terça-feira, 26 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lazer marca início da comemoração do aniversário de Volta Redonda

Lazer marca início da comemoração do aniversário de Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de julho de 2017, 21:17 horas

 


Atividades esportivas e culturais voltadas para o público jovem foram realizadas em diversos locais

Esporte: Basquete 3 X 3 foi uma das opções de lazer na Praça Pandiá Calógeras

Esporte: Basquete 3 X 3 foi uma das opções de lazer na Praça Pandiá Calógeras

Volta Redonda – A programação do 63º aniversário de Volta Redonda ofereceu opções de lazer para todas as idades, principalmente para os jovens. A Praça Pandiá Calógeras, por exemplo, recebeu diversas ações para jovens da cidade seja ligada a cultura de rua ou atividades esportivas, como aulão de tênis, torneio de futebol, basquete, campeonato de skate e o show do MC Lelin.
De acordo com o prefeito Samuca Silva (Podemos), a cidade precisa valorizar o jovem.
— É um grande evento que valoriza os nossos jovens, que há anos não são lembrados em Volta Redonda. Movimenta a cidade e incentiva a prática esportiva. Por ser jovem, meu compromisso é em fazer a política correta de inclusão e respeito, sem qualquer preconceito. Ações concretas para os jovens. Nossa cidade está mudando. E para melhor — afirmou Samuca Silva.
De acordo com o coordenador da juventude, Luciano Campos, a intenção é ocupar esses locais e levar cultura aos jovens.
— Nossa ideia é realmente fazer a ocupação desses locais urbanos e levar algo a mais para os jovens. Temos uma equipe que está focada nisso, e a nova gestão também está comprometida. Precisamos proporcionar a juventude opções — disse Luciano.
Para o skatista Carlos Eduardo Azevedo, o Cadu, os dias de ação na pista vão atrair o olhar de diversas pessoas para o esporte.
— Achei a inciativa muito boa. É muito importante divulgar o skate, além de trazer benefícios para cidade. Temos que atrair as atenções para o esporte — enfatizou Cadu.
Além de skate, o basquete 3×3, que agora virou esporte olímpico, foi um dos grandes atrativos oferecidos na praça. De acordo com Samuel dos Santos, vigilante, essa foi uma boa iniciativa.
– O 3×3 virou um esporte olímpico e agora precisa ser divulgado. E tem que ser apoiado e incentivado para que mais pessoas conheçam essa prática esportiva, contou Samuel.
No palco principal do aniversário da cidade, na Praça Brasil, diversas ações estão foram realizadas como atividades recreativas, programação infantil, apresentações artísticas, exposições de carros, circuito
Gastronômico, além da apresentação do Bloco da Vida.
Para Márcia Fernandes, secretária de Cultura, abrir o edital para a população e os artistas da cidade valorizou a festa.
– No primeiro momento causou uma certa estranheza. Ao todo a festa vai trazer 600 artistas na cidade e com uma programação para vários gostos. Nossa expectativa é que continue esses editais e chamamentos públicos para os próximos eventos, contou Márcia.

Untitled Document