segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / OAB de Barra Mansa repudia a lei aprovada pela Câmara Municipal de Volta Redonda

OAB de Barra Mansa repudia a lei aprovada pela Câmara Municipal de Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de outubro de 2017, 18:49 horas

 


Sul Fluminense – A Ordem dos Advogados de Barra Mansa enviou uma nota nesta quinta-feira (12) repudiando a lei aprovada pela Câmara Municipal de Volta Redonda que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços no município a contratarem e manterem empregados prioritariamente trabalhadores domiciliados na cidade.

Para a OAB-BM, esta lei vem na contramão da adoção e modelos de políticas dos novos gestores da região, de integração e regionalização. “Foi assim com o Hospital Regional, com o Polo Tecnológico Regional, com as políticas de segurança pública, entre várias ações que são realizadas de forma integrada”.

A nota ainda diz: “Acreditamos que esta lei é um pensamento egoísta e individual, que fere os princípios que estão consagrados na Constituição, que norteia as relações de trabalho, a integração econômica, política e social dos povos. É uma ingerência desmedida do município, já que o empresário tem o direito de livre escolha de quem quer contratar, independente do domicílio. O poder público deve promover ações de integração e uma lei como está impõe um limite geográfico que beira as raias do preconceito, algo intolerável e estarrecedor, em especial, por ser uma ação do poder público”.

– Ratificamos que essa lei é um retrocesso e um pensamento tacanho e preconceituoso. Cremos que com o fortalecimento regional, conseguiremos o progresso de forma mais equânime e ágil, e esperamos que o município reveja esta odiosa lei – finalizou Noé Garcêz, presidente da OAB-BM.

64 comentários

  1. Tenho 40, sou nascido e criado em VR, estou de acordo com a OAB-BM.
    Se moda pega pelas cidades a fora teremos milhares de pessoas de VR prejudicadas, uma vez é enorme o número de voltaredondenses q saem daqui diariamente para trabalhar em municípios com Rio de Janeiro, Resende e Porto Real, neste último por exemplo, tem mais gente de Volta Redonda trabalhando nas empresas de lá que gente da própria cidade. Saem levas de ônibus fretados de manhã de VR com trabalhadores com destino a outros municípios. É se a população de BM decidir fazer uma campanha pra não gastar dinheiro aqui também? Enfim, lei perigosa e na incapacidades de se pensar desenvolvimento e geração de empregos os políticos me vêem com essa estupidez. Coisa medieval, coisa que remete aos tempos feudais, será que daqui uns anos vão querer transformar VR num feudo? Dá até medo !

  2. Acho que a Camara de Volta Redonda deveria criar uma lei proibindo os moradores de outras cidades irem pegar as mulheres dos homens de Volta Redonda, para ver se perde o titulo de capital dos cornos do Brasil. kkkkk

  3. UM SOMOS TODOS, TODOS SOMOS UM, TUDO QUE SEPARA PERTENCE AO MAL.

  4. Ah para !! Tudo gente comprada por empresarios volta redonda e uma cidade que ja e usada por toda regiao entao chega edtamos com indice de desemprego por causa de 90%desses 3mpresario que ao emprego aos de fora pois preferem encher um contendercheio de pessoas de outro estado em mas condicoes para que depois esses mesmos nao consiga cobrar seus direitos que as vezes ou maioria das vezes nao e paga nao e?nossa cidade esta num tempo de renovacao em v3z de se preocupar em v9lta redonda vai arrumar esse lixo de c8dade que e barra mansa cidade abandonada sem administracao a maioria das pessoas de barra mansa vem para k usar nosso shoping nossos restaurante nossos entreterimento pois essa cidade e m9delo vcs deveriam se espelhar nao ficar falando asneira defendo minha cidade e acho que a lei do vereador rodrigo foi a melhor pois a muito tempo volta redonda nao tem um advogado com boas intencoes de se favorecer a se proprio e ta fzendo por nois se ligou OAB

  5. Esse Noé deve ser maluco repudiar uma lei dessa, Dr. Acorda pra vida, barra mansa que faça uma lei que de prioridade aos seu munícipes, cuida da sua cidade, crie políticas para melhorar a qualidade de vida da sua cidade, agora vem falar de repudio, fala serio! Aprenda a ecolher melhor seus representantes, votem em pessoas qualificadas que buscam representar seu povo com dignidade e qualidade…

  6. A única coisa boa que a prefeitura de Barra Mansa fez até hoje, foi deixar que as “meninas” lá do morro da sant trabalhassem em paz pela alegria dos homens barramansuínos e volta redondenses.

  7. Dr. Noé vai construir a arca para não se afogar e leva os animais contigo, não esqueça. Veja as atrocidades no seu município. Será que é pau mandado dos empresários que estão com medo da aplicação da lei em suas economias? Conheça o vereador quem fez a lei, é advogado conceituado, e muito bom no que faz. E trabalhou na CSN conosco, e todos seus amigos os apoiam.

  8. Infelizmente a OAB-BM ao invés de se preocupar com sua cidade vem dar pitaco errado em Volta Redonda. A lei é bem clara que a cota mínima é de 70%, tem outros 30% para preencher com mão de obra de fora, se o empresário quiser. Não entra na cota de reserva mão de obra especializada é nem cargos de confiança. Volta Redonda sempre foi receptiva, mas não pode deixar seus municípes desempregados com geração de empregos na cidade. Os ditos empresários estão preocupados porque vai deixar de economizar dinheiro usurpando direitos dos trabalhadores. Sobrejornada excessiva, banco de horas fictício e impunidade certa. Agora queria ver! Parabéns ao vereador e advogado que fez a lei. Tem meu apoio e de todos os metalúrgicos da CSN que veem as empreiteiras trazerem pessoas de outros Estados enquanto a população de Volta Redonda clama por trabalho e dignidade.

  9. Essa é mais uma lei daquelas que não emplacam. Fácil de ser burlada. Tem uma grande diferença, de você DAR PREFERÊNCIA ao cidadão de VR, e de você BRECAR um CIDADÃO que mora em outro Município. Na Constituição Federal diz que todos são iguais perante a LEI. A OAB vai derrubar isso tranquilamente. Eu mesmo vim de Juiz de Fora-MG para Volta Redonda em 1961, para trabalhar na CSN, onde arrumei minha vida, e meus filhos (3) nasceram aqui e hoje trabalham em São Paulo. Mercado é que regula emprego.

    • Infelizmente os tempos são outros. Volta Redonda precisa gerar empregos diretos e indiretos para sua população. Também sou filho de mineiro, mas pagamos caro pelo uso de nossa saúde e de nossa estrutura por pessoas de fora da cidade. Nada contra, mas cada governante tem que se preocupar com sua cidade, e o papel do vereador, representante direto do povo que o elegeu, tem que criar leis sim para eles terem acesso ao trabalho, e garantia de seus direitos.

  10. Aproveitando a polêmica besta dos politicos do Principado de Volta Redonda,
    como ficarão os contratados do Hospital Regional ?
    A verba é estadual, os recursos federais será que os funcionários também só
    serão do Principado ?
    Já basta a obra e o valor feito tudo através do Neto e seus amigos.

    • AB NEGATIVO. Vc disse tudo, a obra e o valor foi feito tudo através do Neto e seus amigos, enquanto isso, aonde estavam os vereadores e o prefeito Barramansuíno que não conseguem atrair nem vendedor de cachorro quente para Barra Mansa?

    • Então, muita indicação nesta obra de deputados estaduais. Mas para lei ter efeito a empresa precisa mobilizar mais de vinte empregados.

    • الفتح - الوغد

      Estado e União bancaram a construção, mas a manutenção vai ser custeada pelo consórcio regional. Até aí nada demais, já que pessoas de toda a região serão atendidas ali… O que não pode é o competente pagar pelo incompetente, como acontece no Hospital São João Batista…

  11. #menosestadomaiseconomia

    Está totalmente errado. Uma coisa é a prefeitura negociar prioridade de contratação em troca de benefícios, outra é fazer uma lei exigindo isso.
    Esta lei é absurda simplesmente pq esse vereadores não tem que interferir na adm das empresas que vem para cá. Quem vai ou não ser contratado é o Rh da empresa que decide e não os vereadores e prefeito da cidade.
    Quanto menor a interferência do estado, melhor para nossa economia e geração de emprego

  12. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Meus caro amigo vereadores de volta redonda, vou dá mais uma Alerta para aumentar a receita de Vredonda. Primeiro: os ônibus da viação agulhas negras em Vredonda, estão emplacados em Pinheiral. Desviou de recursos do IPVA. Às linhas municipais de volta redonda Como : vila rica , três poços , nova primavera. Os ônibus são emplacados em Pinheiral. Já linhas de ônibus do Roma ll são emplacados em Barra mansa. receita perdida para outros municípios…

  13. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Se eu fosse vereador de Vredonda, entrava com uma emenda aumentando para 80% . Curitiba já é assim !!!! Meus parabéns à todos vereadores de volta redonda , pela iniciativa desta lei . Quando acerta tem meu elogio . Quando erra tem minha crítica !!! Como : água 29% , ônibus 15 % ou taxa de iluminação. Lá no Santa Rita de Cássia , Há uma escola construída por Volta Redonda.. Nada mais justo que o dinheiro da educação venha Volta Redonda. Depois de longo prazo vem barra mansa colocar dentro ….

  14. Mais uma lei boçal para os anais do folclórico anedotário da vereança de província…

  15. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Nesse momento de crise, economia é chave do sucesso. Lá na Grécia à crise afetou vários setores : Lá os municípios de pequeno porte, foram anexados aos maiores. Já que o estado do Rio, está em crises. Pôr que não transfere Pinheiral para Volta Redonda. Assim vai economizar ou conter despesas , Como fórum, Detran , Delegacia e outros…

  16. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Primeiro acerto da câmara municipal de Volta Redonda. Não é justo o cidadão de Barra mansa, vim trabalhar em volta redonda e pegar seu vencimento investir em Barra mansa. Mesma coisa acontece com Pinheiral . Lá não existe emprego, em Pinheiral só tem emprego na panelinha dos políticos. Como Fórum ,Como à câmara de vereadores Como à Prefeitura ,Como outros órgãos públicos: Detran .O povo de Pinheiral não pensou !!! Pinheiral Deveria ter anexado à volta redonda como segundo distrito.. Deram emprego para Juízes e políticas e as panelinha auxiliares. Parabéns aos vencedores de Vredonda , parabéns aos Moradores do complexo Califórnia pelo conhecimento político, parabéns ao Dep Albertassi, O Guerreiro de Vredonda….

    • Aqui em Barra Mansa trabalha tantas pessoas de Volta Redonda…. deveriam FICAR por ai então…

    • É Silvério. Você tem uma mentalidade de jirico. Se todas as cidades adotarem essa boçalidade de proteção vai chegar um ponto que ninguém mais vai poder estudar em outro município, trabalhar ou comprar no comércio de outra cidade.

    • A Região Leste, trabalham , compram em Volta Redonda.
      Todos os impostos são para Volta Redonda.
      Mas a saúde, segurança, educação em paga é Barra Mansa.
      Aproveita e peguem a Região Leste para voces.

    • الفتح - الوغد

      Mentiroso! Esse povo todo estuda e usa o serviço de saúde de VR, mas impostos (IPTU, ISS, verba do SUS) são recolhidos na Suinolândia…

  17. Volta Redonda é a cidade do pó de ferro, dos flanelinhas e dos péssimos motoristas! E a soberba só aumenta…

  18. Parabéns Dr. Noé, parabéns equipe da OAB, colocando ordem na casa.
    Fazia tempo que não tínhamos na cidade uma representatividade tão forte.

    • Dr. Noé vai construir a arca para não se afogar. Veja as atrocidades no seu município. Será que é pau mandado dos empresários que estão com medo da aplicação da lei em suas economias? Conheça o vereador quem fez a lei, é advogado conceituado, e muito bom no que faz. E trabalhou na CSN conosco, e todos seus amigos os apoiam.

  19. Brasil : Aguarde, carregando....

    Depois de perder o Arraial de Santo Antônio da Volta Redonda, agora só resta uma saída para Barra Mansa.

    Ou pede para ser anexada por Volta Redonda, ou pede para ser anexada por Resende….

  20. Deveriam repudiar o que ocorre na ALERJ e em Brasilia.

  21. Na verdade tornaram oficial o que há muito tempo acontece na prática em várias cidades da região.

  22. É engraçado. Os caras de lá, os caras de outro município vem espernear, soltar notinhas chororô para a imprensa reclamando de leis NOSSAS, feitas AQUI ! Ora ! Vá reclamar com o bispo ou tratar de ações para o desenvolvimento de SEU município !

  23. Já não chega utilizarem o nosso sistema de saúde????????

    • Tem gente q mora ai, no entanto, ñ sai de Barra Mansa. Hipocrisia!!!!

    • الفتح - الوغد

      Para cada voltense que trabalha em Barra Mansa, há dez daí que trabalham aqui. Façam uma lei de reciprocidade, oras! Duvido!… VR já gasta muito com vagas em escola e no sistema de saúde para quem mora aí…

    • SIM, com relação aos que moram em Barra Mansa utilizarem nosso sistema de saúde isso é fato!! várias pessoas que residem em Barra Mansa conseguem endereços fictícios com amigos que moram em Volta Redonda para usufruirem do nosso sistema de saúde, com atendimentos nos postos de bairros por exemplo. Barra Mansa é a vampira de Volta Redonda!!

  24. Perfeita lei. Nada mais justo do que priorizar o cidadão de sua terra. A lei limita em 70%, ou seja os outros 30% atenderia a vizinhança. Tá de bom tamanho.

  25. VR estará ferrada com essa lei. Se determinada empresa de alta intensidade ou média intensidade tecnológica decidir POR ACASO se basear em VR devido ser a maior cidade em população e em orçamento do Sul Fluminense? Por acaso pq uma empresa de ponta não dispensa qualquer investimento antes de um rigoroso planejamento estratégico.

    Se ela vier como fará para funcionar aqui?

  26. Os vereadores de Volta Redonda deram um tiro na própria história do município que cresceu graças aos forasteiros de todo Brasil e até do exterior. Impor barreiras de mão de obra aos empreendedores afastará diversas possibilidade de novos empregos já que afetará a competitividade e o dinamismo técnico de qualquer empresa.

  27. A Administração municipal de Barra Mansa vem sendo criticada por seguidos mandatos pela incompetência e corrupção, portanto, se querem empregos, que façam gerar esses empregos.

  28. Na verdade, essa lei veio para corroborar o que já está acontecendo há muito tempo no sul fluminense. A empresa que vai se instalar em um município, recebe incentivos oferecidos pelas prefeituras, que exigem que as contratações sejam priorizadas aos moradores do município. É o que está acontecendo por exemplo com a VIGOR de Barra do Piraí, aonde os funcionários do RH são orientados a admitirem apenas pessoas daquele município, a não ser que seja uma mão de obra especializada não encontrada naquela região.

  29. Imagina se todas as cidades da região começarem a fazer esse tipo de lei. Muitos moradores de Volta Redonda trabalham em outras cidades, na Europa muitos trabalham em outros países que fazem fronteira com os seu país de domicilio. Se começarem a fazerem isso simples a população das outras cidades é só pararem de gastar dinheiro em Volta Redonda.

    • Isso. Gaste seu suado dinheirinho em sua roça. Depois não fique com saudades de passear em Shopings, bons restaurantes etc não.

  30. Criam muros , como uma cidade não precisasse da outra.
    Isso começou com o Antonio Francisco Neto que fêz escola com esses vereadores.
    Em Barra Mansa tem muitos funcionários de Volta Redonda, nada mais do que justo
    pois são cidades vizinhas e irmãs.
    Ou será que será necessário passaporte para entrar em Volta Redonda ?

  31. Moradora de Volta Redonda

    Moro em Volta Redonda e não acho uma lei justa, é uma lei egoísta sim! Se isso virar moda e todos os municípios resolverem aprovar uma lei desta, onde Volta Redonda vai empregar os seus milhares que trabalham fora? Os ônibus intermunicipais levam moradores de Volta Redonda para trabalhar nos municípios da região e até na capita! lA vida é uma troca senhores vereadores,deem um bom exemplo para os outros municípios!

    • Antes de criticarem essa lei, as pessoas deveriam se informar melhor, pois empresas de Barra Mansa e Barra do Piraí por exemplo, já adotam essa medida há tempos, impostas pelas prefeituras dos referidos municípios por terem concedido benefícios às empresas que se instalaram por lá.

    • Quando é outra cidade qualquer que faz isso, ninguém se incomoda, ninguém fala nada, mas quando é VR já ficam todos cheios de dedos. Acho que esse cara tinha que se preocupar com a geração de empregos em sua própria cidade e, conseguindo isso, que faça o mesmo, oras!

      Detalhe: todas as cidades estão fazendo isso

  32. الفتح - الوغد

    Se Barra Mansa fosse tão boa, ela atrairia suas próprias empresas e implementaria leis semelhantes, que aliás várias cidades da região já fazem… Barra Mansa, com 170 mil habitantes, gera menos empregos que Resende, que tem só 120 mil no munícipio todo (incluindo distritos afastados e zona rural). Nenhuma empresa dessa cidade gera mais de mil empregos diretos,seu maior empregador é a CSN… Barra Mansa é um peso oneroso para o Sul Fluminense, tipo o Nordeste daqui…

    • Tem que ser um idiota igual a voce para concordar com uma Lei dessa.
      Ainda mais com esse nome, vai trabalhar no Iraque ou no Qatar.

    • الفتح - الوغد

      Tem que ser barramansuino para não concordar. Como não sou e nunca dependi dessa bosta pra absolutamente nada… Por mim podiam riscar do mapa, pois só dá despesa… kkkkkkkk!

  33. Nada mais justo, se uma empresa vem para Volta Redonda ou qualquer outra localidade a prioridade é a contratação de empregados oriundos do próprio município. Não venham me dizer que a tese é errada e preconceituosa.

  34. A Câmara de VR poderia ter dormido sem essa rsrs… o povo tem os governantes que merece.

  35. VR só olha pro próprio umbigo, se acham superiores. Come angu e arrota caviar.

Untitled Document