segunda-feira, 29 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Mario Esteves se compromete a implantar hospital em Vargem Alegre

Mario Esteves se compromete a implantar hospital em Vargem Alegre

Matéria publicada em 19 de abril de 2017, 20:39 horas

 


Assumiu: Mario Esteves se comprometeu a buscar recursos para hospital em Vargem Alegre

Assumiu: Mario Esteves se comprometeu a buscar recursos para hospital em Vargem Alegre

Barra do Piraí – O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB), e o vice, João Camerano (SD), receberam, na tarde desta quarta-feira (19), o presidente da Cruz Vermelha de Barra do Piraí, José Alencar Leme, e o secretário geral, José Luiz Parrini, para conversarem a respeito do projeto de implantação de um hospital especializado em cuidados prolongados no distrito de Vargem Alegre. Esteves assumiu o compromisso de contribuir para a construção da unidade, principalmente com articulações no Congresso Nacional. Também participaram do encontro outras lideranças vinculadas ao projeto.

Segundo o técnico do Sistema Único de Saúde (SUS), Ricardo Esperança, o hospital de Vargem Alegre deverá ser construído na área do antigo hospital psiquiátrico, hoje desativado. A previsão para o início das atividades é julho de 2019.

— A verba para a implantação da unidade é do Ministério da Saúde. Mas a colaboração do governo municipal é importante. O prefeito pode ajudar nos trâmites em Brasília — disse.

João Camerano, que, além de médico, é consultor de Saúde do município, vê com muito bons olhos a iniciativa.

— Tudo que vem para somar no sentido de cuidar da vida é bastante valioso. Um hospital em Vargem Alegre servirá, entre muitas coisas, para atender à população dos distritos próximos, como Dorândia, Califórnia e São José do Turvo. Vai permitir que as pessoas recebam assistência com mais agilidade, e também que não precisem se deslocar até o Centro, no caso de cuidados prolongados, que será a especialidade do hospital. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que tudo corra bem — afirmou.

Mario Esteves garantiu total apoio ao projeto.

— Me mandem o projeto que vou para Brasília, andar com ele debaixo do braço, passando de gabinete em gabinete. Será um ganho não só para Barra do Piraí, mas para toda a região e o estado do Rio. As parcerias com as instâncias governamentais serão fundamentais, em especial com a União, uma vez que, como sabemos, o estado está falido. Deputados federais e senadores do Rio de Janeiro precisam ser sensibilizados para a importância do projeto. Um hospital em Vargem vai, certamente, salvar vidas — finalizou.

25 comentários

  1. E o melhor PREFEITO sem DUVIDAS

    Menos de CEM dias de governo
    Ja conseguiu aumentar o IPTU a 100%

    Nao ajuda a APAE da cidade ( inclusive esta passando por certas dificuldades )

    A ponte da roseira esta INTERDITADA ATE HOJE e sem movimento de obras da restauracao da ponte

    A santa casa esta complicado . atende o povo com certas dificuldades
    A maioria dos polos de emergencia da santa casa tercerizou esta em poder da unimed

    Parou a obra de asfalto do bairro CANTAO
    ( OBRA COM MUITO CUSTO . CONCEDIDA PELO ANTIGO PREFEITO)

    E FORA OUTRAS COISAS QUE A CIDADE PRECISA DE MELHORIAS

    Estou colocando aqui o que estou vendo no dia a dia da cidade

    • Al Fatah, o Cicutiano

      O cara entrou mal faz cem dias, em meio à maior crise que o país já viveu (Barra do Piraí não é uma ilha autodeterminada), e vc quer que ele resolva todos os problemas de uma só vez?… Veja o que está sendo feito, não o que falta fazer. Não se esqueça que vc mora no Brasil, não na Suíça…

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Vai Vendo, O caso da california já está resolvido pela Alerj, À Lei está pronta falta só o STF dá o parecer pois à matéria tem jurisprudência no STF por omissão do congresso que não regularizou à do peblicito . Vamos aguardar!….

  3. ouvi dizer que o prefeito de Barra do Pirai contratou apenas 30% dos cargos comissionados que tinha direito, eu achei uma ideia boa.

  4. o prefeito de barra do pirai chamou alguns aprovados do concurso da gestão anterior. Mas e o concurso de Volta Redonda, como fica a situação dos aux adm aprovados do concurso 006/2014 q estão aguardando?

  5. Não tem projeto e nem dinheiro. Mas ele prometeu. Chega de demagogia e falsas promessas.

  6. O Complexo da Califórnia possui quase 25000 moradores..numero maior q várias cidades..
    Estamos em 2017…..e até hoje não possui atendimento médico 24 horas…nem a upa a prefeitura conseguiu implantar…
    Passou mal ….vai a volta redonda….se for para Barra do Piraí morre a caminho..
    Prefeito de Barra….acorde…para realidade..

    • Al Fatah, o Cicutiano

      segundo o Censo de 2010, Califórnia tinha 12500 moradores. Duvido ter dobrado de tamanho em tão pouco tempo… Nem Pinheiral, que é muito maior, chega a ter 25 mil pessoas vivendo em todo o território municipal…

  7. Mário Esteves e Samuca têm muita coisa em comum, só falam e fazem bobagens! Hehehehehehe

    • Al Fatah, o Cicutiano

      Se eu fosse um morador de Barra Mansa eu ficaria é quieto, bem quieto. Caladinho, caladinho…

    • O Mario Esteves esta fazendo um bom trabalho em Barra do Pirai.

    • Paulo

      Explique o que é bom trabalho. Não é nem preciso considerar o conhecimento de Administração Pública e nem considerar o entendimento de Gestão Pública. Eu entenderei

    • entendo muito bem sou formado em administração pela UFRRJ. O trabalho que o Mario Esteves faz na administração publica é colocar o povo em primeiro lugar, ele luta pelos direitos do povo, por um serviço de qualidade, por ex tinha um distrito de Barra do Pirai com uma passagem cara e ele foi la pessoalmente e decretou que o preço tinha que ser a metade do preço atual, faz um trabalho incrível no hospital Santa Casa, ele cuida da saúde da população, sempre busca empresas para gerar emprego para a cidade, a frota de caminhões de coleta de lixo trocou tds tb, ele sempre renegocia com fornecedores e sempre consegue melhorar o custo de determinados materiais…

    • Al Fatah, o Cicutiano

      Independente de qualquer coisa, é o cara que mais tem mostrado trabalho na região. Se conseguir inaugurar a ETA nova, à montante da barragem de Santa Cecília, será o verdadeiro divisor de águas na história barrense…

    • Paulo
      A administração Pública é mais complexa do que a administração de empresas por muitos motivos, entre elas não há consideração da Gestão de Pessoas no Setor Público, a governo e a contabilidade pública que é bem mais complexa do que a contabilidade comercial. A maior diferença entre administração de empresas e administração pública é o conceito de lucro e os objetivos do profissional de cada área.

      Eu tenho acompanhado muitas dos atos dos prefeitos da região e ainda não descobri a divulgação dos 100 dias de governo do prefeito de BP. Esses apontamentos que trás para nós deveria ser oficial partindo do prefeito.

      Que tal alertá-lo, já que ele DESCONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública?
      Se puder alerte tbm os prefeitos de Piraí, Mendes, Rio Claro e Resende. Paraty por enquanto nada saberemos devido o prefeito lá esta sendo cassado pelo TRE.

    • A administração tem objetivos comuns como controlar e dirigir recursos materiais e financeiros, seja eles públicos ou privados, melhorando a qualidade operacional e de funcionamento da entidade. Devemos ter em mente que o foco esta na aplicação adequada de todos os recursos visando melhorar a QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS. A população quer serviços públicos de qualidade, e os profissionais de todas as áreas que trabalham de forma correta e honesta serão bem-vindos.

      Administração Publica = Serviços públicos de qualidade.

  8. Tudo conversa Fiada, se a ponte do Bairro da Roseira que está há mais de um ano interditada e não fizeram,imagina hospital.

  9. Al Fatah, o Cicutiano

    Primeiro falam em “hospital especializado em cuidados prolongados” (?), para depois falarem em atender a população como se fosse um hospital geral, com ambulatório, CTI e etc…. De duas, uma. Ou não sabem o que dizem, ou são simplesmente POLÍTICOS querendo angariar a simpatia e a adesão da população dos referidos distritos…

  10. Mais uma novela entrará em cartaz.., rede Bobo!

  11. Vai voltar com hospital só se for de maluco kkkkk. Povo pediu toma kkkkkkk

  12. Agora todos os prefeitos da região fazem promessas na internet e nos jornais . É a nova era . Ação que é bom , nada . Só promessa . Acompanhem o que eles estão prometendo nesses 100 dias de governo e daqui a 02 anos procurem ver quais promessas se tornaram realidade . Agora temos a nova tática. Os prefeitos facebook . Adoram aparecer prometendo algo , para dizer que estão fazendo alguma coisa .

    • O prefeito que elegeram em Barra do Piraí ainda não apresentou o que fez nos 100 dias de governo. Acorde!

      Assim como em BP estamos aguardando os 100 dias de Mendes, Piraí, Rio Claro, Paraty e Resende.

      Ah, e se puder avise os outros comentaristas que POLÍTICO é muito diferente de POLITIQUEIRO. Se não sabem essa diferença como entenderão a POLÍTICA?? Será que não sabem por estarem pesquisando no google?

    • o prefeito de barra do pirai, esta fazendo um bom trabalho, ele mudou a direção do hospital Santa Casa e administra pessoalmente esse hospital melhorou muito, tem reformado escolas, ele tb trocou a frota de caminhões de lixo, a cidade esta bem limpa, contratou tb aprovados em concurso da gestão anterior… Começou bem em 100 dias de trabalho, realmente me surpreendeu

  13. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Política é assim, fazer o edifício é fácil.Quero vê ? Colocar equipamentos e remédio e médico especialista. Já o estado prometeu o hospital regional há 12 anos nem médico,nem equipamentos, nem remédio. Isso tudo é a política de me engana que eu gosto.Tudo conversa para boi dormir …

  14. Saindo da Rua Vinte e Quatro/Vinte e Cinco do centro do Califó até em Vagem Alegre são quase 13km.

    O prefeito vai mesmo colocar milhares de californianos na estrada da morte rumo a um hospital ao contrário de alguns dos distritos próximos para um hospital no Califó??

    A logística passa longe desse empreendimento. rsrsr

    Tá certo! NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública, não é mesmo?

    E a publicação dos 100 dias de governo?
    Está faltando Barra do Piraí, Piraí, Mendes, Rio Claro, Paraty e Resende.

Untitled Document