Luiz Sérgio quer fim da CPI da Petrobras

by Diário do Vale
Luiz Sérgio afirma que CPI da Petrobras é caixa de ressonância das investigações no Paraná (foto: Paulo Dimas)

Luiz Sérgio afirma que CPI da Petrobras é caixa de ressonância das investigações no Paraná (foto: Paulo Dimas)

Brasília –  O relator da CPI da Petrobras, deputado Luiz Sérgio (PT), defende que a comissão encerre os seus trabalhos. “Eu defendo que nós possamos concluir o trabalho porque, só para ter uma ideia, a Operação Lava Jato, ela foi pedida no Paraná sua prorrogação por mais um ano e a CPI aqui, a meu ver, ela não pode se constituir única e exclusivamente numa caixa de ressonância do que ocorre no Paraná”, alertou. O relator defende ainda que o relatório final da CPI, além de pedir a punição dos culpados por corrupção, aponte rumos para o futuro da Petrobras.

No entanto, deputados do Democratas, PPS e Psol defendem a prorrogação dos trabalhos e a convocação de mais depoentes.

 Comissão ouve presidente da estatal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouve, nesta quarta-feira (7), o depoimento do presidente da empresa, Aldemir Bendine. Bendine foi convocado para explicar as medidas de combate à corrupção adotadas pela estatal desde que ele assumiu o cargo no lugar de Graça Foster, em fevereiro, e quais os planos para o futuro. Os deputados querem saber, principalmente, quando a Petrobras vai retomar seus investimentos, prejudicados desde que começou a operação Lava Jato, no ano passado.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas concluiu que as denúncias de corrupção podem causar uma redução de quase 30 bilhões de reais das aplicações da Petrobras em 2015. Somente a paralisação da construção de navios-plataforma pela empresa Sete Brasil, contratada pela estatal, já causou a demissão de mais de 30 mil pessoas.

O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), explica que a convocação do presidente da Petrobras foi feita por meio de um acordo entre partidos da oposição e governo. “Então é um requerimento conjunto para que ele possa fazer um balanço de como ele encontrou a empresa, das ações que ele vem tomando para que a Petrobras possa ser recuperada”, afirmou.

Hugo Motta explicou o acordo porque, na última reunião da CPI, deputados de vários partidos manifestaram a preocupação de que a convocação de Bendine fosse uma espécie de ponto final da comissão, prevista para acabar no dia 23 de outubro.

Deputados do Democratas, PPS e Psol defendem a prorrogação dos trabalhos e a convocação de mais depoentes.

You may also like

1 comment

André Luiz de Oliveira 7 de outubro de 2015, 11:08h - 11:08

Se esse camarada ganhar mais uma eleição em Angra dos Reis, as urnas eletrônicas são realmente manipuladas,
ou esse povinho que vota neste safado tem que morrer envenenado!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996