MDB de Volta Redonda tem dois pré-candidatos a deputado federal - Diário do Vale
sexta-feira, 17 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / MDB de Volta Redonda tem dois pré-candidatos a deputado federal

MDB de Volta Redonda tem dois pré-candidatos a deputado federal

Matéria publicada em 21 de março de 2018, 19:18 horas

 


Vereador Laydson Cruz e a presidente da FIA, América Tereza, são os nomes cotados para disputar cadeira na Câmara dos Deputados

Na disputa: Laydson confirma intenção de disputar cadeira na Câmara dos Deputados

Na disputa: Laydson confirma intenção de disputar cadeira na Câmara dos Deputados

Intenção: América Tereza afirma que também pretende se candidatar a deputada federal (Fotos: Paulo Dimas)

Intenção: América Tereza afirma que também pretende se candidatar a deputada federal
(Fotos: Paulo Dimas)

 

Volta Redonda – O MDB de Volta Redonda tem dois pré-candidatos a deputado federal colocados para as eleições de outubro. Se mantidas as atuais condições, o vereador Laydson Cruz e a atual presidente da FIA e ex-vereadora América Tereza vão às ruas pedir votos visando uma cadeira de deputado federal. Até o momento, o partido não tem nenhuma pré-candidatura colocada para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj); os vereadores Fernando Martins e Paulinho do Raio-X não descartaram a possibilidade de se candidatarem , mas também não confirmaram a intenção de disputar as eleições.

O partido atravessa uma fase de reformulação em nível nacional e no Estado do Rio. Dos 12 deputados federais que foram eleitos em 2014, apenas três continuam na legenda, o que abre espaço para novas lideranças, que tarão o desafio de recompor a bancada.

Entre outros benefícios, a quantidade de deputados federais eleitos por cada legenda  ajuda a definir o valor da parcela do fundo partidário. Com isso, o MDB do Estado do Rio, embora tenha perdido três quartos da bancada, vai contar com a verba correspondente ao resultado obtido em 2014.

Neto descarta candidato de seu grupo

O ex-prefeito Antônio Francisco Neto afirmou que o MDB não deve ter nenhum candidato de seu grupo político disputando cadeiras na Alerj ou na Câmara dos Deputados em outubro.

– Não estamos pensando em nenhum nome para deputado federal ou estadual pelo MDB. Nossa prioridade  é a campanha do deputado federal Deley de Oliveira (PTB) à releição – disse Neto.

Grupo de Albertassi pode ter candidato em Barra Mansa

Fontes ligadas ao MDB disseram que o grupo ligado ao deputado estadual Edson Albertassi deve ter pelo menos um pré-candidato a deputado estadual na região, mas com base em Barra Mansa. Seria Jackson Emerick.

Expectativa é de coeficiente eleitoral mais baixo

A rejeição aos políticos, de forma geral, pelo eleitorado, deve gerar um alto índice de votos brancos e nulos e também de ausência na votação de outubro deste anjo. Com isso, a expectativa é de um número menor de votos válidos, o que deve gerar um coeficiente eleitoral mais baixo, já que esse índice é calculado dividindo-se o número de votos válidos pelo de cadeiras em disputa.

Essa possibilidade aumenta as chances de partidos pequenos conquistarem cadeiras, desconcentrando o poder político. Além disso, a quantidade mínima de votos para um candidato ser eleito em qualquer legenda deve cair. Segundo uma fonte ligada ao MDB, na eleição de 2014 esse número foi de cerca de 43 mil votos e pode ter uma redução significativa este ano.

Ao mesmo tempo, os candidatos com mandato de deputado devem sofrer a maior parte do desgaste resultante do desprestígio da política junto à população, o que abre caminho para nomes novos. Mas, segundo a mesma fonte, cada voto será mais difícil de ser conquistado.

52 comentários

  1. Eu errei na minha previsão de que os assessores e cargos comissionados apareceriam depois do carnaval. Na verdade eles estão aparecendo agora. E é justamente agora que começam a receber os cachês. kkkkkkkkkkk

    Por dinheiro eles não se importam de mostrar a cara de pau em defender seus pupilos.

  2. Acompanho esse vereador Laydson Cruz e vejo integridade e sabedoria em liderança, tenho visto seus feitos e sua capacidade de vereança e acredito no reconhecido a nível nacional de sua capacidade. Minha família e eu voltamos em Laydson Cruz para Deputado Federal

    • Já que a Sra. é uma eleitora consciente e acompanha a carreira de seu candidato e inclusive exalta seus “feitos”, peço encarecidamente que cite algo de relevante e concreto que este vereador tenha feito em seu mandato.

    • Humm….isso está com cara de propaganda fake…tipo daquelas bem encomendas….kkkkk.

    • Eu tbm quero saber algo relevante que esse vereador fez. Já que a senhora o acompanha deve ter tudo anotado, ou melhor sabe de cabeça.

      Não pode esquecer dos apoios dele nos aumentos de impostos. Falar só as boas não vale, pois não está sendo isenta.

  3. O que este Laydson fez pelo município, qual projeto de verdadeira relevância propôs? No final, das contas, mais do mesmo, político sem nada a somar como a maioria. É do mesmo partido que apoiou em peso a contra reforma trabalhista, que aprova a reforma da previdência, partido que está entregando as riquezas da nação para o capital extrangeiro como fez com o pré sal, partido que quebrou o estado do Rio. Só apoia um candidato destes quem é ANALFABETO POLÍTICO.

    • Caraca…. até que enfim uma pessoa que realmente conheça política… parabéns pelo belo comentário.

  4. Laydson foi uma decepção para o povo do Padre Josino.

  5. É engraçado ver esse povo falar que o voto deles é do Laydson,o cara faz parte do partido PMDB atual MDB,ele pode ser cara nova,mas estará praticando as mesmas políticas velhas de sempre e sabem pq? Porque nas grandes decisões importantes para o país,eles devem seguir a orientação do partido. É assim que esse partido parasita vêm sobrevivendo.Cara novo na política velha já já estará servindo ou agindo como as velhas raposas da política. Olhemos tbm os partidos que os políticos que pretendemos votar estão filiados, senão nunca nada mudará! Diga-me com quem andas que eu te direi quem és!

  6. PMDB nunca mais… Só um ignorante votaria em algum candidato deste partido. É nítido que os oportunistas e puxa saco se reuniram para escrever aqui nos comentários o apoio ao Laydson. Por isso que o país está essa vergonha, o infeliz vota sem critério nenhum. É um absurdo votar em alguém do MDB. Acorda para a vida gente.

  7. Meu voto é do Laydson Cruz !

  8. Parabéns Vereador Laydson, você tem atuado como um exemplar parlamentar na Casa do Legislativo dessa cidade, sua postura, integridade e honestidade, nos anima eu não desistir de acreditar a política do nosso país. Que você continue atuante e sempre voltado para as questões da Educação, pois ela é a base para tudo. Parabéns você sempre será meu candidato.

  9. LAYDSON DO MDB É Brincadeira. ….TINHA QUE SER DO MDB. ….VC SABE PORQUE?

  10. MDB é o mesmo PMDB que quebrou o estado do Rio. Esta turma é cara de pau. Chega de parasitas políticos. O povo Sul fluminense ñ merece esta corja.

  11. Vereador Laydson é o mais preparado para nós representar!

  12. Vanda Maria da Silva

    Quem é Laydson?? De onde veio?? Pra onde vai??O que ele tá fazendo pra cidade?? Tem algum projeto aprovado na câmara??
    Políticos, todos farinha do mesmo saco. Nojo dessa corja.

  13. A única coisa que esse Laydson fez bem foi ensinar e mandar os puxa-sacos , sincronizados , falar bem dele. Pertence ao Partido do Cabral, até agora, nada fez pela população.

    • Nitidamente os puxadores de saco escreveram em sincronia. Chega a ser hilário. MDB não voto nem para vereador, quanto mais deputado federal.

  14. Meu voto é do Laydson

  15. Meu voto é do Laydson!!!

  16. Já perderam !!!!! Os votos que eles teriam ,não vai dar nem pro começo ! Fala sério ,essa notícia é só pra eles não caírem no esquecimento ,como já estão como a tal do pai mandado da América pau Teresa , fantoche sem noção não sabe nem falar em público e não tem o mínimo de capacidade nem pra síndica de prédio , agora o outro com nome e aparência de cantor sertanejo laydson , e melhor pegar a viola e colocar no saco , muda de ramo pois política não é e nunca será pra vc , aproveita sua aparência seu casaco de couro e seu cavanhaque de pegador e monta uma banda,nunca fez nada real pra cidade , não consegue ajudar em nada é só mais um sentado e gastando a espuma da cadeira na câmara , vou mandar a real , nessa eleiçõe a casa vai cair , vai ter muito político chorando , o povo está cansado de teatro e de ser enganado , o voto tem mais força que um tiro de 762 no peito , e o povo descobriu isso , então fica aí o recado , não adianta de bla bla bla nessa eleiçao ,pois galão que leva querosene nunca perde o cheiro , uma vez incompetente sempre incompetente .

    • Incompetência ao extremo. Estou sempre nos gabinetes destes vereadores. Bando de sanguessuga, não trabalham, não estudam, não resolvem porcaria nenhuma, é só blá blá blá.

  17. Laydson é o melhor nome, tem princípios e é cara nova na política

  18. Laydson é da mesma sigla política dos maiores canalhas desta nação: O PMDB que abriga nada mais nada menos que: o ilustríssimo presidiário Eduardo Cunha e ilustríssimo presidiário Edson Albertassi, sem contar o Temer que massacra os direitos dos trabalhadores e do Pezão que dispensa comentários. Nem com os votos das ovelhinhas bitoladas será possível se eleger. Acorda pra vida!

  19. Petter Washington Siqueira de Araújo

    Meu voto e da minha família é do laydson Cruz , um cara digno de ta la em Brasília representando a tds nós. Tmj sempre laydson.

    • Analfabetismo político total meu senhor. MDB afundou nosso estado e o país e você vai votar num candidato dessa sigla? Puxa saco

  20. Voto no Laydson,faz um belo trabalho como vereador,com certeza fará também como deputado.

  21. Partido dos gatunos da lava jato?
    Nem pensar.

  22. Meu voto será para o Laydson Cruz!

  23. Meu voto é Laydson.Exerce um mandato como vereador com dignidade e compromisso com a população.Com certeza não fará diferente como deputado.

  24. Vereador que aceita aumentar a conta de água, a passagem de ônibus, aceita mais um imposto da iluminação pública e não fiscaliza o prefeito por não apresentar as contas públicas não merece o nosso voto.

  25. Meu voto é Laydson,exerce seu mandato como vereador com competência e compromisso com a população.Com certeza não será diferente como deputado.

  26. Eu acredito em mudanças , meu voto é no Laydson Cruz, vejo sempre os trabalhos que tem feito em Volta Redonda, tem o meu apoio.

    • Chega de América Tereza
      Chega de Albertassi
      Chega de Delete
      Chega de Baltazar
      Chega de Gotardo
      Chega de Nelson Gonçalves…
      Queremos renovação na política se não no vício continua na nossa cidade!
      Já temos corruptos d+++ no Brasil se deu pra entender

  27. Laydson tem feito um ótimo trabalho como vereador e, com certeza, fará como deputado!

  28. Eu acredito em mudança, meu voto é do Laydson, precisamos dar a chance para algo novo…

  29. Meu voto é do vereador Laydson! Tem feito um ótimo trabalho como Vereador e tenho certeza que ira representar Volta Redonda na câmara dos deputados.

  30. Nunca mais voto em nenhum candidato deste partido chamado MDB,onde a maioria dos seus políticos filiados estão envolvidos em casos de corrupção e conseguiram detonar com nosso estado.Então eu pergunto a todos que lêem este comentário: por que o partido não expulsou todos os políticos envolvidos em corrupção? Será conivência?Comecem a refletir.

  31. Eu acredito na renovação Laydson Cruz

  32. vai levar ferro.

  33. Com certeza meu voto é no LAYDSON!
    Está fazendo um trabalho impecável como vereador no seu primeiro mandato!
    Tem meu apoio!!!!!

  34. Intervenção já.

    Volta redonda está prescisando de mudança então tempo novo para nossa cidade laydson merece a confiança do meu voto para deputado federal.

  35. Com certeza Laydson, primeiro mandato de muito trabalho em prol da educação, não voto em partido voto na pessoa, até porque ele não pode sair do partido, senão pode perder o mandato de vereador.

  36. Tá de brincadeira, os dois são fracos demais, quem é Ladyson !!

  37. Na eleição de deputados, os velhacos donos de currais eleitorais estão despreocupados quanto aos eleitores que votam nulo, branco e que se ausentam. Muito pelo contrário, quanto menos votos válidos para os novatos, mais fácil fica a reeleição dos políticos de sempre, que mantêm o cabresto em sua parcela de eleitores.

  38. Eu acredito na renovação Laydson Cruz na Câmara dos Deputados,

    • Renovação em partido rodeados de bandidos? Como ele continuará honesto?

      РDigas com quem andas que direi quem ̩ tu
      – O meio em que vive faz as pessoas.

      Se você for muitíssimo honesto nem entrará no meio de bandidos. Se for honesto poderá até ser aceito, mas eles te expulsará se não participar do banquete, a não ser que a palavra maior for a sua, neste caso, os bandidos já se foram todos. No Brasil há partido que os bandidos correm dele.

  39. Em VR esse partido não ganha mais votos. Perderam em 2014 e perderam mais ainda em 2016. Agora sepultaremos o PMDB de vez como fizemos com o PT, PCdoB e PSDB.

  40. Nenhum dos dois receberia meu voto pelo simples fato de estar no partido mais envolvido em corrupção neste país. Eleitores da nossa região fujam dessa sigla MDB, não preciso falar o porque.

Untitled Document