Ordem Pública realiza primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada

by Paulo Moreira
Trabalhando: Integrantes do gabinete de gestão integrada de Porto Real participam de reunião

Trabalhando: Integrantes do gabinete de gestão integrada de Porto Real participam de reunião

Porto Real – A Secretaria de Ordem Pública realizou na terça, 16, na sede da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a 1ª Reunião Ordinária/2018 do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Estiveram presentes o prefeito Ailton Marques, o secretário e subsecretário de Ordem Pública, respectivamente Elias Vargas e Juan Pablo Almeida. Também compareceram à ocasião: o comandante da Polícia 37º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Jackes; o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Resende, Carlos Carvalho; o inspetor Rafael da 100ª Delegacia de Polícia Civil; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Marcelo Costa; a presidente de Associação de Moradores do Novo Horizonte, Alessandra Mendonça e as conselheiras tutelares Sueli Marques e Raquel Almeida. O objetivo é trabalhar de forma integrada realizando a articulação conjunta das diversas instituições de segurança, promovendo estratégias de repressão e prevenção da violência.

O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, acredita na necessidade de um trabalho em parceria entre as forças de segurança. “Os últimos acontecimentos não só em nossa cidade, mas também na região, são realmente preocupantes. Acredito ser necessária uma mobilização conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para um serviço mais eficaz no que se refere à segurança pública”.

“Acho viável estabelecer uma parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Militar no combate à violência e à criminalidade em geral. Vamos estudar mudanças nas rotinas de escala de serviço para que essa parceria possa iniciar o quanto antes”, enfatizou o comandante do 37º BPM, o tenente coronel, Jackes.

O chefe da Delegacia da PRF-Resende, Carlos Carvalho, destacou o grande volume de apreensões de armas e drogas na região. “É surpreendente o número de apreensões de armas e drogas na região. Por esse motivo estamos traçando estratégias para conter ações como essas. Estamos articulando junto à Secretaria de Estado de Obras, a construção de um Posto de Fiscalização da PRF em Penedo” (Itatiaia – RJ).

O prefeito relatou a importância do comprometimento com as questões de segurança na cidade. “É plenamente viável estimular parcerias entre as forças de segurança. Vamos trabalhar juntos no intuito de promover mais qualidade de vida à população. Estamos empenhados para o processo de instalação das 65 câmeras de monitoramento no município”.

Conselho de Segurança

Um total de 60 moradores se reuniu na Escola Sebastião Barbosa, em Bulhões, na terça, 16 para a primeira reunião de 2018, do Conselho Comunitário de Segurança. Estiveram presentes: o prefeito Ailton Marques, os vereadores Valcir da Silva e Fernandinha; o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas; o inspetor da Polícia Civil, Wlamir e delegado titular da 100ª DP (Porto Real), Marcelo Haddad e o tenente Rafael do 37º BPM. Também compareceram o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Marcelo Costa e o presidente da Associação de Moradores de Bulhões, Hélio Paulo da Silva. Na ocasião as autoridades e moradores presentes destacaram a importância da implantação e otimização dos projetos existentes voltados, sobretudo, aos jovens, crianças e adolescentes. A próxima reunião acontece no dia 20 de fevereiro, no bairro Novo Horizonte, em local ainda ser definido. As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança acontecem todas as terceiras terças-feiras do mês em diversos bairros do município.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996