !

  12. Pelo menos temos um vereador preocupado com a Educação . Tão importante quanto material escolar e estado da escola , está a mentalidade de querer melhorar e fazer o melhor . Há muito tempo perdemos a nossa capacidade de indignação com as coisas erradas . O Diretor da Escola e seus professores têm obrigação de evitar que a escola se deteriore cada vez mais , precisam envolver os alunos e seus pais nesse processo de valorização . Não adianta ter Escola bonita e arrumada sem Alma . Escola tem que ter organização e disciplina . Por fim a Educação Física , teatro , respeito ao próximo é tão importante que a matemática , literatura, química , dentre outras disciplinas clássicas .

  13. Seria como chamar a secretária para almoçar em minha casa, e ao meio dia eu informar a ela que estaria indo no banco pegar dinheiro para ir no mercado fazer a compra para fazer o almoço, uma vergonha e ainda tiram foto sorrindo? Rindo dá nossa cara. A esqueci de os dois tem filhos eu não sei, mais tenho certeza que se tiverem não devem estudar na rede pública, ou seja……

    • comentarista de comentários

      Na verdade a Rita tem filho, e estudou em escola pública.

      Mas isso não retira a obrigação dela vir a público explicar porque na escola que ela era diretora os alunos não tem livro pra estudar, não receberam uniformes, materiais escolares, tem banheiro sujo, condições precárias dentro de sala de aula.

      E pra variar, continuam desobedecendo a lei municipal que obriga a ter, no máximo, 25 alunos em sala de aula.

      Rita, quero ver responder essa.

  14. Inacreditável CONCURSO SO EM 2019 ESSA SECRETARIA. TÁ FORA DA CASINHA RIDÍCULA S POSTURA DE UMA SECRETARIA DIZER QUE VAI TER UMA AGENDA COM AS DIRETORAS ISSO TERIA QUE SER NORMAL ESSA CONVERSA E NÃO TER QUE ABRIR AGENDA , TÁ IGUAL O PREFEITO COM A AGENDA CHEIA E NADA ACONTECENDO NS CIDADE TUDO PAPO FURADO UM BANDO DE INCOMPETENTE. FALA DO NETO MAIS TEVE QUE DEIXAR UM MONTE DE ASSESSOR DO NETO TRABALHANDO PRA ELE PQ NÃO CONSEGUIU MONTAR UMA EQUIPE SÓ DELE KKKKKKKK

Untitled Document