sábado, 19 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Neto recebe Prêmio Orgulho Autista

Neto recebe Prêmio Orgulho Autista

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2017, 22:33 horas

 


Premiação foi concedida em função do conjunto do trabalho realizado na cidade

Juntos: Neto e Paiva definiram apoio às iniciativas  (Foto: Ana Paula Silva)

Juntos: Neto e Paiva definiram apoio às iniciativas
(Foto: Ana Paula Silva)

Volta Redonda – O ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, e a prefeitura da cidade foram apontados como ganhadores do XI Prêmio Orgulho Autista Brasil. O motivo da premiação foi o conjunto do trabalho desenvolvido para os autistas na cidade: duas escolas públicas especializadas, equoterapia, três leis que preveem atendimento às pessoas que têm autismo e o apoio as semanas de conscientização, entre outros serviços. O prêmio será entregue em Brasília, nesta sexta (17).
Em 2011, quando estava em seu terceiro mandato como prefeito, Neto recebeu o título de Prefeito Amigo dos Autistas. Agora, receberá o Prêmio Orgulho Autista Brasil ano de 2015/2016.
Neto afirmou que ficou muito feliz com o reconhecimento de um trabalho que, segundo ele, é mérito de sua equipe e das organizações não-governamentais que apoiam os autistas no município:
— Esta é uma conquista de toda uma equipe que trabalhou muito em Volta Redonda, a começar pelo (Carlos Roberto) Paiva, um grande vice. Não posso esquecer a Tetê (Terezinha Gonçalves, secretária municipal de Educação durante os dois mandatos mais recentes de Neto), e a sociedade organizada, que se dedica muito ao trabalho em prol das pessoas com autismo, especialmente as crianças — disse Neto.
O prefeito lembrou que o fato de haver duas escolas públicas dedicadas aos autistas na cidade fez com que famílias de todo o Brasil e até do exterior viessem para Volta Redonda em busca desse atendimento.
— Esse foi um trabalho que começou lá atrás, com o trabalho de diversos profissionais de educação envolvidos com essa causa. Fico orgulhoso com o reconhecimento de um trabalho que, repito, não é só meu: o que fiz foi apoiar, na medida do possível, as pessoas que se dedicam a essa causa tão importante — completou.
A coordenadora do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab) em Volta Redonda, Liê Ribeiro, comemorou mais um destaque para o município nessa premiação:
— Como coordenadora do Moab de Volta Redonda, agradeço ao presidente nacional do Moab, Fernando Cotta, pois esse prêmio tem concorrência em todo território Nacional, e mais uma vez Volta Redonda, através do prefeito Antonio Francisco Neto é ganhadora. Em 2013, a diretora Sandra Souza ganhou representando a escola Semeia, o amigo Uiara Araújo em 2016 ganhou como imprensa Rádio destaque. Agradeço imensamente também a Coordenadora do Movimento Orgulho Autista do Estado do Rio, Claudia Moraes, que sempre divulgou com orgulho o trabalho executado para os autistas e suas famílias em nossa cidade, agradeço a Secretária Therezinha Assumpção que deu continuidade a um trabalho já começado e acreditou nele. A todos os autistas nosso Respeito e parabéns prefeito Neto — disse Liê Ribeiro.

Sobre o Moab

O Moab é uma Organização Não-Governamental, sem finalidades lucrativas, que trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas autistas e de suas famílias. Desde 2005, o Moab realiza o evento denominado Prêmio Orgulho Autista, que destaca pessoas, órgãos e entidades que verdadeiramente trabalharam significativamente pela melhoria da qualidade de vida desse segmento. Durante a realização dos encontros, pais, familiares, amigos, especialistas, professores e outras pessoas interessadas no tema autismo trocam experiências, apresentam novas informações e, principalmente, relatam e debatem sobre suas vivências com filhos, conhecidos ou familiares autistas e aspergers.

12 comentários

  1. Parabéns NETO!!Mais um prêmio!!!!!!!

    Parabéns profissionais da área dos autistas!!Vcs merecem muitos prêmios>.

    Atenção!!!Cuidem muito de nossos amigos autistas .O Neto fêz isso com muito carinho e amor e passou ser referência no Brasil. Mais uma referencia de nossa cidade administrada por ele.

    Não deixem o prefeito marqueteiro acabar com o projeto/programa..Basta dizer que a cidade está acabando em poucos dias!!falta tudo até remédio….

    Parabéns a todos envolvidos !!!!!

  2. TODA PREMIAÇÃO POR TRABALHAR EM FAVOR DO MENOS FAVORECIDO É MARAVILHOSO, PORÉM, ELOGIAR PELO TRABALHO À FRENTE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL JÁ É DEMAIS, ATÉ PRESENTE MOMENTO NÃO TIVEMOS PREFEITO CAPAZ DE ADMINISTRAR DECENTEMENTE VR. FAÇAM AS CONTAS: VOLTA REDONDA É UM DOS MENORES MUNICÍPIOS DO ESTADO E, UM DOS MAIORES EM ARRECADAÇÃO, SE FIZERMOS UMA CONTA SIMPLES ARRECADAÇÃO POR METRO QUADRADO DE ÁREA, VOLTA REDONDA ERA PARA SER COBERTA DE GRANITO, PEDRA PORTUGUESA, CERÂMICA…

    • Não diga bobagens! Só aqui na região há três ou quatro municípios com arrecadação per capita maior que a de VR, e nenhum deles é um primor, muito pelo contrário…

  3. O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) é uma Organização Não- -Governamental, sem finalidades lucrativas que trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas Autistas e de suas famílias.
    Aprovação do PL 3330/2015
    Estende o horário especial ao servidor público que tenha dependente com deficiência de qualquer natureza.
    PRÓXIMOS EVENTOS
    Desabafo Autista / Asperger
    Desabafo em Planaltina no dia 17 de setembro.
    http://www.orgulhoautista.org/moab-pelo-mundo

    Antes de falarem sem conhecer a entidade tentem se informar.

    PARABÉNS PREFEITO NETO.
    Liê e Gabi autista.

  4. Esse é sem blá blá blá

  5. Correção do comentário anterior JAQUELINE...

    CONSERTANDO O COMENTÁRIO ACIMA- Leia-se:
    Tomara que os trabalhos que o senhor realizou …

    … sucessores e eles não deixem…

    …ao longo destes anos. Parabéns e sucesso por onde passares.

  6. JAQUELINE RAMOS BIANCO

    ANTÔNIO FRANCISCO NETO ou simplismente NETO como as pessoas se referem a ele, é o prefeito que sempre será lembrado por todas as pessoas por sua excelente gestão. Tomara que os trabalhos que senhor Parabéns e sucesso aonde passares realizou aqui em Volta Redonda sirvam de exemplo para os seus sucessores e eles n]ao deixem se perder o seu trabalho realizado ao longo destes anos.

  7. Muito triste. Muito triste!
    No País como o Brasil que não existe uma “política verdadeira” de direitos para famílias que têm “AUTISTA” existir um prêmio para autoridades.
    Vá atrás de apoio para alimentação , transporte e ou terapias para autista- se houver me repassem.
    Orgulho?!

    • A senhora deveria buscar tudo isso que pede na associação a qual a senhora frequenta, a senhora conhece a Lei 12.764 – Berenice de Piana, leia com atenção, por isso senhora; a luta por políticas públicas a qual o MOAB sempre esteve a frente, faz desde 2005. Audiências públicas reiteradas vezes para mostrar aos políticos quão necessária quebrar o paradigma de abandono que o poder público em relação aos autistas e suas famílias, se informe mais antes de criticar. Parabéns prefeito Neto.

  8. É o tipo de prêmio que deixa a pessoa orgulhosa e satisfeita, mas ninguém quer pendurar na parede da sala.

  9. Parabéns..

  10. Parabéns Volta Redonda, Parabéns ao Prefeito Amigo dos Autistas Antonio F. Neto por esse prêmio tão importante dentro da causa do Autismo. Nossa cidade tem três leis que contemplam esse segmento, e que precisam ser colocadas na sua totalidade em pratica. Agradecemos o trabalho feito, que é de suma importância, e pretendemos avançar com o atual governo na implementação de maiores serviços.
    Claudia Moraes – Coordenadora do Movimento Orgulho Autista Brasil, no Estado do Rio

Untitled Document