Neto recebe homenagens em seu gabinete

by Diário do Vale
homena

Visita: Grupo foi ao gabinete de Neto agradecer pelo trabalho do prefeito
(Foto: ACS PMVR)

Volta Redonda- O prefeito Antonio Francisco Neto recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), funcionárias da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPPM), do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam (Casa da Mulher Bertha Lutz) da Casa Abrigo Deiva Ramphini Rebello, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Codim), de representantes dos cursos de artesanatos realizados na SMPPM, além do padre Juarez Carvalho Sampaio, que já atuou em Volta Redonda e, atualmente, está em Barra do Piraí. Todos foram agradecer ao prefeito pelo trabalho realizado durante o governo.
A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Amorim, falou em nome das funcionárias da SMPPM. “Agradeço ao prefeito pelo excelente trabalho realizado. Volta Redonda recebe muito elogio por essa política consolidada para a mulher. É uma rede imensa de atendimento à mulher. Tudo que pedimos ao prefeito ele concorda, tem muita confiança na equipe e trabalhamos mesmo em equipe. O Neto é muito elogiado em meio às nossas companheiras, não só aqui no município, mas no estado do Rio”, relatou Glória.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Lúcia de Castro, aproveitou a solenidade para lembrar da formação do Codim durante a gestão do prefeito Neto.
— Em 2007, havia uma lei municipal que estava engavetada e era necessário formar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Então, as mulheres se movimentaram com a liderança da Glória e, nesse trâmite de colocar em funcionamento, em 18 de janeiro de 2010, o Conselho tomou posse já na gestão do prefeito Neto. Daí em diante, vem realizando todo esse trabalho de monitorar, fiscalizar todo o serviço — ressaltou Vera Lúcia, agradecendo todo o apoio do governo municipal.
— Então, nós queríamos agradecer, porque todas as vezes que o conselho veio até você (Neto), você nos ouviu, o que era possível foi atendido. Tivemos grandes conquistas com você e com a parceria da Secretaria da Mulher — disse a presidente do Codim, destacando outra conquista das mulheres durante o mandato do prefeito Neto.
— A gente já vê nesse governo que estão se dividindo as inaugurações dos logradouros públicos com nomes de homens e mulheres. É importante, porque isso é uma reivindicação nossa. A gente espera que o próximo governo venha também dar continuidade a esse trabalho, porque as nossas políticas estão consolidadas em seu governo — disse.
Representando as artesãs dos cursos de artesanato promovidos pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Rosilene Amorim agradeceu a participação do grupo nas ações do governo.
— Nós do grupo de artesanato estamos há um ano juntos e muito felizes. Estamos aqui hoje para agradecer essa participação no governo. Quando você faz parte de um trabalho dentro do governo, você sai falando bem dele — disse Rosilene.
A também artesã Adelaide Rodrigues Santos lembrou da importância do curso para as mulheres participantes: “Agradeço muito a oportunidade que foi dada. Essa aula de artesanato está ajudando até a complementar o salário da família. Sem contar também que a ansiedade que às vezes temos somem nas horas em que estamos fazendo artesanato. Espero que o governo que está chegando continue esse excelente trabalho”, afirmou.
O padre Juarez Carvalho Sampaio também esteve presente no gabinete para prestar uma homenagem ao prefeito Neto, lembrando da preocupação do governo com os trabalhos sociais.
— Eu fiquei muito feliz de vir aqui agradecer ao prefeito. Embora eu esteja trabalhando no município de Barra do Piraí, eu sou cidadão voltarredondense. Quero destacar, do tempo em que fui padre aqui, o cuidado com os pobres. Em Volta Redonda, as políticas públicas vieram na direção desses vulneráveis, aqueles que o Papa Francisco diz que estão nas periferias das cidades. Volta Redonda tem dois momentos: o antes e o depois do prefeito Neto. Agradecemos muito tudo aquilo que você (Neto) pôde realizar aqui no município de Volta Redonda — disse o padre Juarez para, em seguida, rezar o “Pai Nosso” com os presentes.
Emocionado, o prefeito Antonio Francisco Neto agradeceu o carinho: “Agradeço a vocês pelas palavras carinhosas. Vou sair de cabeça erguida, com a certeza de que eu fiz tudo aquilo que eu pude para melhorar a qualidade de vida da população de Volta Redonda, principalmente dos mais carentes”, disse.
Em seguida, Neto destacou o trabalho falou dos avanços nas políticas públicas para as mulheres no município e elogiou o trabalho da secretária Glória Amorim.
— Esses avanços só foram possíveis em função primeiro da Glória, que é incansável, mas principalmente pela união de vocês. Ninguém vai conseguir destruir o que hoje está feito. Apesar do momento financeiro que estamos atravessando, que o Brasil atravessa, mesmo assim conseguimos fazer tudo que nós fizemos. Queremos deixar tudo pronto para que a próxima gestão tenha a inteligência de dar prosseguimento a tudo que está sendo feito, a tudo que foi feito, principalmente em função das mulheres de Volta Redonda que merecem tudo isso — apontou Neto.

Acróstico

O prefeito também recebeu em seu gabinete a visita de Irany Ferreira Moreira, de 76 anos, participante dos grupos da Melhor Idade da Prefeitura de Volta Redonda e moradora da Vila Mury. Acompanhada pelo marido, Geraldo Duque Moreira, de 80 anos, Irany entregou ao prefeito um acróstico  (poema em que cada verso começa com uma letra do nome do homenageado). Ela agradeceu ao prefeito pelo seu trabalho em favor da cidade e pelo carinho que sempre demonstrou pelos idosos: “neste últimos dias, cada vez que passo pela prefeitura, sinto meu coração apertado”, disse, referindo-se ao fim do mandato de Neto. O prefeito guardou o acróstico e agradeceu: “ganhei o meu dia”, disse.

You may also like

24 comments

sergio luiz 25 de dezembro de 2016, 14:52h - 14:52

O Neto até que fez alguma coisa sim! mas, porém, todavia foram quase vinte anos para fazer; por isso, não só a minha pessoa, mais quem pensa com sabedoria sem colocar o coração, realmente, foi muito pouco, mas deixo o meu abraço ao meu agrande amigo ” Antônio Francisco Neto”. Agora vamos jogar uns joguinhos de cartas no comercial e comermos algumas batatinhas fritas. Uma abraço amigo!

Roberto 22 de dezembro de 2016, 21:50h - 21:50

Tudo bem os “aspones” defenderem o Neto, o cara até foi bom (no primeiro mandato), mas comparar com Barra Mansa é malhar cachorro morto. Até o Wanildo, que construiu 3 viadutos e os memoriais Vargas e Zumbi, foi melhor que qualquer prefeito na história da cidade vizinha.

Observador 22 de dezembro de 2016, 20:40h - 20:40

Só mulheres feias, cruz credo. A mais bonitinha é a de blusa branca ao lado da de saia verde.

sobre o concurso 006/2014 SMA VR 22 de dezembro de 2016, 18:36h - 18:36

e os aux adm aprovados do concurso 006/2014 SMA VR, tem mais da metade dos aprovados com os exames médicos em mãos aguardando para tomar posse dos cargos, convoque os aprovados !!!!

Celso 22 de dezembro de 2016, 18:34h - 18:34

PARABÉNS, PREFEITO NETTO! Você mudou V. Redonda para melhor, da periferia ao centro. Vamos ver se o próximo manter ou melhorar mais a cidade.

na sua costas 23 de dezembro de 2016, 19:25h - 19:25

eita quem é vc e onde vc mora , qual planeta , deve trabalhar no gabinete com toda certeza , se ele tivesse feito com dinheiro do bolso dele ai sim poderia dar o parabéns , não fez mais que a obrigação dele e ainda fez mal feito , a cidade esta toda cheia de buracos , não da nem pra olhar os piscas piscas direito porque senão enfia a roda no buraco , saúde no buraco deixou o povo sofrer com um tomografo de péssima qualidade no hospital são joão batista durante todo o mandato dele , e só agora no final trocaram aquela merda que colocado no governo do gotardo , quantas vidas poderiam ser polpadas com a troca antecipada do tomografo , e ainda o povo bate palma , comprou um aparelho de rx digital para o hospital são joão batista que funciona pela metade , pois não tem manutenção , o equipamento foi comprado com uma maquina que imprime o exame em película plastica , do modelo mais caro e acreditem nunca foi usado pois assim que instalado colocaram uma impressora para imprimir o exame em papel , então eu pergunto porque compraram a maquina caríssima de imprimir os filmes sendo que foi colocada uma impressora no local , quem levou dinheiro nisso , eu que não fui , e vcs do diario do vale tem culpa disso pois não postam comentários verdadeiros dos eleitores de volta redonda , simplesmente apagam , assim é mais fácil deixar o povo cego , sem saber da verdade , se liga

Neide 22 de dezembro de 2016, 17:25h - 17:25

Eu sou fã do Netto, ele fez muito por Volta Redonda e sei o carinho que ele tem por nós, abraços Netto.

aposentado 22 de dezembro de 2016, 20:08h - 20:08

Concordo plenamente. Vai deixar saudades.

Saulo da Prefeitura 22 de dezembro de 2016, 17:25h - 17:25

Valeu NETO! Durante seu mandato demonstrou carinho, competência e vontade política para melhorar ainda mais nossa cidade.

Se o próximo prefeito conseguir pelo menos manter a cidade bonita, limpa e organizada já estará bom.

Não conheço outro prefeito no Brasil que está deixando seu mandato com festa e reconhecimento pelo trabalho realizado, NETO você faz parte de um grupo seleto de poucos homens públicos que o povo admira e respeita.

Neide 22 de dezembro de 2016, 17:21h - 17:21

Eu sou fã do Netto, ele fez muito por Volta Redonda, Abraços Netto.

AFS 22 de dezembro de 2016, 17:18h - 17:18

Os baba-ovos em acao. Que beleza de fotografia!!!!! Rsrsrsrsrs

Alberto 22 de dezembro de 2016, 10:06h - 10:06

Alô amigos!!

Todos que ficam colocando seu ódio contra o Neto gostaria de informa-los que vcs são a minoria.
O prefeito Neto tem a maior aprovação de governo entre todos prefeitos do Brasil!!
Como vc não gosta de nossa cidade e acha ela ruim pode mudar para outras maravilhosas cidades como Barra Mansa,Angra, Pinheiral,Pirai,Barra de Pirai e outras!!
Pode morar em cidades calmas e lindas como Duque de Caxias,Belfort ,Nova Iguaçu.
Vão morar lá!!!Vao trabalhar lá!!As prefeituras destas cidades pagam em dia é até adiantam o 13…
Deixa de ser otario!!!
Respeita a cidade de Volta Redonda que é a melhor do Brasil graças ao Neto!!!!

aposentado 22 de dezembro de 2016, 20:10h - 20:10

Concordo plenamente.

na sua costas 23 de dezembro de 2016, 19:29h - 19:29

só pra constar vou dar um exemplo , compara assim a galera com ódio tipo a torcida do flamengo , galera a favor time fluminense que é o time do coração do neto , quem é a maior torcida do brasil , está dada sua resposta , leva o neto e o deley pra sua casa , e cuida bem deles , o deley vai ser facil mais o neto aja supermercado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alves 22 de dezembro de 2016, 09:43h - 09:43

Triste sabe que tem muitos otáriosque não reconhece o que ele fez pela cidade só enxergar quando é em seu benefício bando de palhaços
Pergunta se nas cidades vizinhas se não quer ele na prefeitura bando de ingratos !!!!!!!!!!!

Bitola 22 de dezembro de 2016, 00:42h - 00:42

Se o Neto foi bom ou ruim?

R – Foi Prefeito

Sera? 21 de dezembro de 2016, 23:05h - 23:05

Ai, ai, ai, ta chegando a hora………

Realista 21 de dezembro de 2016, 22:43h - 22:43

O cordão dos puxa saco cada vez aumenta mais….

Surpreso 21 de dezembro de 2016, 21:14h - 21:14

Só faltam 9 dias para ficarmos livres desse sujeito.Contagem regressiva.

INAUGURAÇÃO 21 de dezembro de 2016, 20:06h - 20:06

Vi um pessoal da PMVR pintando um meio fio aqui na Casa de Pedra….Será que o Neto vai inaugurar ???? kkkkk

BABA OVO 21 de dezembro de 2016, 20:04h - 20:04

Turma de baba ovo…Mamou durante anos nas tetas da Prefeitura. Tem mais que bater continência pro chefe mesmo…. Graças a Deus esses sanguessugas estão saindo.

José Luis dos santos 21 de dezembro de 2016, 20:48h - 20:48

Eu presto sérvico a prefeitura e nem por isso mamei nas tetas pelo contrario estou om prejuízo, e nem por isso deixo de reconhecer muitas coisas boas que neto fez na cidade . Sera que vc no uréia estar numa situação bo na prefeitura e fica ai falando besteira

Gustavo 22 de dezembro de 2016, 08:38h - 08:38

Engraçado, me lembro do Gal.Figueiredo, “Vocês ainda vão sentir saudades de mim”! Vocês vão sentir saudades do Neto, pode anotar aí!!! Sem dúvida nenhuma o melhor prefeito e administrador que Volta Redonda já teve!! Parabéns Neto, se quiser se candidatar aqui em Vila Velha, pode vir, estamos precisando de um bom prefeito, coisa que nunca tivemos!!

na sua costas 23 de dezembro de 2016, 19:32h - 19:32

ai o cara se doeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelego puxa saco mesmo levando nas costa gosta do neto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk manda ele la pro clube comercial servir fanta laranja e pão com mortadela pro chefe dele , isso é a comida preferida dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996