sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Paulo Conrado comemora exclusão da ideologia de gênero dos currículos escolares do Brasil

Paulo Conrado comemora exclusão da ideologia de gênero dos currículos escolares do Brasil

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2017, 22:37 horas

 


Satisfeito: Paulo Conrado enviou documento ao MEC se posicionando contra a ideologia de gênero nas escolas

Satisfeito: Paulo Conrado enviou documento ao MEC se posicionando contra a ideologia de gênero nas escolas

Volta Redonda – O Conselho Nacional de Educação aprovou nesta sexta-feira, 15, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que estabelece os processos essenciais que os alunos devem desenvolver em cada etapa da educação básica brasileira. As questões de gênero não foram incluídas no documento. O vereador Paulo Conrado (PRTB), autor da lei que proíbe a inclusão de temas ligados a gênero nos currículos da rede municipal de ensino, comemorou a decisão.
— É uma vitória das crianças, das famílias, dos pais. Vai ter repercussão imediata em todo o país. Em Volta Redonda, reforça nossa luta contra a ideologia de gênero nas escolas. Vamos acompanhar até o final — disse o parlamentar.
A questão da ideologia de gênero foi discutida em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Volta Redonda no dia 11 de dezembro. na ocasião, a maioria do público foi composta por pessoas contrárias à inclusão dos conteúdos no currículo da rede municipal de ensino.
O documento segue para homologação do ministro da Educação, Mendonça Filho. Com a norma, o Brasil terá pela primeira vez uma BNCC do ensino fundamental, que servirá de parâmetro para a construção dos currículos pelas escolas e redes de ensino.
— Com a BNCC, o Brasil se alinha aos melhores e mais qualificados sistemas educacionais do mundo, que já se organizam em torno de uma base comum — destacou o ministro Mendonça Filho, ao explicar que o texto aprovado no CNE passará por revisão técnica e análise jurídica no MEC antes da homologação. “Vamos entregar aos brasileiros um texto plural e contemporâneo, que terá papel crucial na melhoria da qualidade e da equidade da educação no Brasil”, garantiu o ministro.
A BNCC foi construída ao longo de mais de três anos, sob a coordenação do MEC e com a colaboração de milhares de educadores, especialistas e acadêmicos de todas as regiões do país.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Parabéns por quê? Ele não fez mais do que a sua obrigação por receber MUITO BEM pelo que faz.

  2. parabéns nobre vereador

  3. Agora só falta a prisão do lider supremo da ideologia de genero, cujo nome é identificado como (Jararaca, Molusco, Sapo barbudo).

  4. OPPAA….NÃO ERA ESSE VEREADOR QUE ESTAVA COM ESSA MESMA PROPOSTA,PARA AS ESCOLAS DE VR??? E AGORA COMEMORA A EXCLUSÃO DO ASSUNTO??? VAI ENTENDER ESSES POLÍTICOS….TUDO PARA GANHAR VOTOS…KKKKK

  5. Parabéns para todos nós , que lutamos , junto com o vereador Conrado, contra essa afronta contra as famílias de nossa cidade. Quanto ao que disse o cidadão “justo” , tenho acompanhado o trabalho desse vereador por muito tempo. Sempre o achei correto em suas posições . No entanto, se não fizesse mais nada, só de enfrentar essa questão em defesa da família, contra essa ideologia absurda., já seria o suficiente para mim.

    • Aumentos na conta de água, na passagem de ônibus e na criação de mais um imposto é posição correta?

      E tem mais: estão falando por ai que fizeram outra sessão fora do horário normal (às 15h para ninguém acompanhar e ainda não gravaram em vídeo) para reduzir o orçamento público destinado à educação. Sei que foi 20 X 1. Esta é posição correta de um parlamentar ou de 20?

      Na CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988, na CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e na LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA tem um artigo que obriga todo agente político a ser transparente em suas ações. Na CRFB é o Artigo 37.

  6. Meu muito obrigado pela sua incansável luta contra essa aberração de “ideologia”.

  7. Esse é o único assunto tratado por esse vereador. Mais nada…. Como servidor público por exemplo, deveria empunhar a bandeira de funcionamento do FAPS. Nada faz a respeito. Nada faz pelos servidores.

  8. A ideologia de gênero nega a biologia e aniquila a imagem do Deus Criador.

    Parabéns Paulo por defender nossas famílias !

Untitled Document