sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Mineirinho agradece a Samuca por limpeza de córrego no Siderlândia

Mineirinho agradece a Samuca por limpeza de córrego no Siderlândia

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2017, 22:30 horas

 


De acordo com o vereador, ação era desejo antigo da população do bairro e comunidades adjacentes

Satisfeito: Mineirinho afirma que limpeza de córrego vai solucionar problema que já durava duas décadas (Foto: Paulo Dimas)

Satisfeito: Mineirinho afirma que limpeza de córrego vai solucionar problema que já durava duas décadas
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda começou, no último dia 24, a limpeza do Córrego do Bugiu, localizado próximo ao bairro Siderlândia. De acordo com o vereador Luciano Mineirinho (PR), autor da indicação da obra ao poder público, são mais de 20 anos sem uma limpeza nesse córrego, o que trazia malefícios e causava revolta entre a população local.

– Os moradores dos bairros Siderlândia e adjacentes já não aguentavam mais este tempo sem a providência desta limpeza total nesse córrego. Era infestação de rato e outros bichos nocivos para a população, além da proliferação de mosquitos, mau cheiro, dentre outros tantos problemas que os atormentavam há mais de duas décadas – explicou o vereador, que publicou um vídeo em sua página oficial, em uma rede social, agradecendo ao prefeito Samuca (Podemos) e toda a sua equipe especializada, pelo serviço prestado com agilidade: “Rapidamente eles atenderam minha indicação e começaram o serviço ainda nesse fim de ano. Era um anseio antigo desses moradores”, completou Mineirinho.

Em suas redes sociais, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, fez questão de destacar que a limpeza do córrego do Bugiu tem como objetivo principal, além dos benefícios já citados pelo vereador Luciano Mineirinho, minimizar o risco de enchentes.

— Com recursos próprios, a prefeitura de Volta Redonda conseguiu realizar essa importante ação antes do período crítico de chuvas. É um desejo antigo da população e fico feliz por poder realizá-lo — explicou o prefeito, que acompanhou de perto toda a limpeza do córrego, em todo o trecho até o Rio Paraíba do Sul.

Muitos agradecimentos, elogios e depoimentos de confiança, além de pedidos de limpeza em outros bairros do município, deram o tom da resposta da população de Volta Redonda nas redes sociais, tanto nos veículos de comunicação do prefeito Samuca, quanto na página do vereador autor, Luciano Mineirinho.

— Foi realmente uma limpeza muito importante e tenho certeza que não será a última. Em parceria com a prefeitura, espero contribuir com muito mais indicações que possam melhorar o bem-estar da população de todas as comunidades da cidade. Saneamento básico, saúde, educação e segurança tem que ser sempre prioridade — finalizou Mineirinho.

20 comentários

  1. Pagador de impostos

    Estamos muito mal mesmo em termos de administração pública e de cuidados com o que é público, ou seja, de todos. Senão vejamos :
    1. Prefeito ter que ser acionado por um vereador para fazer uma limpeza de córrego;
    2. População que joga lixo e entulho nas ruas, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.
    Ainda vão se passar muitos anos até que a nossa sociedade alcance o mínimo necessário para alcançar a civilidade.

  2. Faltou falar da cerimônia do BEIJA-MÃO.

    • O vereador já está fazendo isso publicamente. Só trocou o gesto pelo “obrigado”; veja: “…que publicou um vídeo em sua página oficial, em uma rede social, agradecendo ao prefeito Samuca (Podemos) e toda a sua equipe…”

      O povo está tão torpe que nem percebe que está sendo enganado. Se os 21 vereadores que deviam ser obrigados a lerem e aplicarem a LEI ORGÂNICA não fazem, imagine o povão que está mais preocupado com o seu time esportivo ou com os próximos capítulos das novelas??

  3. Agradecer o que,isso é obrigação dos nossos administradores públicos.Dinheiro nosso gasto em coisas necessárias para o povo.

  4. Essa é a função de vereador? Pedir limpeza de córrego, colocação de lâmpadas, capina….??? É isto???? Não seria fiscalizar o executivo e elaborar leis? Que coisa hein??? A prefeitura já tem setores responsáveis por limpeza de ruas, de córregos, colocação de lâmpadas e não precisa de vereador para coordenar isto. Creio que a associação de moradores possa pedir diretamente às secretarias.
    Mineirinho. Faz o seguinte. Luta pela inauguração do centro de hemodiálise, pela reativação do FAPS…. Essa é sua função….

    • Pedir para trocar lâmpadas qualquer cidadão pode e deve fazer. O problema do atraso e não atendimento é justamente essas interferências dos vereadores, que claro, o prefeito dará total prioridade para conquistar apoio depois.

      Os 21 vereadores de VR e de muitas cidades do Brasil NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública e por isso não sabem o poder que têm garantido pela legalidade em EXIGIR do executivo o cumprimento do atendimento ao cidadão. Ficam se ajoelhando diante do prefeito, infelizmente.

  5. الفتح - الوغد

    Tinha um cara que sempre postava aqui pedindo a limpeza do Córrego Bugio. Agora ele deve estar feliz, até que seus vizinhos voltem a jogar seus lixos, entulhos, móveis e colchões velhos…

  6. Mineirinho vê se pede também para limpar os dois córregos (sujeira, entulho e mato alto) da Vila Santa Cecilia. Aqui não temos Vereador do bairro muito menos associação de moradores. E se transbordar, alaga tudo inclusive o acesso ao Hospital Vita, comércio, bancos, shopping, serviços importantes de atendimento a população. Já cansei de pedir a Secretaria responsável por isso. PAGAMOS UM IPTU DOS MAIS ALTOS DA CIDADE.

  7. Não somos tão idiotas assim , menos…s

  8. A que ponto nós chegamos: vereador agradecendo o prefeito? kkkkkkkkkkkkk

    ““Rapidamente eles atenderam minha indicação e…” Os pedidos dos vereadores SEMPRE cortarão filas dos pedidos do povo e do presidente de associação de moradores e, claro, o prefeito não vai perder a oportunidade, não é mesmo? POLITICAGEM PURA.

    Aí quando o prefeito pedir para criar o imposto de iluminação pública ou pedir autorização para fazer mais dívidas para comprar 02 carcaças de hospitais de uma só vez o MINEIRINHO ou outro vereador votará com urgência.

    E o povo? Bom o povo que se…

    VAI VENDO AÍ o que dá em votar em candidato que NÃO CONHECE A Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública.

  9. O sabe de que estou falando são vinte anos dos quais doze da se o mérito de um grande político no Siderlândia.

  10. Zoinho vereador por três mandatos mesmo partido pra mim é golpe mais o povo está ficando esperto

  11. Pra isso que serve vereador? Não seria função da associação de moradores? Vereador é para fiscalizar o executivo e legislar pela cidade. Esse senhor “mineirinho” sabe quais são suas funções ou acha que é um entregador de recados da população para o prefeito? E a prefeitura faz o que lhe compete fazer, não ocorreu nenhum favor nessa ação.

  12. Agora ate limpeza de corrego vira noticia!!!!!!!!
    VOLTA NETO!!!!!!!!!!

    • Neto? Aquele que deixou 1,2 bilhões em dívidas e prendeu 17 mil consultas médicas, além de não fazer limpeza por quase 20 anos por estar em parcerias com os 19 vereadores de antes e depois com 21 vereadores??

      Ainda não está satisfeito?

    • Morador do Siderlândia

      Henrique,
      Moro na margem deste córrego, e mesmo sendo um trabalho relativamente simples de se fazer há quase 20 anos ninguém o fazia, e não era por falta de solicitação dos moradores e nem por desconhecimento da ncessidade de faze-lo pelo poder público, pois eu mesmo cheguei a mostrar “in loco” esta necessidade para um vereador e o secretário de obras do governo anterior. OBRIGADO SAMUCA PELA DRAGAGEM DO CÓRREGO BUGIL.

  13. Não demora muito o córrego ta cheio de lixo… bicho morto.
    Os próprios que reclamam jogam lixo lá.

  14. Obrigado Samuca, obrigado Mineirinho. Sei que é obrigação do poder público, mas havia pelo menos 15 anos que ninguém cumpria com esta obrigação, os moradores estavam passando mals momentos.

  15. Morador do Siderlândia

    Agradeço ao prefeito a execução deste trabalho no córrego Bugil, não sei se tem 20 anos que não se fazia este tipo de limpeza no córrego, mas com certeza mais de 10 anos tem, sempre que chovia forte o córrego transbordava e jogava água imunda no interios das casas, estragando móveis e colocando a saúde das pessoas em risco.
    Obrigado prefeito Samuca por esta iniciativa. Prometeu e cumpriu.

  16. Nc ví matéria tao sem pé e sem cabeça. Samuca nao fez mais que obrigaçao dele.
    Mineirinho Puxa Saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document