Maycon Abrantes visita espaços públicos de Ações Comunitárias

by Paulo Moreira
Peregrinação: Vice-prefeito visitará locais onde Smac desenvolve suas atividades

Peregrinação: Vice-prefeito visitará locais onde Smac desenvolve suas atividades

Volta Redonda –  O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda, Maycon Abrantes (PV), começou, nesta sexta (20), a visitar os espaços públicos onde ocorrem as ações comunitárias da sua pasta, espalhados pela cidade. Esse cronograma será realizado toda sexta-feira. A intenção é verificar as condições dos imóveis e de trabalho, além do e atendimento a população.
Segundo Maycon, “os problemas estão nas ruas e não no gabinete”. O vice-prefeito afirmou que a decisão segue orientações do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV). Ele a manhã visitando dois bairros do município: Belmonte e Siderlândia.
A diretora do Departamento de Proteção Básica, Thais Alexandre, e o vereador Luciano Mineirinho (PR),  acompanharam  o secretário.
O primeiro local foi a Rua Palmares, no bairro Belmonte. A localidade, mais conhecida como Cantinho dos Peixes, tem várias necessidades básicas, como falta de infraestrutura e melhorias no transporte público.
A comunidade fez diversas solicitações ao secretário, que garantiu verificar a viabilidade da troca de um poste que está na iminência de cair e uma conversa com a empresa de ônibus que possui a concessão da linha no bairro, para estudar a possibilidade do ônibus estender o trajeto para o mais próximo possível da localidade.
De lá, Maycon partiu para o Cepa (Centro de Educação e Produção Alimentar), onde constatou que o local precisa de manutenção para continuar a produção. No mesmo prédio, fica também um depósito da secretaria.
— Encontramos muita coisa no depósito que pode ser utilizada. Tem até cadeira de rodas e de escritório em perfeito estado. Vamos ter que fazer um levantamento, junto ao setor de Patrimônio, para que possamos ver o que está bom para ser utilizado. Tem CRAS precisando de cadeiras, por exemplo, e essas aqui paradas — comentou o secretário.
Ainda no mesmo prédio, que já foi um Ciep e agora leva o nome de Complexo Othon Reis Fernandes, um espaço composto por duas salas grandes e banheiros está totalmente depredado.
No local funcionava o Centro Musical Raimundo Linhares Quaresma, inaugurado em 2007.
— Não dá para deixar esse complexo abandonado. Temos que buscar atividades para trazer a comunidade para cá. Quero envolver as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Educação e poderemos produzir mais — afirmou Maycon Abrantes, ressaltando que pensa em envolver a iniciativa privada nesse projeto.
— A primeira ação já acontecerá na próxima semana com a limpeza e capina da parte da área externa e, posteriormente, vou chamar as secretarias que citei para que juntos possamos desenvolver um projeto para esse local — explicou.
 
Cras Siderlândia

O CRAS (Centro de Referência de Ação Social) do Siderlândia foi o último local visitado pelo secretário. O Centro de Referência está sem internet, com pias entupidas, canos estourados, problemas estruturais e sem manutenção há muito tempo, conforme disseram os moradores.
— Temos cerca de cinco mil famílias referenciadas e existe a necessidade de melhorias — comentou a auxiliar administrativa Viviane Rodrigues, que agradeceu a presença do secretário na unidade, que recebeu a última reforma em julho de 2005.
Maycon disse que vai acionar a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária para saber se há condições de atendimento à população.
— Caso não haja condições de continuar o atendimento, vamos ver a possibilidade de uma reforma e, conforme for, vamos suspender temporariamente o serviço nesta unidade, levando o atendimento a outro Cras. A população não deixará de ser assistida — concluiu o secretário.

You may also like

1 comment

EL CID 23 de janeiro de 2017, 19:18h - 19:18

Sr. Maycon. Estude um meio (existem vários ) de ajudar a população de rua em VR. Esse coitados estão abandonados pelas ruas da cidade, sem receber ajuda ( Banho, roupas limpas, etc. ) Tem muita gente na SMAC andando atoa. Bota essa galera para trabalhar nas ruas da cidade, ao invés de ficar coçando o saco no escritório. Boa sorte e mãos a obra.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996