Lei libera gestantes do uso de catracas em ônibus em Barra Mansa

by Paulo Moreira
Furlani: ‘A catraca oferece risco à saúde da mãe e do bebê’

Furlani: ‘A catraca oferece risco à saúde da mãe e do bebê’

Barra Mansa – Um projeto de lei de autoria do vereador Luiz Furlani (PV), vai acabar com o incômodo das gestantes de passar pela catraca em transporte coletivo. A Lei é de nº 4372 e foi publicada no mês de julho.
De acordo com a lei, gestantes a partir do sexto mês não serão obrigadas a  passarem pela “catraca” ao embarcar ou desembarcar nos transportes públicos do município.
De acordo com Furlani, o projeto visa amenizar as dificuldades do dia a dia das gestantes.
– Recebemos muitas reclamações por parte das  pessoas que sofrem nos ônibus devido a estas condições. A catraca oferece risco à saúde da mãe e do bebê. É de costume forçar a barriga o movimento da catraca e o espaço é muito estreito.
Ainda segundo ele, muitas gestantes não contam com pessoas que possam acompanhá-las nas consultas e até mesmo na hora do parto, vão sozinhas, de ônibus.
– Como pode ser proibido que elas não passem pela catraca? É desumano. A lei serve até mesmo para não penalizar os motoristas, que são fiscalizados por meio de câmeras, e não podem autorizar a passagem das gestantes sem ser pela catraca – avaliou Furlani.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996