Corpo do pai do governador Pezão é enterrado em Piraí

by Diário do Vale
enterro Pai  do pezao, Sr Darcy- Franciele Bueno  (19)

Tristeza: Pezão carrega o caixão na hora do enterro do pai (no detalhe), em Piraí

Piraí – Morreu na madrugada desta quarta (05) Darcy de Souza, pai do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele tinha 88 anos e morreu no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, onde estava internado. O corpo foi velado e enterrado na tarde de ontem no cemitério municipal de Piraí, cidade onde morava. Darcy era casado com dona Ecy e deixa dois filhos (Pezão e Carlos) e dois netos (Gustavo e Natália). A prefeitura de Piraí decretou três dias de luto oficial pela morte de Darcy.

O governador Pezão declarou que seu pai era uma pessoa especial e deixa uma legião de amigos.

– Meu pai é uma pessoa especial vou sentir muita falta. Chorei muito com esta perda, ele sempre foi meu melhor amigo. Durante os 60 anos que pude conviver com ele, nunca o ouvi reclamar da vida. Meu pai sustentou toda a família e deixa uma legião de amigos na cidade. Agradeço a Deus pelo pai que me deu e aos médicos que cuidaram dele durante oito anos possibilitando que ele acompanhasse minha vida política – disse emocionado.

Na capela onde o corpo foi velado, passaram diversas pessoas, entre elas autoridades como o vice-governador Francisco Dornelles; os prefeitos de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), Piraí, Luiz Antônio Neves (PDT) e Resende, José Rechuan (PP), entre outros; os secretários estaduais de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca. Quem foi também ao local para prestar solidariedade à família foram o deputado estadual e presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Picciani, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (ambos PMDB) e o ex-governador do estado, Sérgio Cabral.

Cabral conversou com a imprensa, que não foi autorizada a entrar e nem mesmo fotografar dentro da capela, e disse que conheceu Darcy há muitos anos e que era uma pessoa muito simples, e sinônimo de alegria. Emocionado, o ex-governador afirmou ainda que Darcy era o espelho de Pezão, que também tem as mesmas características do pai.

Eduardo Paes comentou que Darcy representava o lado humilde, gentil, humano e simples do governador Pezão.

Para o prefeito Luiz Antônio, Darcy vai fazer muita falta não só para a família, mas a toda cidade.

– Seu Darcy viveu 88 anos no município fez muitos amigos, era um homem calmo, alegre gostava de conversar com as pessoas, Piraí perde um grande representante – disse.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Gustavo Tutuca, que também é natural de Piraí, caracterizou Darcy como símbolo da cidade.

– É uma perda irreparável, Darcy era símbolo de Piraí, homem trabalhador, pé no chão que deixa grandes exemplos – comentou.

Antônio Francisco Neto prestou condolências ao colega de partido.

– É um dia de tristeza, sei do carinho que Pezão tinha pelo seu pai e o que os amigos podem fazer neste momento é prestar apoio – declarou o prefeito de Volta Redonda.

O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) manifestou solidariedade a pezão: “Todos nós aqui do Sul Fluminense sabemos da importância do Sr. Darcy para a formação do Pezão. O que podemos desejar em uma hora dessas é que Deus conforte toda a família e amigos”, disse Deley.

O deputado estadual Nelson Gonçalves destacou as características pessoais do pai do governador: “Seu Darcy mostrou, com seu jeito simples, a importância da família unida. Sua trajetória humilde, de gente guerreira e honesta, avalizou Pezão na sua caminhada na vida pública. Com sua fala simples, emocionada e sincera, seu Darcy, nos deixa, na semana do Dia dos Pais, mais um grande ensinamento: que vale a pena apostarmos nos sonhos dos nossos filhos. Desejo de todo o coração que este grande homem descanse em paz”, disse.

Por causa da morte do pai, o governador cancelou participação nos eventos comemorativos de um ano para o início os Jogos Olímpicos, que estavam previstos.

You may also like

10 comments

Pedro da Vila 6 de agosto de 2015, 13:06h - 13:06

Não o conhecia pessoalmente ,mais o que vi na campanha de Pezão, era um homem simples e bem a cara da campanha.Um homem Pé no Chão .Meus sentimentos a Dona Ecy , filhos e netos .

Fernando 6 de agosto de 2015, 09:34h - 09:34

Meus sinceros sentimentos à família. Perder pai e mãe são as maiores perdas do ser humano. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.

Candido 5 de agosto de 2015, 22:46h - 22:46

Sabemos que um dia vamos perder alguém querido, mas perder pai e mãe é muito triste. A gente finge que entende que é assim mesmo que a vida é mas nunca nos conformamos totalmente.

Sandro de Almeida Medeiros 5 de agosto de 2015, 21:32h - 21:32

Sei exatamente a dor que o Governador Pezão está sentindo. Só peço a DEUS que lhe de forças e conforte seu coração.

ney 5 de agosto de 2015, 17:11h - 17:11

que deus de ao governador e a família o conforto de enfrentar uma perda como esta.meus pêsames.

OLeitorVR 5 de agosto de 2015, 15:11h - 15:11

Toda perda como essa é lamentável, mais esperamos que toda a família seja consolada pela mão de Deus e que o sr. Governador possa refletir sobre os ensinamentos de seu pais, que parecia ser uma pessoa do bem e muito simples e trabalhadora..

Manzelo 5 de agosto de 2015, 14:05h - 14:05

Meus sentimentos ao Governador Pezão! Os pais dele com a propaganda eleitoral, tornaram-se nossos conhecidos…Próximo da gente…Só quem perdeu um pai ou uma mãe sabe a dor que é, não importa a idade, ou o tempo, a dor é única e sem explicação!!

santos 5 de agosto de 2015, 13:45h - 13:45

que deus conforte sua alma onde estiver minhas sinceras condolências , deus esta no controle.
um pai faz muita falta por isso amem seus pais.

Emmanuel Alves Md. 5 de agosto de 2015, 13:44h - 13:44

Deram mais destaque a morte do Leão Cecil que o óbito de uma pessoa pode…

Costa 6 de agosto de 2015, 08:50h - 08:50

O que tem haver a crueldade que fizeram com o leão com a morte deste senhor, fala sério, meus sentimentos a família.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996