Mario Esteves diz que vai zerar fila de espera por cirurgia de catarata em Barra do Piraí

by Diário do Vale

Barra do Piraí – O prefeito Mario Esteves informou que foi iniciada na sexta-feira (3) a chamada para zerar a fila de espera por cirurgias de catarata. Atualmente, na cidade, 272 pessoas aguardam pelo procedimento, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). A expectativa do prefeito e do consultor de Saúde, João Camerano, é de que sejam atendidas todas as pessoas inscritas na fila de espera. As cirurgiãs serão feitas através de uma parceria entre a secretaria de Saúde e o Hospital Maria de Nazareth.

A médica responsável pelo mutirão será a oftalmologista Flávia Domingues, que possui mestrado com foco em cirurgia de catarata e atua na área há mais de 20 anos. Ela é moradora do distrito de Ipiabas e foi credenciada, pelo SUS, para fazer os procedimentos.

– Os pacientes que já estão na fila de espera serão chamados para uma reavaliação. Vamos trabalhar para começar a operar ainda neste mês de março – afirmou a especialista.

João Camerano explicou que a prioridade é para aqueles que já estão na fila de espera. “São quase 300 pessoas, hoje, aguardando pela cirurgia de catarata em Barra do Piraí. Em primeiro lugar, o atendimento será voltado para esses cidadãos. Muitos deles esperam há anos pela operação e, em muitos casos, já até perderam a esperança, com os problemas de visão se agravando dia após dias. Temos um compromisso com a vida dessas pessoas, em restabelecer sua qualidade de vida e a chance de recuperar a alegria”, enfatizou.

O prefeito recordou que zerar a fila de espera por cirurgias de catarata foi um compromisso assumido durante a campanha. “No ano passado, quando percorremos Barra do Piraí de ponta a ponta, nos deparamos com dezenas de pessoas, dizendo: ‘Me ajude, por favor. Estou perdendo a visão’. Esses barrenses estão à espera de alguém que olhe por eles. E nós vamos olhar. Estamos reconstruindo a política pública de Saúde no município, com foco nas pessoas. A vida em primeiro lugar. Não é a solução de todos os problemas, sabemos disso, mas é um passo em direção ao objetivo”, destacou.

A prefeitura orienta os pacientes que aguardam pela cirurgia de catarata a procurarem o setor de Controle de Avaliação, na sede da secretaria. Os procedimentos serão feitos no centro cirúrgico do Hospital Maria de Nazareth.

Atendimento: Mário Esteves diz que município tem atualmente 272 pessoas esperando por cirurgia (Foto: Divulgação)

Atendimento: Mário Esteves diz que município tem atualmente 272 pessoas esperando por cirurgia (Foto: Divulgação)

You may also like

1 comment

Maniac 4 de março de 2017, 22:53h - 22:53

Bela iniciativa… todavia cabe lembrar que constitucionalmente não faz mais que sua obrigação.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996