sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Paulinho do Raio X visita biblioteca comunitária no Três Poços

Paulinho do Raio X visita biblioteca comunitária no Três Poços

Matéria publicada em 11 de setembro de 2017, 19:52 horas

 


Visita: Chico fala a Paulinho e Maycon Abrantes sobre atividades em sua biblioteca

Visita: Chico fala a Paulinho e Maycon Abrantes sobre atividades em sua biblioteca

Volta Redonda – O vereador Paulinho do Raio X (PMDB) esteve na manhã desta segunda-feira (11), na biblioteca comunitária, no bairro Vila Rica de Três Poços, em Volta Redonda. Há seis anos, Francisco Carlos Góes, o “Chico”, tem dentro da própria casa uma biblioteca para a comunidade. Dentro do espaço, com quase cinco mil livros (4.775), o florista e a esposa, professora, recebem crianças e adolescentes no espaço. Cerca de 300 pessoas visitam o local todos os dias.

No começo era apenas uma sala. Com o tempo Chico teve que desocupar cômodos da casa para receber mais e mais livros. A visita contou com a presença do vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes (PV); a secretária de Cultura, Márcia Fernandes e as integrantes do Instituto Dagaz, Clarisse Neto e Marinês Fernandes.

A representante do Instituto Dagaz, Marinês Fernandes, entregou um kit de como fomentar financiamento de projetos e conseguir recursos federais e estaduais para serem aplicados na biblioteca. O vice-prefeito, Maycon Abrantes, parabenizou a iniciativa e a organização do local. “Uma iniciativa como essa deveria ter em todos os bairros. A cultura não tem que estar apenas no Centro da cidade. Vamos ajudar e apoiar a iniciativa e fortalecer o trabalho do Chico”, afirmou.

Chico ficou feliz com a visita e garante que toda ajuda é bem vinda. Nunca, segundo ele, um representante do poder público havia visitado a biblioteca.

— Isso representa uma abertura para uma parceria com o poder público. Ter a oportunidade de mostrar que o trabalho é sério, só vai ajudar a crescer. Não quero recurso para aumentar nada. Queremos apenas divulgar e promover para que mais crianças, jovens e adultos usem nossa biblioteca — frisou.

Paulinho do Raio X (PMDB), presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, foi quem solicitou a presença do vice-prefeito, secretária e Dagaz, na visita à biblioteca. O encontro tem o objetivo de fortalecer o trabalho e dar chance de mais pessoas terem acesso a cultura e aos livros.

— Extremamente importante valorizar iniciativas como a do Chico nessa biblioteca. A ideia de trazer o vice-prefeito, a secretária e o Dagaz aqui é poder incentivar mais essa inciativa fantástica. A frente da comissão de cultura na Câmara estamos sempre a disposição para ajudar fomentar todas as iniciativas que surgem na cidade. Seja no centro ou na periferia. Não importa! E vir aqui hoje é um passo para poder fortalecer todos os locais de cultura do município. Principalmente de iniciativas como essa — analisou Paulinho.

8 comentários

  1. É muita falta do que fazer. Vai trabalhar um pouco, vai.

  2. Paulinho do raios-x fax todo sentido pois o x é usado na matemática quando não se sabe o resultado da sentença , representa uma incógnita ex: x=? Então esse sobre nome que ele adotou cabe muito bem a ele …..nada fez nada fará! E de imagem não sabe nada , não deveria carregar o nome da classe pois ele não representa os técnicos da área simplesmente fez sua campanha nas costas dos outros e pedindo favores absurdos , trazendo gente até de angra pra fazer exames aqui em nossa cidade e não foram poucos perdi até a conta …

    • Galera de Angra mandou avisar que se vc precisar de raio X quando estiver “curtindo” férias no Perequê, pode contar com eles.

    • Vc acha que doido de ir em angra ? Cidade cheia de ladrão comando vermelho inteiro está aí, ou vc que é moradador de angra não sabe disso ? Até turista foi fuzilado aí, e quanto ao raio x não é assim que escreve e sim raios x ok e tenho um bom plano de saúde e não preciso de favor de angra se eu tivesse plano funerário eu iria aí com certeza ok abraço meliciano fui

    • Ah, não foi assar um acém em Angra? Com esse portuguesinho de fim de feira? Deve ir para Punta del Este. Acredito, sim..

  3. É bom os vereadores visitarem também a Clínica de Hemodiálise no Retiro (ainda não inaugurada|). Cerca de 200 pacientes renais saem de Volta Redonda DIARIAMENTE rumo a Três Rios, Angra, Barra do Pirai, Barra Mansa , Resende para fazer o tratamento. Um absurdo…Falta o que para funcionar???? Vontade Política? E o atendimento do FAPS. OUTRA VERGONHA. servidores PAGAM para ter tratamento de saúde digno e são jogados nos corredores do Hospital São João Batista e do Retiro. Onde está a Câmara que não age????

  4. Que coisa mais importante, essa visita. Só gostaria de saber o que de positivo vai acontecer.

Untitled Document