quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Mesa Diretora confere título de cidadão voltarredondense ao pai de Samuca Silva

Mesa Diretora confere título de cidadão voltarredondense ao pai de Samuca Silva

Matéria publicada em 14 de julho de 2017, 20:54 horas

 


Benício Ferreira da Silva foi um dos pioneiros de Volta Redonda; secretário municipal de Saúde também recebe título

Homenageado: Benício Ferreira da Silva foi um dos pioneiros de Volta Redonda e recebeu título em cerimônia na Câmara

Homenageado: Benício Ferreira da Silva foi um dos pioneiros de Volta Redonda e recebeu título em cerimônia na Câmara

Volta Redonda – A sessão solene da Câmara Municipal de Volta Redonda em que foi feita a entrega de 24 títulos de cidadão voltarredondense, na noite desta quinta-feira, 13 de julho, foi marcada por uma homenagem a Benício Ferreira da Silva, pai do prefeito Samuca Silva (Podemos) , que recebeu um título de cidadão voltarredondense conferido pela Mesa Diretora. O bispo Dom Francisco Biasin também foi homenageado, assim como o recém-empossado secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto de Oliveira Netto, que recebeu o título do vereador Edson Quinto (PR). O evento comemorou antecipadamente os 63 anos de emancipação da cidade, que faz aniversário em 17 de julho.
O prefeito afirmou que a homenagem prestada a seu pai com o título de cidadão voltarredondense é uma forma de reconhecer a importância de diversas pessoas que chegaram a Volta Redonda na época em que a cidade estava se formando:
— A homenagem  é o reconhecimento a meu pai e vários outros e várias outras que chegaram a Volta Redonda no início de sua formação e contribuíram, muitas vezes de forma anônima, para construir a cidade — afirmou o prefeito, acrescentando estar satisfeito porque o reconhecimento a seu pai foi feito durante a vida dele.
O título de cidadania é conferido anualmente a homens e mulheres que, através de seu trabalho e dedicação, se tornaram responsáveis pelo crescimento do município. Além dos vereadores, a cerimônia teve a presença de políticos do município, como o prefeito Samuca Silva e da região, deputado federal Luiz Sérgio (PT), representantes das Polícias Civil e Militar e religiosos. A cerimônia contou ainda com a apresentação do músico Alessandro Teixeira, intercalando com a entrega dos títulos.

Dom Francisco Biasin

Por sua trajetória de vida e o trabalho como evangelizador há seis anos em Volta Redonda, o bispo da Diocese Volta Redonda Barra do Piraí, Dom Francisco Biasim, foi homenageado pelo vereador Jari Simão (PSB). “Para quem entra em uma cidade, é importante dar a sua contribuição pelo bem comum. Temos que dar atenção especial, principalmente, aos menos favorecidos da sociedade”, afirmou ele, falando em nome de todos os homenageados da noite.  Ele citou ainda o trabalho religioso e social do bispo emérito Dom Waldyr Calheiros, falecido em novembro de 2013. “Ele deixou como legados a luta pelos pobres e perseguidos e o seu próprio exemplo de vida”, disse.
Durante a sua fala, dom Francisco reforçou características importantes do povo que o acolheu como bispo em 2011. “A característica da nossa cidade e o DNA do povo de Volta Redonda é de ser uma cidade operária e de ter favorecido uma cultura de cunho popular com algumas características peculiares. A primeira delas é a participação ativa na vida da cidade por parte dos seus cidadãos. E a segunda é a consciência clara, e por vezes, crítica dos direitos e deveres de cada cidadão. Portanto o exercício da cidadania”, destacou o bispo.
O título foi conferido a partir de uma indicação do vereador Jari de Oliveira. “Dom Francisco Biasin é uma pessoa que semeia o bem por Volta Redonda e pelos municípios vizinhos. É um grande exemplo. Uma pessoa que está sempre atenta principalmente a defender o menos favorecido, aquele que realmente precisa de um apoio, de uma atenção”, destacou o vereador.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, também esteve presente na solenidade e reforçou a representatividade de dom Francisco para o município. “Dom Francisco é uma marca da ética e da família. Essa é uma referência belíssima da câmara, por tudo que ele faz para a nossa cidade”, destacou o prefeito.
Ao final da sessão, dom Francisco foi convidado a discursar representando todos os homenageados da noite. Durante sua fala lamentou a situação política vivida no Brasil atualmente e destacou os avanços e desafios que Volta Redonda terá pela frente. Lembrou que é uma cidade avançada, desenvolvida, que oferece oportunidades para as novas gerações e também para quem deseja desenvolver-se dos pontos de vista econômico e social. O bispo destacou ainda que Volta Redonda tem recursos e estrutura pública suficientes para resistir e até gerenciar a crise atual, a fim de superá-la, mas sem comprometer a assistência aos últimos.
“O que nós esperamos da nossa cidade neste momento e para os tempos sombrios que estamos vivendo? Uma atenção muito especial para os últimos e os mais desfavorecidos da nossa sociedade. Que todas as forças vivas da nossa cidade possam se juntar para criar uma frente de defesa e valorização da vida. Nunca para explorar, aproveitar e fazer da base social da cidade uma massa de manobra. É muito importante que nós façamos das pessoas que vivem em situação de pobreza um termômetro que mede a saúde social e a saúde dos valores morais e éticos da nossa cidade e a partir da ótica dos pobres, dos últimos, daqueles que sentem na carne o peso de certas medidas, e assim construir uma cidade que seja para todos”.

Secretário Nacional de Esporte

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) homenageou o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, que foi representado na cerimônia pelo assessor do secretário, Matheus Aragão. “Leandro não pode comparecer, pois está em viagem ao exterior, a serviço do Ministério do Esporte”, explicou.  Rosana justificou a entrega da honraria. “O secretário recebe nossas homenagens por ter contribuído com um projeto esportivo para mais de 450 crianças e a implantação, ainda este mês, de sete núcleos do Programa Esporte e Cidadania para Todos nos bairros e no Novo Degase para mais de 1400 garotos e garotas. Este título é justo por tudo que vem fazendo”, disse a vereadora Rosana.

Agradecimento

O presidente da Câmara, Sydney Dinho (Pen), agradeceu a todos os homenageados por terem escolhido a cidade para viver. “Volta Redonda sem os senhores não seria a mesma”, afirmou. Vencedores de um concurso da TV Record, a atriz e modelo Naiara Justino e o empresário e marido dela Cairo Jardim receberam uma Moção de Louvor da Câmara Municipal de Volta Redonda, que foi entregue também na solenidade. Os vereadores aproveitaram e tiraram fotos com o casal, que vem divulgando o nome da cidade, em todos os eventos e programas de televisão que participa. “Bonita e muito simpática. Mereceu ser Globeleza e o nosso reconhecimento”, disse Rosana Bergone, lembrando que a moção foi assinada por todos os vereadores.

Homenageados

O demais homenageados foram: Solange Oliveira de Meneses (Laydson Cruz); Silvya Maria Fernandes Siqueira e Vinicius Alves Couzi (Nilton Alves de Faria); Claire Madalena Lauxen (Isaac Bernardo de Araújo); Jamilson Inácio Rodrigues (Carlinhos Santana); Joaquim de Moura Claro (Vair Duré); Elza Alves de Sales (Fabio Buchecha); Ary Cavalcanti Rodrigues e Keila Campos Costa Ferreira (Fernando Martins); Elisa Lopes de Faria Fernandes (Maurício Pessoa); José Augusto Florentino (Sydnei Dinho); Eliezer Lourenço Costa (Paulo Conrado); Francisco Herculano de Oliveira (Luciano Mineirinho); Antônio Fernandes (Washington Granato); César Augusto de Castro Barreto Lima (Rodrigo Furtado); Priscila Moreira da Motta (Pastor Washington); Nauralécio de Paula (Paulinho do Raio X); Marcio Claudio Caetano Siqueira, Ludovico Couto Colacino e Marcelo Giovanni Russo (mesa diretora).

28 comentários

  1. Povinho com dor de cotovelo do Cace… Povo medíocre, sem luz interior. Acabo a mamata gente, aquele prefeito que enriqueceu a si e aos seus, não volta mais. Vão procurar emprego amiguinhos, a mamata acabou. Muleke familia esse SAMUCA. Está honrando seu pai e sua mãe. Honestidade acima de tudo. Parabéns SAMUCA e a sua família.

    • kkk garoto propaganda, não é oposição que reclama, são eleitores que votaram no seu muleque…

    • Por que vc diz isso? porque eles dizem aqui que votaram nele? kkkk é verdade amiguinho. Eleitores do Samuca não são manipulados facilmente não amiguinho. Achar que a prefeitura deixou os cofres cheios e sem dividas e problemas é coisa de idiota.

  2. Vereador não recebia salário antes da Constituição , depois fizeram esse bem para eles . Voces ja imaginaram quanto dinheiro é gasto pelo Brasil em câmaras de vereadores ? Gastamos muito dinheiro a toa ?

  3. Esse prefeito bate o recorde do ridículo! Se arrependimento matasse, metade da população de Volta Redonda morreria por ter votado nesse homem. Ele se preocupa tanto em satisfazer seu ego que esquece q foi eleito para administrar uma cidade. Só quer aparecer o tempo todo

  4. A questão é o que o pai do prefeito fez para Volta Redonda?
    Ah , esqueci fez o Samuca.
    Rsrs.
    Não adianta ser velho tem que ter feito algo em prol da comunidade.
    Porque o Samuca não faz homenagem pro pai dando uma festinha , como todo mundo?
    Essa doeu…

  5. Há pessoas que realmente fizeram pela construção da cidade, como atendimento gratuito aos cidadãos, prestação de serviço de excelência, contribuição no desenvolvimento da cidade. Se realmente o pa teve sua contribuição relavante na cidade e é reconhecido o seu trabalho por todos, não vejo problema algum.

  6. Pior coisa que tem são pessoas que ascendem ao poder para afagarem seus próprios egos. Bando de caipiras megalomaníacos.

  7. Esse Prefake é uma piada…de mau gosto.

  8. Até o Anthony Garotinho já foi homenageado nessa câmara com a medalha do mérito Getulio Vargas. Aí vemos o naipe dessas sessões pastelão. Basta ! Tá na hora de acabar com essa história de homenagens de futilidades e ócio. A crise moral brasileira esta em toda parte.

  9. Respeito a todos os primeiros cidadãos de VR assim como o pai do nosso Digníssimo Prefeito. Mamãe aqui chegou em 1943. Hoje com 90 anos muito nos conta do inicio da Cidade. Estas nossas pessoas queridas que realmente fizeram parte da construção, ficam obsoletas , esquecidas – enfim 90 anos não dá votos a ninguém – MAS ela votou sim e o faz com muito orgulho de poder escolher. Só que nunca um político irá voltar a casa de uma velha senhora para agradecer e muito menos conferir-lhe o título de cidadão VR.

  10. Aqui para nós, ter salário de mais de DEZ MIL REAIS por mês, para ficar indicando gente para receber título de cidadão, mudar nome de rua, e também de praças, é um absurdo. FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO nada né ? Fazendo uma ANALOGIA, VEREADOR aliás é o curso primário para o politico chegar a Brasilia. Somos mesmo um bando de otários.

  11. So porque ė o pai do sr.prefeito…por que nao homenageiam aqueles que realmente fizeram parte da historia de volta redonda…existem varias pessoas que sao os pilares da historia do nascimento de nossa cidade,e nem sequer sao lembradas…

  12. O cordão dos puxa saco cada vez aumenta mais…

  13. Meu pai chegou a Volta Redonda a 80 anos foi o primeiro morador do Belmonte ,trabalhou como carroceiro a vida guase toda ajundando realmente a cidade a progredir e depois falam que esse Pai de Prefeito e cidadão Volta Redondense tenha do bando de puxa saco cupim do dinheiro do povo.

    • Concordo.
      Seu Paulo Duarte Vallim tem 92 anos chegou aqui há mais de 60 anos , trabalhou na CSN , no início, depois saiu foi ser comerciante e está no beco há mais de 40 anos …
      E não recebeu nada.

    • Pra ser homenageado tem que ser parente do prefeito.

    • Cláudio e motorista, como disse um governador americano, depois de fechar praias do seu estado por falta de verbas e foi flagrado com uma família com a família numa das praias interditadas: vão se tornar prefeito que homenagearam seus ente queridos.

  14. Mas agora é modinha, né? Até o Trump colocou fotos suas em capa da “Times” que nunca existiram…quando um “forja” a sua própria ‘estória’ e tá tudo certo!

  15. Estou intrigado…em que ano o pai do jovem prefeito chegou a Volta Redonda, para ser considerado pioneiro??? Por um acaso ele participou da construção da CSN??? Fazendo uma conta rápida, baseada na idade do prefeito, tenho quase certeza de que não!!!

  16. Gasta-se com placa, energia elétrica, cafezinho, água, papel higiênico, hora de trabalho de vários servidores… tudo isso pago com o dinheiro do contribuinte. Gostaria de ver uma planilha detalhada de quanto custa esse tipo de secão que acontece frequentemente na CMVR. Heroí é o povo que acorda cedo para pagar tudo isso. Num país quebrado, estado falido e uma cidade com uma dividia astronômica não faz o menor sentido essas homenagens. É melhor adquirir um projetor, um microscópio ou outro equipamento para uma escola. Gestão é eficiência !

  17. É uma grande homenagem! Recebi a mesma do vereador Sérgio Fumian há muitos anos atrás…

  18. Arthur Rodrigues Arlves

    A Cidade virou auto promoção, me diga 1 benfeitoria que já a fizeram para agregar no crescimento da cidade. Vamos ser sinceros. Me poupe.

Untitled Document