quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Maycon e Samuquinha são pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo Solidariedade

Maycon e Samuquinha são pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo Solidariedade

Matéria publicada em 6 de abril de 2018, 22:55 horas

 


Partido tem mais dois pré-candidatos a deputado estadual: Márcia Cury e o vereador Carlinhos Santana

Maycon Abrantes – SMAC (Ação Comunitária)

Volta Redonda – O vice-prefeito Maycon Abrantes pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Ação Comunitária. Ele está se preparando para ser candidato a deputado federal pelo Solidariedade (SD), enquanto Fernando Garcia, o Samuquinha, vai ser candidato a deputado estadual pela mesma legenda, que, por coincidência abriga o vereador Carlinhos Santana, opositor mais ferrenho do prefeito Samuca Silva e também pré-candidato a deputado estadual. O SD tem ainda a ex-secretária municipal de Saúde Márcia Cury como pré-candidata a deputada estadual.

Outros partidos

O presidente da Câmara Municipal, Washington Granato, é pré-candidato a deputado federal pelo PTC. A pré-candidatura do presidente da Câmara inviabilizou a intenção do seu colega de legenda, Rodrigo Furtado, que também pretendia disputar uma cadeira de deputado federal.

Já o MDB terá dois nomes na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados em Volta Redonda: o vereador Laydson Cruz e a presidente da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), América Tereza. Para deputado estadual, ainda não surgiram pré-candidaturas confirmadas na legenda.

O ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho, compareceu à cerimônia de filiação do ex-governador Anthony Garotinho ao PRP, e era dado como certo que ele trocaria o PR pela nova legenda, mas surgiram informações de última hora de que ele teria decidido permanecer no antigo partido.

Quem realmente mudou de legenda foi o ex-deputado federal e ex-prefeito Paulo Baltazar. Ele deixou o PRB e foi para o PDT, que vai abrigar sua futura candidatura a deputado estadual. O vereador José Augusto de Miranda, que também é coordenador regional do partido, vai formar dobradinha com Baltazar, disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Os vereadores Jari (PSB) e Sidney Dinho (PEN) também vão disputar cadeiras na Assembleia Legislativa. A informação indica que o principal mentor político de Jari, o ex-vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, descartou a pré-candidatura.

O vereador Paulo Conrado, cotado para disputar uma cadeira na Alerj pelo PRTB, não bateu ainda o martelo sobre sua candidatura. Mas seu irmão, Carlos Conrado, já decidiu colocar o nome à disposição do PSDC para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele firmou posição pela redução dos custos com o Legislativo Federal e por pautas como o combate á ideologia de gênero, uma das principais bandeiras de seu irmão.

Dois delegados com passagem por Volta Redonda pretendem disputar cadeiras de deputado estadual: Antônio Furtado vem pelo PSL e Marcelo Russo vem pelo PRB. Junto com Furtado, Hermiton Moura, do movimento “Vem Pra Direita”, vai concorrer a deputado estadual pelo mesmo partido, que abrigará também a candidatura presidencial do deputado federal Jair Bolsonaro. Adolfo Furtado vem pela legenda para tentar uma vaga de deputado federal.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, ainda não decidiu sobre a possível candidatura a deputado federal. Já o líder comunitário Ednilson Azevedo, o Vampirinho, vem pelo PMB.

O deputado federal Deley de Oliveira decidiu permanecer no PTB e disputar o quinto mandato consecutivo. Outro político experiente, o deputado estadual Nelson Gonçalves, tenta voltar à Alerj, concorrendo pelo PSD.

O empresário Geraldinho do Gelo vai concorrer pelo PHS a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Outro empresário, Rogério Loureiro, vem candidato a deputado estadual pelo Podemos.

O PSC terá Thiago Martins disputando uma cadeira de deputado estadual, mesmo cargo pretendido pelo ex-vereador Jorginho Fuede, que ainda não divulgou o nome do partido pelo qual vai concorrer.

 

Por Paulo Moreira

35 comentários

  1. Ta de brincadeira ne. Tao achando que esse governo pessimo que o samuca ta fazendo eles tem chance . Coitados esse governo e seus assessores sao de pessima qualidade fora os rpa que estao recebendo um absurdo vao trabalha pq a mamata vai acabar

  2. Candidato do partido do Cabral, nem pensar

  3. Marie Helen Walton

    Apenas uma observação: não usem o dinheiro do IPTU que paguei, nas campanhas desses dois fraco-atiradores.
    Se houver a menor dúvida quanto a isso, vou à justiça.

  4. Marie Helen Walton

    Maycon e Samuquinha. O primeiro, comerciante, totalmente fora da realidade social e política do povo da nossa região; o outro, segundo consta, recebeu este apelido por ser cópia, ou imitador fiel do festejado GESTOR, este, sem nenhum favor, péssimo prefeito.
    ONDE VAMOS PARAR, POVO DE VOLTA REDONDA ?????????????????

  5. A vida como ela é

    Nascido em família pobre da pequena Paracatu (MG), pai pedreiro, primogênito de oito irmãos, Barbosa foi faxineiro como a mãe, digitador em gráfica, estudante de Direito em universidade pública. Depois vieram o mestrado e o doutorado no exterior, o cargo de procurador da República, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e, depois, a presidência da Corte – também o primeiro negro nessa cadeira.

    Barbosa surge como possível candidato carregando uma imagem de luta contra a corrupção, perfil criado durante o julgamento do mensalão, que condenou petistas históricos à prisão pela primeira vez. Agora, desponta no cenário eleitoral no momento em que políticos e partidos tradicionais são alvo de denúncias, processos e prisões.
    Só não pude vir com o Luciano Huck de vice aí perde.

    • Marie Helen Walton

      Você só se esqueceu de uma coisa: Barbosa é preguiçoso, indolente, grosseiramente agressivo, aposentou-se com menos de dez anos trabalhados no serviço público, recebendo uma super-pensão.
      Não pense que por ser negro, ter vindo de família com poucos recursos financeiros, será melhor no governo, ou mais honesto que qualquer outro.

  6. Alfredo Magalhães

    A renovação na política Estadual e Federal é essencial para o avanço das políticas públicas para a sociedade de Volta Redonda. Por isso análiso e entendo q a renovação na política com oxigenação das propostas e idéias é fundamental para o avanço da cidade. Renovação jah e imediata!! Pense nisso para a sua família e sociedade!

  7. Tem que terminar a porra do mandado, nem mostrou para o que feio direito, tá doido?

  8. Na Câmara Federal hoje só temos o inexpressivo Deley, e pelo jeito ano que vem não teremos representatividade nenhuma. Muito peixe para pouco anzol. Tem nome aí nessa lista que não se elege nem para Síndico, entrou agora na Política e já quer ser Deputado Estadual e Federal. Talvez os Delegados consigam se eleger, pois são conhecidos no Estado todo, e são excelentes profissionais.

  9. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    nem o meu , não tenho candidato nenhum, só porcaria , e os antigos já estão querendo mamar de novo no dinheiro facil da política podre do Brasil.

  10. Parece eleição de vereador com tantos candidatos de uma cidade, um tomando voto do outro, ou será que vão entrar só para eleger os velhos politicos da capital? Do jeito que esta sendo Volta Redonda não elege ninguém e esses nomes são fracos nenhum que eu vejo merecedor do meu voto.

  11. Eu quero só ver o prefeito até agora não cumpriu nada do que prometeu para os funcionários públicos , nem uniformes que é o básico,esse prefeito e a equipe dele é só blá blá blá, dinheiro tem falta gestão.

  12. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Samuquinha? Nunca ouvi falar. Não se elegeria nem pra vereador, afinal é um ilustre desconhecido… Isso só serve para confundir a cabeça do eleitor…

    Antônio Furtado é um bom nome e por enquanto é minha escolha. Tem perfil, atitude e seriedade requeridos para um bom trabalho na ALERJ…

    • FranciscoJFLacerda

      Eu ainda arriscaria dizer Onofre Cicutiano, ele teria hoje, uns 500 a 600 votos..principalmente dos que se tornaram fechamento na prefeitura é até muito este quantitativo! Além do gasto em dinheiro, em acordos ou conchavos, pactos e outras práticas da velha política ele e alguns outros tem que comer muito angu com feijão para crescer e se tornar um forte e carismático o suficiente e, assim sendo, um potencial vencedor para o próximo pleito!!

    • A vida como ela é

      Apoio Antônio Furtado, se tivesse vindo pra prefeito tinha ganho, mas veio de vice da América Teresa

    • Eu tb nunca havia ouvido falar neste “Samuquinha” e hoje ele é o prefeito de nossa cidade. Td em nome de uma mudança. A acda dia que passa conheço menos a cidade onde moro. Vejo propagandas e não consigo ligar a mesma a nada. vejo outdors propagando inovaçoes e olho para a realidade vejo apenas troca de nome. Ligo para a prefeitura reclamando de lâmpada queimada, recebo a resposta desde 2017 que não tem lâmpadas para serem trocadas. A capina era feita regularmente, o mato está tomando conta da cidade.
      Estou torcendo para ele se eleger e ficar bem longe de Volta Redonda.

    • Smilodon Tacinus – O Emir Cicutiano

      Vc nunca ouviu falar dele, e nem eu, pois o assessor só fala no pé de ouvido do Samuca. kkkkkk

    • Magna

      É melhor mandar ele de volta para casa. Como fazer na metade de sua estadia? Não votando nos candidatos dele para ele perder força política. Assim até os 20 vereadores de VR pularão fora do seu barco.

      E cuidado: se votar no partido X que está COLIGADO ao PODEMOS, vai dar o voto para o Samuca.

      Só para lembrar: são pouquíssimos os partidos que podem receber os votos das pessoas de bem em VR.

  13. “Those who fail to learn from the past are doomed to repeat it”(Provérbio americano)

    O que eu diria de cidadãos que vão votar em candidatos ligados à sindicatos ou partidos de esquerda, que ajudaram o PT a criar o Maior Esquema de Corrupção do Mundo Ocidental ou a Maior Crise Econômica que o Brasil já teve, segundo os dados do IBGE!

    Faço minhas as palavras dos ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

    Faço minhas as palavras do jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  14. Está ligado ao sindicato, então não vale nada.
    Não podemos eleger essa corja de pilantras.

  15. Renato soares ou WALMIR Vitor podem ser os candidatos do PT em vr e pinheiral Rivalnei Pedrosa.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Pinheiral não elege deputado nem se todos os seus eleitores votarem numa só pessoa. Tem que fazer igual o Tutuca de Piraí ou o Serfiotis de Porto Real. Ser candidato regional… O problema é que o candidato em questão não é conhecido nem na própria cidade…

  16. Político profissional nem pensar. Vai continuar no esquema de corrupção. Vamos ficar atentos pra esses que querem deixar seus cargos pela metade pra tentar outra boquinha. Quem tá com esse prefeitinho que se passa por gestor Tá Fora. Aonde já se viu um Parque Aquático sem agua para os idosos que praticam hidroginastica tomarem banho. Esse político um engodo pra Volta Redonda

    • É tanto desmando que já estou torcendo pela vitória dos dois, para ficarem bem longe de Volta Redonda.

  17. Não voto em candidato. Voto naquilo que acredito e que vejo alguém defendendo. Acredito que a defesa da família, seja a saída para nossa sociedade.

  18. Até agora não voto em ninguém.

  19. Quem será o candidato do PT? Se não tiver eu não voto.

    • Retiro dos Artistas

      Aposto que você é assalariado e se acha elite. Pau mandado.

    • AUGUSTO

      Parece que na missa de hoje para a dona Letícia disfarçada de comício eleitoral distribuíram pão seco para os simpatizantes. Nem mortadela tinha. Vc estava lá?

      Certamente o petista doente Pedrosa de Pinheiral estava. Ele poderá falar mais.

  20. Fiz uma conclusão rápida da reportagem, só escapa um nessa lista. Antonio Furtado, pq o resto é resto msm.

  21. Tá de sacanagem né. Qual a experiência política destes dois , ?

    • Alô VAVS, o Brasil clamando por mudanças e você me vem com “experiência política” ? Tá de brincadeira né?

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Se vc conhece a política regional, verá que político novo e/ou inexperiente não é sinônimo de político ideal… Veja os últimos prefeitos de Barra Mansa e Pinheiral, por exemplo…

    • E o de VR Samuca que mentiu para seus eleitores se passando por “gestor público”? Claro que ao ver escrito gestor público escrito no sue santinho com iniciais minúsculas logo percebi da mentira que meses depois descobrimos que ele era contador em órgão federal de enfermagem.

      Mentiu novamente dizendo que a PMVR tinha dinheiro e ao assumir descobriu dívidas de 1,2 Bi deixada pelo Neto. Um contador não sabia dessa dívida?

      Candidato novo, jovem e MENTIROSO. Depois de eleito se comportou como os velhos políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document