Pinheiral realiza nesta segunda-feira o I Seminário em Saúde do Trabalhador

by Diário do Vale

Pinheiral – Em uma ação inédita, a prefeitura de Pinheiral, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará nesta segunda-feira (13), às 8h, o I Seminário em Saúde do Trabalhador de Pinheiral, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.

O evento, promovido em parceria com o Centro Regional de Saúde do Trabalhador do Médio Paraíba I, tem como objetivo levar informação para os profissionais da área de beleza como cabeleireiro, barbeiros, manicures e tatuadores sobre contaminações, postura e estrutura de trabalho.

O Departamento de Vigilância em Saúde adverte que todos os estabelecimentos da área devem ter ao menos um funcionário para participar do evento. Essa é uma das exigências da Vigilância Sanitária para que o Certificado de Inspeção Sanitária seja renovado para o ano de 2018.

– Resolvemos iniciar o trabalho a partir dos profissionais da beleza, principalmente para que dê uma segurança à população, para que possa saber se o salão frequentado realiza todas as práticas de higiene e de esterilização. A preocupação maior sempre foi o HIV, mas tem outras doenças que podem ser transmitidas pelo mau uso dos equipamentos. Então, a Vigilância em Saúde tomou a iniciativa de buscar esses profissionais para orientá-los da forma correta – destacou o secretário de Saúde de Pinheiral, Everton Alvim.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996